Chá de Lingerie: Dicas para preparar um

Pra lá de tradicional no mundo inteiro, o Chá de panela virou um evento “quase” obrigatório para as mocinhas que estavam prestes a se casar, não interessando a classe nem a idade da noiva, enquanto os homens corriam para despedidas de solteiros em pubs e inferninhos mundo à fora, as mulheres se reuniam com as amigas e familiares que se dividiam, trazendo presentes úteis, tá bom mas…”bem dona de casa”, como colheres de pau e baldes, com direito a muitos micos, comes e bebes e…pronto! Porém, os tempos são outros, graças à Deus as coisas mudaram, ok, não a tal ponto de se abandonar o super útil “Chá de panela”, que hoje em dia muitas vezes conta com a presença do noivo também, mas ganhando um outro chá no calendário, e bem mais divertido, o Chá de lingerie, e é sobre ele que vamos falar agora.

Veja Também: Aprenda organizar o chá de panela

Chá de Lingerie

Muitos devem essa onda do Chá de Lingerie ao fato de hoje os casais estarem adiando ao máximo o casório, por experimentarem já antes uma vida em comum, ficando, portanto, cada vez mais difícil seguir a tradição do Chá de Panelas! Surgindo, então, o chá de lingerie, o chá de bar e várias outras festinhas, claro, não que fique impossível conciliar também o chá de panelas, quando se achar preciso.

Veja Também: 112 itens para sua lista de chá de panela

Com isso, saem de cena os funis, copos, rolos de macarrão, e entram em cena objetos para apimentar a sensualidade do casal, na verdade, o objetivo do chá de lingerie é montar um enxoval com roupas íntimas para a noiva aproveitar a noite de núpcias e apimentar o início de uma vida a dois. E aí, se interessou?

foto de um chá de lingerie
A dica para as mais tradicionais que quiserem continuar a incluir o Chá de Panela na lista de eventos, é fazer essa festinha com familiares e amigas sem muita intimidade,ok?

sugestões para um chá de lingerie
Bem, mas voltando ao foco, à nova mania, resolvemos mostrar aqui tudo que irá precisar para organizar um inesquecível “Chá de lingerie”, dicas infalíveis para você se divertir de montão e arrasar neste evento.

Veja Também: Como escolher lingerie

A organização do Chá de Lingerie

Assim como o tradicional Chá de cozinha, o Chá de lingerie é, teoricamente, a última reunião da noiva com as amigas, antes do casamento, sendo, portanto, também organizado por uma delas, que pode ser a melhor amiga, prima, irmã, ou a pessoa mais próxima, a madrinha do casamento, por exemplo.

Veja Também: Lingerie de noiva para cada tipo de vestido

A data

Geralmente, o Chá de Lingerie é realizado com um mês de antecedência ao casamento, porém, sempre sendo levado em conta a conveniência dos compromissos da noiva.

Veja Também: O poder da Lingerie

Local

O local do Chá de Lingerie deve ser o que permita uma maior descontração possível, a dica é fazer na casa de uma amiga, nunca em um local com vai e vem de desconhecidos, ou numa casa onde sua amiga more com uma tia mais reservada, ou com crianças, enfim, nada de clubes abertos, salão de festas, ou qualquer local onde não se tenha liberdade para fazer certas brincadeiras, comuns nesse tipo de evento, como experimentar algumas lingeries ousadas, o bom senso nunca é demais.

Veja Também: Como usar Lingerie ? Veja 5 Dicas de uma Musa!

A lista de presentes

lista de presente para um chá de lingerieUma iniciativa sempre bem vinda é a noiva escolher uma loja fácil de achar e fazer uma lista com as peças de sua preferência e tamanho, e vale tudo, calcinha comestível, chinelo sexy de frufru, pijaminha de flanela fofo, camisetinha, lingeries ousadas, até roupa de baixo do dia a dia.

Veja Também: Lista de casamento: saiba como fazer a sua

Participantes

Claro, não tem nada a ver você chamar para esse tipo de evento aquela tia ou amiga carrancuda que acha tudo um horror, deixa essas para o Chá de Panela, pois nessa reunião só devem participar pessoas da mesma idade e situação, até colegas de trabalho mais chegadas, o grupo t~em que ser entrosado.

Veja Também: Lingerie à mostra: tendência moda verão

O Evento

Como qualquer grande evento, o chá de lingerie precisa ter uma decoração especial, alegre, com muitas flores, mesa bem posta, de maneira mais informal, drinks coloridos e trilha sonora já preparada com músicas que embalam as noitadas da turma são detalhes imprescindíveis. Musiquinhas da época em que os noivos se conheceram são sempre bem vindas.

Veja Também: Lista virtual de Casamento: Conheça os benefícios

Comes e bebes

Canapés, sanduichinhos, salgadinhos, pão à metro, biscoitinhos, amendoins, frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.

Veja Também: Descubra se você encontrou sua Alma Gêmea

Decoração

Geralmente, vai do gosto de quem prepara, há quem prefira deixar as ousadias só para a hora das brincadeiras, porém, a maioria prefere fazer o Chá de Lingerie dentro de uma temática sensual, Moulin Rouge, Stripers, Gueixa, Francesa, tiguesa… Veja abaixo algumas opções de decoração:

Chá de lingerie

Chá de lingerie

Chá de lingerie

Lembrancinhas e convites

Brincadeiras para o Chá de Lingerie

cha-de-lingerie
Essa parte é muito importante, pois elas podem dar o tom da festa e descontração que deve ter, portanto, a dica é caprichar nas brincadeiras, veja algumas sugestões:

Celebridades:

Esta é uma das brincadeiras mais divertidas se suas convidadas são animadas. Na entrada da festa coloque adesivos com várias opções de celebridades para as convidadas escolherem quem querem ser, como: Xuxa, Princesa Diana, Fiona, Rapunzel. Crie nomes de diferentes cenários para que fique mais engraçado. Elas devem colocar o adesivo na roupa e ficar com ele durante toda a festa! A partir desse momento as pessoas só podem se chamar pelo nome da celebridade que cada um escolheu. Quem chamar pelo nome real, paga uma prenda (pode ser tomar uma dose de alguma bebida, ou fazer uma dança na frente das outras convidadas.).

Teu passado te condena

Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

Veja Também: O que você não deve fazer no começo do namoro

Adivinhe o que é

Essa é bem conhecida em qualquer chá de lingerie, mas, nesse caso como o presente sempre é uma lingerie, acompanhada de umas beritas, a noiva deve tentar adivinhar que tipo de peça ou a cor. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça, se não for estragar, claro, por cima da roupa mesmo. No final, a noiva ainda pode ser submetida a pagar o micão-mor de simular o strip-tease que faria na noite de núpcias, tirando apenas as peças de lingerie que teve que vestir (continuando vestida por baixo).

Batata Quente

Quem organizar o Chá de Lingerie deverá encher uma caixa com acessórios sensuais baratos e bregas como calcinhas comestíveis, algemas, máscaras, coleira, etc. Uma dica é comprar 2 fantasias e separar os itens, como a tiara de diabinha conta como um item, o rabinho da diabinha conta como outro, o avental de empregada, chicotinho… tudo o que for bem brega e super divertido, e que seja bem baratinho. Coloca-se então uma música para rolar (músicas bregas são uma boa pedida para esse momento) e vai passando a caixa de mão em mão, a pessoa que estiver com a caixa no momento em que a música for interrompida deverá retirar da caixa uma peça e vestir. Ao final é esperado que todas estejam usando ao menos um desses acessórios.

Segredinho apimentado

Cada convidada deverá escrever um segredinho para manter o casamento sempre feliz, mesmo as não casadas poderão usar a imaginação, todas devem escrever. A noiva receberá todos os ingredientes e deverá adivinhar quem deu cada sugestão. Claro, que quanto mais picantes forem os segredinhos, mais engraçada ficará a brincadeira!

Veja Também: 5 segredos de um casamento feliz

Perguntas e respostas do Noivo

O noivo deverá ter respondido um questionário com mais ou menos 15 perguntas, que pode ser gravado em vídeo ou pode ser impresso num papel e, na hora do chá de lingerie, serão perguntadas à noiva e conferidas com as respostas do noivo. Se a noiva errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, ela deverá pagar a prenda. Se ela acertar pode escolher alguém para fazer no lugar dela! Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual sua banda preferida? Cor? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? E vale até um depoimento do noivo no final!

Veja Também: O que os homens admiram nas mulheres?

Eu nunca…

Brincadeira muito conhecida …deve-se começar pela noiva, e uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, “Eu nunca fumei”, “Eu nunca fiz ……”. Todas que nunca fizeram a tal coisa ganham ponto, e, claro, como são todas amigas, sempre tem alguém que vai saber se a outra fez mesmo ou não… por isso, mentir é arriscado e vale castigo em dobro! A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pontos paga um castigo e quem chegar com o menor número ganha um prêmio! Outra dica é ir embebedando a mulherada ao longo da brincadeira, dando um copo a cada convidada que nunca tiver feito alguma das coisas.

Caça nas bolsas

A organizadora do Chá de Lingerie deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado em cartões individuais. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo! Alguns exemplos de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas a pagar, esmalte verde, absorvente, pílula, camisinha…

Surpresa

Bem divertida, para essa brincadeira você irá precisar de várias caixas de papel tamanhos diferentes, pegue a maior caixa, na qual caibam as outras caixas e coloque algo bem inusitado na última caixinha. E vá colocando uma dentro da outra. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, enquanto uma música estiver tocando, e o mais rápido possível, e quem ficar com a caixa na mão quado a música for interrompida, terá que abrir e encontrar uma surpresa. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa na mão, e é na última caixa que terá um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ela. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, uma diária de hotel, vale usar a imaginação.

Veja Também: Dicas de relacionamento

Sugestões de prendas
  • cantar Fogo e Paixão do Wando usando algum apetrecho de sexshop como microfone.
  • Colocar peruca, lingeries, máscaras, adereços de sexshop
  • Dançar funk ou algum ritmo do momento ou esquisito
  • Ligar para o noivo falando que está fazendo compras em um sexshop e perguntar quais brinquedos ele gosta mais. O telefone deve estar em modo viva voz para que todas as convidadas se divirtam! (Dica: a organizadora do Chá de Lingerie deve ligar para o noivo antes de começar as brincadeiras e pedir que ele fique atento ao celular)
  • Fazer um Pole dance!
  • Ligar para o noivo e fazer uma declaração de amor para ele incluindo os itens que forem mostrados gradativamente pelas amigas, muito divertido, e quando mais alcoolizada todas estiverem, mais divertida essa prenda fica.
  • Amarrar um barbante na cintura, e deixar uma ponta pendurada nas costas, depois, amarrar uma caneta, colocar a música “Na boca da garrafa” e fazer a noiva tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.

Importante

Vale estar atenta para o fato de que o Chá de Lingerie deve ser o mais descontraído e alegre possível, é importante que todas as participantes saibam os tipos de brincadeiras existentes, tendo sempre cuidado com os excessos, principalmente, o excesso de bebida. Esse pode deixar recordações não muito agradáveis. Por exemplo, é bem comum haver discórdia por causa de fotos compartilhadas sem a aceitação de uma ou outra do grupo, sempre imagine se você gostaria de ser fotografada, e ver essa foto compartilhada com outras pessoas, em tal situação. É preciso que todas estejam de acordo em publicar uma foro em comum.

Para você que vai se casar ou até mesmo se você é apenas uma mulher interessada em organizar o Chá de Lingerie para uma amiga, eu recomendo que conheça o Manual Definitivo da Sedução Feminina. Esse manual vai te transformar em uma mulher irresistível para seu homem através de mudanças nas suas atitudes, comportamento e até pequenas mudanças visuais.

Adicionar comentário