Como Queimar MAIS Gordura em MENOS Tempo

Não é magia, nem uma dieta radical e muito menos uma bebida milagrosa. Você vai aprender a queimar mais gordura em menos tempo sem passar fome e sem restringir a alimentação.

Talvez você já tenha ouvido falar do HIIT (High Intensity Interval Training) que é basicamente um tipo de treino intervalado de alta intensidade. Esse tipo de treinamento está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por conta de sua versatilidade e eficiência.

Esse tipo de treino está deixando os exercícios aeróbicos tradicionais para trás, e claro, ele é a chave para você queimar mais gordura em menos tempo.

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Exercícios de HIIT (High Intensity Interval Training)

HIIT – Entendendo a lógica

Esse modelo de treinamento consiste em  exercícios aeróbicos de grande intensidade num intervalo curto de tempo com intervalos para descanso.

A ideia é intercalar um momento curto de exercícios intensos com um momento de descanso e retorno para os exercícios.

O que tem agradado em cheio, quem está aderindo a uma vida fitness, é o fato de que o HIIT pode ser feito com vários tipos de exercícios como:

  • corrida,
  • bike,
  • flexões,
  • natação entre outros.

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A Vantagem Dele? Queimar MAIS Gordura em MENOS Tempo!

O segredo desse tipo de treino de alta intensidade é promover a queima de grande quantidade de gordura em pouco tempo. Quem não quer eliminar gordura rapidamente, não é mesmo?

Porém, é importante que fique claro que os treinos HIIT são muito puxados e exigem boa resistência, afinal você precisará fazer os exercícios convencionais num ritmo mais intenso.

Como fazer treino HIIT?

como fazer exercícios de HIIT para Queimar MAIS Gordura em MENOS Tempo

Agora que você já sabe do que se trata, e como esse treino de alta intensidade pode te ajudar a queimar mais gordura em menos tempo, deve estar curiosa para incluí-lo na sua rotina fitness.

A seguir vamos te dar dicas de como perder peso com HIIT, pode ser mais simples do que você pensa.

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O que precisa para ser um treino HIIT?

Não existem outras regras. Portanto, veja agora como treinar e queimar mais gordura em menos tempo.

Treino HIIT – Protocolo Gibala

O treino leva o nome de Martin Gibala, cientista que o desenvolveu, e consiste em fazer 3 minutos de aquecimento antes da atividade física em si.

Depois é necessário fazer entre 8 e 12 ciclos de exercício na intensidade máxima com 75 segundos de descanso.

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Dica

Esse treino foi pensado para pessoas sedentárias que não fazem exercícios físicos há mais de um ano.

Treino HIIT – Protocolo Tabata

O treino HIIT que se tornou mais famoso no mundo foi criado pelo pesquisador Izumi Tabata com base no acompanhamento de patinadores olímpicos.

Nesse treino estão compreendidos 8 ciclos com 20 segundos de atividade intensa com 10 segundos de descanso na sequência.

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Treino HIIT – Protocolo Timmons

Treino desenvolvido pelo pesquisador Jamie Timmons, que se baseia em fazer três séries de 2 minutos pedalando num ritmo mais leve na bicicleta ergométrica com 20 segundos realizando esforço para chegar a intensidade máxima.

Os exercícios devem ser praticados três vezes por semana. É necessário fazer o aquecimento antes de começar.

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Como começar o treino HIIT

A dica é focar no tipo de exercício que você já faz. Por exemplo, quem já faz bicicleta ergométrica pode conseguir ótimos resultados apenas adequando a prática para o formato de alta intensidade seguida de período de descanso.

Se você já se decidiu – sabe que o HITT é a solução que você precisa para queimar mais gordura em menos tempo – pode adquirir o programa de treinamento através da página oficial. Para acessá-la agora basta Clicar Aqui.

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