Como secar a barriga para sempre e não apenas para o verão

Secar a barriga para sempre é uma decisão que você deve tomar não somente pela aparência, mas principalmente pela saúde.

O excesso de gordura abdominal pode aumentar os riscos de diabetes tipo 2, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, câncer de mama e até mesmo insuficiência renal e mal de Alzheimer.

Quem quer secar a barriga para sempre, e não somente para o verão, precisa ter disciplina a curto e longo prazo.

Fazer a cada mês uma nova dieta e usar vários medicamentos de risco, não é um estilo de vida saudável e não fará você secar a barriga para sempre, já que isso pode causar o famoso e indesejável efeito sanfona.

Veja como secar a barriga para sempre e não apenas para o verão

Manter bons hábitos alimentares e o corpo em movimento é a melhor forma de secar a barriga para sempre.

Com as 6 dicas que apresentaremos a seguir, você será capaz de secar a barriga para sempre e ter o corpo e a saúde que sempre sonhou.

Tome nota!

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1. Reduza sua ingestão calórica para promover a perda de peso

Monitore a sua ingestão diária de calorias por uma semana completa, some e divida por 7 para obter uma média.

Subtraia de 500 a 1000 calorias e faça desse novo valor sua nova média.

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2. Substitua alimentos não saudáveis por opções mais saudáveis

Abandone os pães e massas brancas, os lanches gordurosos, as bolachas recheadas, as batatas fritas, as carnes processadas e as sobremesas repletas de açúcar.

Aposte em alimentos ricos em nutrientes como carnes magras, frutas, legumes, grãos integrais, produtos lácteos de baixo teor de gordura, feijão e peixe.

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3. Restrinja a ingestão de calorias líquidas

Calorias líquidas contribuem para o aumento da gordura abdominal tanto quanto as calorias sólidas.

Refrigerantes, sucos processados e bebidas alcoólicas são grandes vilões.

Em vez disso, beba muita água e aposte também em sucos de frutas ricas em água e com poucas calorias como melancia e melão.

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4. Consuma pequenas refeições durante todo o dia começando com o café da manhã

Estudos mostram que as pessoas que ignoram o café da manhã tendem a ganhar mais gordura do que as que comem logo ao acordar e depois comem mais 4 ou 5 vezes por dia.

Faça refeições equilibradas com carboidratos e proteínas complexas para sentir menos fome durante todo o dia.

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5. Permita-se comer algo que sai da dieta apenas uma vez por semana

Isso significa apenas um pedaço pequeno de bolo ou chocolate, e não um dia todo de guloseimas e comidas gordurosas.

Ao comer algo prazeroso uma vez por semana, você evita sentir-se excessivamente privada, o que aumenta sua disciplina e permite que você continue seguindo todos os outros passos para secar a barriga para sempre.

Mas não se esqueça: sempre que “sair” da dieta uma vez por semana, dobre a intensidade dos exercícios físicos em seguida.

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6. Faça exercícios cardio para queimar gordura em todo o corpo, incluindo a barriga

O American College of Sports Medicine recomenda de 60 a 90 minutos de exercícios cardio para perda de peso.

Até que a gordura da sua barriga comece a desaparecer, exercite-se sempre pelo maior tempo que seu corpo aguentar (até 90 minutos).

Em seguida, para manter a perda de gordura, diminua para 60 ou 70 minutos. Os exercícios devem ser feitos de 4 a 5 vezes por semana.

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