Como saber se aquele gato gosta de você

Bem me quer, mal me quer… Afinal, ele me quer ou não?

Toda mulher sabe como é frustrante não saber se é correspondida. As situações variam desde um cara que você conheceu na balada até uma amizade antiga. Talvez, esse seja um dos casos mais difíceis.

Veja Também: Como encontrar o homem dos sonhos

Todo mundo já ouviu a frase: “não existe amizade entre homem e mulher“. Mesmo que frase não seja 100% verdadeira, existem muitos relacionamentos que surgem de uma amizade sincera, que começa sem segundas intenções de nenhum dos lados. Se você já esteve nessa situação (ou está) sabe como é difícil. Às vezes a proximidade é grande e, quem não conhece vocês, até pergunta se vocês são namorados.

Veja Também: Descubra como fazer ele correr atrás de você

Como saber se o gato gosta de você

Ou talvez, você conheceu um cara na balada, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Talvez um beijo, um olhar, uma saída ou duas e pronto: você já está envolvida. Dizem que, na nossa mente, um segundo já é necessário para nos apaixonarmos. O problema é: e ele? Será que ele se apaixonou de volta? Infelizmente, homens não vêm como manual de instrução. Deveriam, porque, ao contrário de nós mulheres, a maioria deles não sabe como se abrir. Inclusive, entre eles, sentimentos são um assunto que é pouco discutido.

Veja Também: 7 mentiras que os homens contam

Mas nem tudo está perdido. Mesmo que ele não seja direto, existem alguns sinais que mostram que ele está interessado.

Sinais de que ele gosta de você

Ele fala com você frequentemente

Um dos primeiros sinais que o homem dá quando gosta de você, é quando ele procura saber como você está e tentar puxar assunto o tempo todo. Mesmo que ele não precise conversar com você, ele acha um motivo para chamar sua atenção. Um amigo que, de uma hora pra outra, passa a te mandar mensagem o tempo todo, ou aquele cara que você acabou de conhecer te chama constantemente no whatsapp – mesmo que seja só pra perguntar sobre o seu dia ou falar do clima – pode estar interessado.

Veja Também: 8 qualidades que encantam os homens

Ele presta atenção no que você diz

Ele não só ouve, como lembra várias coisas que você disse. Se ele gosta de você, ele vai ouvir cada palavra sua com atenção e, depois de um tempo, tocar no assunto de novo – só pra mostrar que estava envolvido na conversa.

Veja Também: Descubra se você encontrou sua Alma Gêmea

Ele sempre dá um jeito de estar perto de você

Se vocês trabalham juntos, conheça as vantagens e riscos do namoro no trabalho, ele sempre vai procurar passar o horário de almoço perto de você. Se estudam juntos, vai se oferecer para te ajudar com as matérias que ele sabe que você tem dificuldade. Se oferecer para ajudá-la com alguma tarefa, te levar pra casa ou até te acompanhar até a estação de metrô. Ele sempre vai se esforçar para estar por perto.

Veja Também: Como saber se ele está afim de você

atitudes que provam que o gato gosta de você

Ele tem ciúmes

Talvez esse seja o sinal mais claro, mas o mais difícil de perceber. Ao contrário das mulheres que fazem cara feia ou brigam quando outra mulher se aproxima, os homens tendem a ser mais discretos. Procure observar como ele age quando você está perto de amigos ou quando outro homem olha pra você Uma dica pra saber se ele gosta de você: fale sobre um amigo e veja a reação dele. Se ele gosta de você, ele vai ficar incomodado com o assunto.

Veja Também: Você afasta ou atrai os homens, faça o teste e descubra!

Ele age diferente perto de você

Sem querer, o tom de voz dele pode mudar, ele fica nervoso ou até ficar mais calado. Preste atenção em como ele age perto dos amigos dele e como ele age perto de você. Se ele muda quando está com você, faz isso com a intenção de te agradar.

Veja Também: Azar no Amor? 5 Atitudes que provam a autossabotagem

Linguagem corporal

Vários estudos já comprovaram que, quando um homem vê uma mulher que ele gosta, suas pupilas dilatam. Aliás, fazer contato visual por muito tempo é outro sinal.  Se ele for tímido, suas mãos podem tremer ou ficar suadas. Ele também irá tocar em você com mais frequência. Pode ser “acidental”, como encostar no seu braço, ou colocar a mão dele sobre a sua quando vocês estão conversando.

Veja Também: 6 dicas para dar o beijo perfeito

sinais de que o gato gosta de você

Ele te elogia

Os mais extrovertidos não pouparão elogios. Dirão como você está linda, elogiarão seu cabelo, seus olhos, seu corpo. Se ele gosta de você, ele vai te elogiar, mas sempre demostrando respeito. Se ele for tímido, pode demonstrar de outro jeito: elogiando sua roupa, dizendo que gostou do seu penteado ou corte de cabelo. De forma sutil, vai fazer você perceber que repara em você.

Veja Também: 10 Elogios que dispensamos ouvir deles

Infelizmente, não existe um manual de instruções e, muitas vezes, os sinais podem demorar a aparecer. Mas tenha calma! Invista nele e, acima de tudo, seja você mesma. Essa é sempre a melhor forma de atrair alguém.

Quando você descobrir finalmente que o gato gosta de você, é hora de você conhecer o manual definitivo da sedução feminina para entender os motivos que levam um homem a deixar uma mulher sozinha antes mesmo de começar um relacionamento sério.

Add Comment