12 dicas de como pedir uma promoção no trabalho

O que fazer quando você estiver interessada em uma promoção no trabalho e desconfiar que seu gerente não fará isso por vontade própria?

Existem maneiras de solicitar uma promoção no trabalho diplomaticamente e melhorar as chances de você conseguir o que deseja.

Hoje, reunimos algumas dicas para ajudá-la a pedir uma promoção no trabalho.

Tome nota!

12 dicas de como pedir uma promoção no trabalho

1. Esteja preparada para esse momento

Seu empregador pode reconhecer suas qualidades incríveis e oferecer-lhe uma promoção no trabalho. Claro, é muito mais fácil quando acontece dessa forma.

No entanto, para alguns trabalhos e em algumas organizações, pode ser necessário candidatar-se a uma promoção. Espere até o momento em que você se sentir realmente preparada para o que estiver almejando.

Veja Também: Buscando um emprego na indústria da moda? Conheça os mais incríveis!

2. Converse com o seu chefe

Certifique-se de deixar seu chefe saber que você está procurando por uma promoção no trabalho.

Seu chefe é aquela pessoa que tem suas melhores referências. Não é uma boa ideia manter seu interesse em segredo pois ele acabará descobrindo mais cedo ou mais tarde, então, é melhor que ele ouça isso diretamente de você do que do pessoal do RH.

Conheça: Os empregos mais bizarros: Você não vai acreditar que existem

3. Verifique as vagas em aberto

Cheque se sua empresa está contratando para novos cargos e candidate-se se for de seu interesse. Com certeza, você terá vantagens em relação aos candidatos que ainda não trabalham na empresa.

Veja: 6 coisas que você faz e que irritam seus colegas de trabalho

4. Siga o processo de candidatura

Não presuma que você conseguirá automaticamente a vaga apenas por estar interessada nessa promoção no trabalho.

Além disso, não presuma também que o responsável pela contratação saiba tudo sobre você. Gaste um tempo para rever suas qualificações e atualizar seu currículo.

Mais: Conheça alguns dos melhores empregos do mundo

5. Obtenha referências

Converse com seu supervisor e outros gestores com quem você trabalhou e peça a eles uma carta de recomendação. Referências, especialmente vindas de pessoal de alto nível, podem significar muito nessa hora.

Veja: 7 profissões que pagam as mulheres muito bem

6. Não seja rude se você não conseguir

Se não for o momento de você conseguir a tão almejada promoção no trabalho, não seja rude. Prepare uma carta ou um e-mail de agradecimento a todos que participaram do processo de seleção e reafirme seu interesse na posição.

Veja: Os 10 melhores aplicativos para aprender inglês no seu smartphone

7. Não se esqueça de se despedir de seus atuais colegas de trabalho

Por outro lado, se você conseguir a promoção no trabalho e sua equipe mudar, não esqueça de se despedir de seus atuais colegas.

Além disso, é recomendável esperar que a companhia faça o anúncio de sua promoção. Não saia contando para os seus colegas (mesmo que você já tenha certeza) antes do anúncio oficial.

Veja: 10 dicas de ouro para você encontrar o melhor curso de inglês online

Dicas de como conseguir uma promoção no trabalho

Agora que você já sabe quais os procedimentos necessários para pedir uma promoção no trabalho, é hora de conhecer algumas dicas de comportamentos que, com certeza, ajudarão você a conseguir a promoção.

1. Faça um bom trabalho

Como você executa suas tarefas atualmente é um fator importante que a equipe de seleção irá considerar. Excelentes avaliações de desempenho e sua reputação de uma maneira geral certamente serão levadas em conta.

Conheça: A melhor forma de aprender inglês e viver o que aprendeu

2. Saiba trabalhar em equipe

Ofereça-se para ajudar com novos projetos sempre que o tempo permitir. Saber atuar em equipe também contará pontos a seu favor na hora de se candidatar a uma promoção no trabalho.

Veja: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

3. Evite se ausentar do trabalho por motivos que não forem importantes

Isso inclui faltas, atrasos e almoços que duram 4 horas. Se você não levar o seu trabalho atual a sério, estará muito longe de uma promoção.

Veja: 9 Atitudes Simples para Transformar sua Vida

4. Conecte-se com seus colegas e seja notada

Você não precisa lutar para ser o centro das atenções, afinal, nem todos gostam disso. Ser o centro das atenções não significa ser um bom funcionário.

Mesmo assim, procure-se fazer conexões com seus colegas participando de festas e reuniões. Quanto mais engajados vocês estiverem, mais você será notada e, assim, estará mais próxima de uma promoção do que um candidato aleatório que quase ninguém conhece.

Mais: Descubra como ser mais produtiva

5. Aprimore-se

Se a empresa oferecer oportunidades de aprimoramento profissional, não as deixe escapar. Quanto melhores forem suas habilidades e competências, melhor será para você e, consequentemente, para a empresa na qual você trabalha.

Conheça: 12 alimentos que melhoram a produtividade

Adicionar comentário