Como fazer uma queratinização caseira

Cabelos sem vida, opacos, ressecados, sem brilho é comum entre muitas e muitas mulheres. Nosso cabelo vai se tornando ressecado pela utilização de produtos químicos, poluição, sol, chapinha, entre outros fatores e tudo vai contribuindo para a perda da queratina nos fios, deixando-os elásticos, quebradiços, ásperos ao toque, sem balanço, ficando visualmente desagradável.

Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

Como nós mulheres adoramos mudanças, experimentar novas cores, descolorir, alisar os cabelos com químicas, o ideal seria pelo menos uma vez por mês fazer um tratamento profundo com um profissional para repor os nutrientes que os fios vão perdendo a cada dia ou a cada mudança.

Porque as mulheres mudam tanto seus cabelos?

(Curso) Cuidados com os Cabelos

Como fazer uma queratinização caseira

A queratinização caseira recupera os cabelos danificados, tornando-os hidratados, macios e brilhosos.

Mas, infelizmente nem sempre temos essa condições e precisamos nos virar em casa mesmo. Mas, felizmente o mercado de cosmético nos ofertam ótimos produtos a preços acessíveis, que garantem excelentes resultados. Se você compreender o que seu cabelo realmente está necessitando e aliar ao produto certo, a tendência é seu cabelo ir melhorando a cada dia.

Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

Aprenda a fazer uma queratinização caseira


Nesta receita caseira de queratinização você não vai gastar quase nada, mas, vai ter resultados surpreendentes. O que você vai precisar de diferente é basicamente de uma queratina líquida que pode ser encontrada em qualquer loja de cosméticos. Uma das mais em conta é da Niely Gold, que está por volta de R$7,00. Outra marca bem vendida também é da Keramax e seu preço está em média R$15,00.

Você vai precisar de:

  • Queratina líquida
  • Xampu antirresíduos
  • Creme de hidratação de sua preferência
  • Protetor térmico

Passo a passo:

  • Lave os cabelos com o xampu antirresiduos e retire todo o excesso de água com uma toalha;
  • Borrife a queratina líquida mecha a mecha e já vai espalhando com o pente. Aguarde 15 minutos e enxágue.
  • Agora faça uma hidratação mecha a mecha com sua máscara escolhida. Deixe agir por 20 min envolto numa touca laminada e enxágue.
  • Passe uma pequena quantidade de protetor térmico e seque seus cabelos com o secador e finalize fazendo uma chapinha.
  • Não lave os cabelos por três dias.

OBS: nem todo mundo segue o mesmo ritual acima, algumas fazem a hidratação por cima da queratina e só depois enxáguam depois. O resultado é o mesmo: excelente.

Uma outra forma de fazer a queratinização

  • Lave os cabelos com o xampu antirresiduos e retire todo o excesso de água com uma toalha;
  • Borrife a queratina líquida mecha a mecha e já vai espalhando com o pente.
  • Seque seus cabelos com secador (não precisa caprichar, apenas seque) e faça uma chapinha para selar a queratina nos fios.

OBS: esta segunda forma é indicada para cabelos ainda mais danificados.

O resultado da queratinização caseira é um cabelo reestruturado, forte e hidratado. O brilho que a queratinização propicia então…supera as expectativas!! Você já vai sentir uma grande diferença logo no primeiro tratamento.

Spa caseiro para os seus cabelos

A queratina líquida está em sua forma pura e é indicada para cabelos realmente danificados. Se seu cabelo não chegou a tal ponto, evite fazer, pois, pode quebrar e ressecar os fios.

7 dicas para acabar com a queda de cabelo

Apesar de todos estes benefícios, você não deve fazer este tratamento mais que 2 vezes no mês, e quando sentir que o cabelo está melhorando cada vez mais, vai diminuindo o número de vezes do tratamento, pois, como já sabemos, o excesso da queratina prejudica o cabelo, deixando-o ressecado, enrijecido e quebradiço. Até o que é bom, em exagero, faz mal!!

Imagem: reprodução/internet.

Uma Resposta

  1. Erica abril 18, 2016

Adicionar comentário