Como fazer ele me dar mais valor?

Fazer um homem dar mais valor é uma dúvida constante que ronda a cabeça de mulheres insatisfeitas com seus relacionamentos.

Veja Também: 10 atitudes que acabam com qualquer relacionamento

Imagine a seguinte situação: você mantém um relacionamento há certo tempo e no começo ele era atencioso, carinhoso, fazia tudo por você. Com o tempo, as coisas foram esfriando e ele já não é tão carinhoso ou atencioso como antes. As ligações já não são mais frequentes, ele prefere um passeio com os amigos a um programa
a dois, ele demora muito ou até não responde às suas mensagens.

Veja Também: O que você não deve fazer no começo do namoro

Apesar de ele jurar de pés juntos que te ama, não é isso que você sente. Mesmo tentando ser a melhor companheira do mundo, você sente que ele já não se esforça tanto para fazer o mesmo. Você queria que ele te desse mais valor.

Veja Também: 7 mentiras que os homens contam

Como fazer ele te dar mais valor

Se você está passando uma situação parecida e quer saber como fazer o seu companheiro te
dar mais valor, separamos algumas sugestões interessantes.

Veja Também: Descubra como fazer ele correr atrás de você

Saiba como fazer seu companheiro te dar mais valor

Ame-se

Essa é a regra principal. Ame-se primeiramente. Em seguida, ame-se de novo. Se você mesma não se ama, quem mais irá?

Veja Também: 9 Atitudes Simples para Transformar sua Vida

Mude de atitude

Para que um homem mude de atitude e passe a nos dar mais valor, é necessário que mudemos de atitude antes dele. Não adianta implorar por mais amor e mais atenção, por mais tempo juntos ou até mesmo chantagear o parceiro ameaçando o fim do relacionamento. Se o objetivo for manter o relacionamento, tais atitudes podem ter um efeito contrário.

Veja Também: 8 qualidades que encantam os homens

Mude de atitude para que ele possa te dar mais valor

Tenha orgulho de si mesma

Tire o foco do companheiro e olhe para si mesma. Perceba suas qualidades. O que você tem que a faz ser tão especial? Com certeza você encontrará diversas características pessoais que possa se orgulhar de si mesma.

Veja Também: 10 sinais de que você está num bom relacionamento

Cuide da autoestima

Olhe-se no espelho e se avalie. Você não é tão feia quanto pensa, nem está tão acima do peso quanto imagina. A baixa autoestima muitas vezes acaba fazendo com que não nos valorizemos e assim aceitamos qualquer coisa que nos é oferecido. Você é uma mulher maravilhosa e com certeza merece muito mais do que recebe.

Veja Também: 5 atitudes para você se valorizar

Ele te merece?

Ao invés de se perguntar como fazer o parceiro te dar mais valor, passe a se perguntar se ele realmente te merece. Se ele ainda não reconheceu as suas qualidades, mesmo você se esforçando ao máximo para que ele as notassem, talvez ele não seja o homem certo para você. Com certeza existem homens que saberão apreciar melhor as suas qualidades e que irá valorizá-la mais.

Veja Também: Como ser irresistível para um homem

Ele não te merece porque não te dar mais valor

Dê espaço para ele sentir sua falta

Assim como na economia existe a lei da oferta e da procura, a mesmo pode ser usada para os relacionamentos. A oferta de tempo e atenção que você oferece para ele é grande demais para o que ele realmente quer. Não dispense todo o seu tempo vivendo em função dele. Ao saber que você está sempre disponível quando ele quiser, ele não sentirá sua falta e assim não sentirá necessidade de te procurar.

Veja Também: Como descobrir se ele está te traindo

Seja forte quando a vontade de telefonar ou mandar uma mensagem bater. Ao invés de ligar para ele, que tal ligar para aquelas amigas que você não vê há tempos?

Não mude apenas para agradá-lo

Não tem problema mudarmos comportamentos que podem atrapalhar a relação, como ser muito ciumenta, muito mandona, etc. Porém, pode acontecer que mudemos o nosso jeito de ser, a nossa individualidade, para
satisfazer o companheiro e fazer ele nos dar mais valor. Essa é uma tática que não vale a pena arriscar, pois, agindo assim, você pode ter que se submeter a situações que não concorda. Por exemplo, aceitar um relacionamento aberto quando você quer mesmo é ter um relacionamento sério. Ele precisa te valorizar do jeitinho que você é, e não pelo que você finge ser.

Veja Também: 10 sinais de que ele quer você para sempre

Avalie o seu relacionamento

O relacionamento é uma troca. Se você dá atenção, carinho e amor, também merece receber isso em troca. Na verdade, essa relação de troca é implícita. Se ele te ama de verdade, ele irá demonstrar esse sentimento não apenas com palavras, mas com atitudes que te farão se sentir amada e valorizada. Se precisamos exigir isso do parceiro, alguma coisa na relação está errada.

E para  complementar essas dicas, eu recomendo que você conheça o manual definitivo da sedução feminina e descubra os motivos que levam um homem a deixar uma mulher sozinha antes mesmo de começar um relacionamento sério.

One Response

  1. emìlia novembro 3, 2016

Add Comment