Como se vestir bem no verão gastando pouco

Em virtude das altas temperaturas, vestir bem é mais do que questão de estilo: é uma necessidade para enfrentar o calor de maneira confortável.

Como é a época das grandes promoções, o início do ano também é um convite para renovar o guarda-roupa! Então, se você está pensando no que vai comprar para se vestir bem e quer saber mais, confira as dicas a seguir:

Veja Também: Mulheres maduras: O certo e o errado na hora de se vestir

Como vestir bem para o verão

Dicas para se vestir bem no verão

Modelagem

Fuja dos modelos justos, especialmente das calças. Opte pela modelagem mais solta, que permite uma sensação refrescante para o corpo e evita a transpiração excessiva. Há calças, blusas, saias e vestidos larguinhos que ficam bem em todos os tipos de corpo, basta procurar o que mais tem a ver com você!

Veja Também: Dicas de looks para usar na praia

Tecidos

Tecidos arejados como seda, crepe e algodão são excelentes para diminuir a sensação de calor, fora que eles também secam mais rapidamente. Caso você não entenda muito de tecidos, decida qual peça parece leve pelo toque ou até mesmo pelo olhar.

Veja Também: Looks do verão: tendencias para o dia a dia

Como se vestir bem no verão

Imagem: Pinterest

Comprimento ideal

Embora para muitas pessoas o verão seja sinônimo de roupa curta, é possível utilizar vestidos e saias longas com todo o estilo sem passar aquele calorzão. Para isso, a escolha deve ser feita baseada na modelagem e no tecido. Quanto à aparência, vale a pena investir em uma combinação estampa + lisa. Uma blusa floral com uma saia de cor vibrante (que esteja na estampa) forma um look perfeito!

Veja Também: Saiba como usar a mini saia corretamente

Shorts jeans

Outra alternativa bastante interessante para se vestir bem no verão é optar pelo shorts jeans de cintura alta. Super em alta, essa peça pode ser utilizada com camisas crepes em ambientes mais formais. Já para ir a uma festa ou a um barzinho, você pode usá-lo com camisas amarradas, deixando à mostra um pedacinho da barriga ou com uma regata básica e um maxi-colar, que ajuda a deixar o visual mais alegre.

Veja Também: Looks com saia midi para o verão

Aprenda se vestir bem no verão

Imagem: Pinterest

Macacões e macaquinhos

Desde 2013, os macacões e macaquinhos voltaram à moda das passarelas e das ruas, pois além de charmosos também são muito versáteis. Os macacões longos ficam perfeitos no ambiente de trabalho e para ir a um restaurante especial com a família. Para complementar esse look e deixá-lo mais elegante, aposte em um maxi-colar e um par de sapatos altos!

Veja Também: A Volta do Macacão Jeans

Já os macaquinhos se popularizaram especialmente em eventos casuais, como festas, shoppings e encontros entre amigos. É aquela peça confortável e fresquinha na qual você exibe todo o estilo sem se dar conta. Como faz mais o tipo “praia e parque”, o macaquinho fica bem com óculos de sol e, nos pés, rasteirinha ou um salto anabela.

Veja Também: Moda Fitness: Atualize o guarda-roupa para o verão 2015

Vestido longo

Independentemente da estampa, que é de gosto pessoal, o vestido longo é uma roupa bastante democrática para se vestir bem, visto que pode ser utilizada por todos os tipos físicos e idade. Para quem quer valorizar a cintura, a dica é colocar um cinto, mesmo que seja fino, para marcar essa região e fazer com que ela chame mais a atenção.

Veja Também: Tendências de vestidos verão 2015

vestido longo para se vestir bem no verão

Imagem: Pinterest

Calça pantalona

Larguinha e leve, a calça pantalona tem tudo a ver com essa estação. Para utilizá-la da melhor forma, coloque uma regata por dentro, para marcar a cintura e ficar mais elegante. Além disso, também é importante observar se a calça está tampando o sapato, já que esse é o visual ideal – apenas a ponta dos pés devem aparecer, independentemente do calçado.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015

Lenço

Cada vez mais popular, o lenço é a alternativa perfeita para prender as madeixas de maneira diferente dos tradicionais elásticos e, consequentemente, aliviar um pouco o calor. Coloridos e versáteis, os lenços são acessórios que remetem aos hippies e são a cara do verão!

Veja Também: Inspirações para usar lenços no verão 2015

Tempo de promoções

Janeiro é o mês ideal para renovar o guarda-roupa, pois a maior parte das lojas aproveita a época para trocar o estoque, oferecendo descontos especiais. Em virtude disso, esteja atento se aquela marca de que você tanto gosta está liquidando algumas peças e prefira comprar, primeiramente, as peças-chave. Ou seja, aquelas roupas que você poderá usar em várias situações. Dessa forma, é possível economizar o dinheiro que poderia usar em um look que pouco iria aproveitar e fazer boas compras.

Veja Também: 8 Dicas para comprar roupas importadas online

roupa para se vestir bem no verão

Imagem: Pinterest

Cupom de desconto

Outra forma de poupar uma graninha para se vestir bem é adquirir cupons de desconto, que ajudam a deixar a compra mais barata. Esses cupons funcionam da seguinte forma: você pega um código de determinada loja e, ao finalizar a compra online, o insere para ter o desconto. É uma maneira fácil e prática de economizar para comprar mais!

Veja Também: Saiba como importar roupas de marca mais barato passo a passo

Pesquisar bastante

Com poucos cliques você pode ir de uma loja a outra sem enfrentar filas nem o calorzão, pois na internet há diversas lojas de roupas. Então, dedique um tempo para fazer as suas compras com calma e economia. Pesquise bastante, compare preços de uma mesma peça e, se necessário, anote tudo para ver qual opção é mais vantajosa. Além disso, tenha cuidado com empresas que não conhece ou ouviu falar para evitar golpes.

Veja Também: Lalina: Comparador de preços de cosméticos

Brechós

Há algum brechó ou bazar de roupas usadas próximo a você? Então, dê uma olhada para verificar se alguma peça que seja do seu tamanho lhe parece interessante. Geralmente, esses são os lugares perfeitos para encontrar roupas que não são mais vendidas nas grandes lojas e com preço baixo.

Veja Também: Vestidos para formatura

Roupas de brechó para se vestir bem no verão

Imagem: Pinterest

Troca com as amigas

Caso você tenha amigas com o tipo físico parecido com o seu, talvez seja interessante que vocês troquem algumas peças que não usem mais. Assim, poderá vender bem baratinha aquela sua blusa de que elas tinham gostado ou até mesmo doar. Todas poderão se vestir bem sem gastar muito!

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

Agora que você já sabe como ficar bem vestida no calor e sem gastar muito, é hora de olhar o que há no guarda-roupa para montar os melhores looks!

Adicionar comentário