Como perder gordura localizada e reduzir o quadril

O quadril é uma das áreas mais problemáticas no que diz respeito a perder gordura localizada. Mesmo que você esteja numa dieta saudável e faça exercícios físicos regularmente, pode ser que tenha alguma dificuldade ao tentar reduzir o quadril e eliminar aquelas gordurinhas localizadas difíceis de serem removidas.

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Isso porque, ao contrário do que se pensa, não é possível escolher onde perderemos gordura – nem onde ganhamos. Não é possível fazer um exercício físico em específico – como os clássicos abdominais – e esperar que a gordura perdida seja exatamente aquela que você deseja perder. A melhor estratégia é trabalhar o corpo como um todo, dando uma atenção especial à parte do corpo onde está a gordura que você deseja eliminar. Neste artigo, focaremos nas dicas para que você possa reduzir o quadril, mas elas podem ser adaptadas para outras partes do seu corpo.

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como reduzir o quadril

Como reduzir o quadril?

Para reduzir o quadril, você precisa focar tanto nos exercícios como na sua alimentação.

Exercícios para reduzir o quadril: a maioria dos exercícios para reduzir o quadril podem ser feitos em casa. O foco destes exercícios são os músculos coxas e do bumbum.

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Um exemplo de exercício muito eficaz para afinar o quadril é o agachamento. Para realizá-lo, fique de pé, com as pernas afastadas. Em seguida, flexione as pernas, descendo o quadril. As mãos devem ficar esticadas durante este movimento. Para finalizar este exercício, retorne à posição inicial, posicionando as mãos na cintura.

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Agachamento para reduzir o quadril

Para evitar lesões, aprenda passo a passo como fazer o agachamento de forma correta no vídeo abaixo:

Outros exercícios indicados para quem deseja reduzir o quadril são: natação, corrida, caminhada e andar de bicicleta.

Faça exercícios curtos de alta intensidade (HITT). O HITT é uma ótima forma de perder gordura localizada – tanto durante como após o treino. Eles são indicados porque estimulam a liberação de hormônios responsáveis pela queima de gordura, como o hormônio do crescimento (GH).

Clique aqui para assistir um vídeo que exemplifica o HITT e aprenda queimar gordura localizada para reduzir o quadril.

Alimentação para reduzir o quadril: a perda de gordura não é localizada, é sistêmica. Por isso, é necessário combinar os exercícios físicos corretos com uma alimentação balanceada e saudável, para que você possa reduzir o quadrilter o corpo que sempre sonhou.

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Abandone os maus hábitos alimentares. Substitua alimentos industrializados e/ou alimentos muito calóricos como frituras e refrigerantes por uma alimentação saudável, rica em legumes, frutas e verduras.

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Substitua alimentos processados pelas versões integrais. Alimentos integrais, além de prolongar a saciedade, ajudam a controlar a glicemia, auxiliando na perda de gordura.

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Coma uma quantidade menor com maior frequência. Divida suas grandes refeições em porções menores, alimentando-se de 3 em horas. Além de acelerar o seu metabolismo, você não dará espaço para que seu corpo sinta fome, evitando que ele armazene gordura ou que você ataque a despensa e prejudique o seu emagrecimento.

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Diminua a quantidade de gordura ruim que você consome diariamente. Apesar de nem todas as gorduras serem ruins, as gorduras trans, além de trazerem diversos prejuízos à saúde – como aumentar níveis de colesterol e aumentar o risco de desenvolver doenças cardiovasculares – retardam o seu emagrecimento, favorecendo o ganho de peso. Inclua em sua dieta gorduras boas – a gordura saturada faz bem e ajuda emagrecer.

Alimentação para reduzir o quadril

Diminua a quantidade de carne vermelha que você consome durante a semana. Substitua por proteínas magras, como carne branca – aves e peixes – menos calóricas e mais saudáveis que a carne vermelha.

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Invista em alimentos de baixo índice glicêmico. Alimentos de baixo índice glicêmico são grandes ferramentas para reduzir o quadrilperder peso, pois estabilizam os níveis de açúcar no sangue, evitando os picos de insulina e aquela fome de leão que surge mesmo quando você segue uma dieta saudável e divide suas refeições por todo o dia. Uma boa dica é substituir a sobremesa por uma fruta de baixo índice glicêmico, assim você irá prolongar a saciedade por mais tempo após fazer a sua refeição. Exemplos de frutas de baixo índice glicêmico: laranja, damasco seco, pera e maçã.

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