Como fazer cauterização em cabelos cacheados

Ter cabelos cacheados requer mais cuidados, pois a nutrição dos fios tem mais dificuldade para chegar até as pontas.

Veja Também: Como cuidar de cabelo cacheado ruivo

Assim, é preciso hidratar mais e ter cuidado com os nutrientes que o cabelo precisa para crescer forte e saudável.

Veja Também: Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Nesse processo, para ter cabelos lindos e saudáveis, uma dica é usar a cauterização em cabelos cacheados. Sendo que para as madeixas ficarem bonitas é preciso ter alguns cuidados.

Veja Também: Cauterização capilar de Bruna Marquezine: Receita Caseira

cauterização em cabelos cacheados

Diferente do que muitos pensam, os cabelos com cachos podem sim fazer a cauterização. Assim, é importante saber que a cauterização em cabelos cacheados tem que ser a frio, pois não existe no final do processo a finalização com secador ou chapinha. Logo, a forma é a modelagem dos cachos.

Veja Também: Aprenda como fazer cauterização em casa

O processo de cauterização, também chamado de queratinização, consiste em um banho com um produto específico que deixará o cabelo mais sedoso e hidratado de forma mais profunda.

Esse tratamento é indicado para recuperar a fibra capilar dos cabelos cacheados e repor a queratina dos fios, assim acaba com o ressecamento, deixa os fios cacheados mais fortes, brilhantes e elimina ou reduz o aspecto quebradiço do cabelo, assim reduz o frizz e aquele efeito armado, que nem todas as cacheadas gostam.

Veja Também: Como fazer uma queratinização caseira

Passo a passo para fazer cauterização em cabelos cacheados

Passo a passo para fazer cauterização em cabelos cacheados

Para os cabelos cacheados é indicado que as cacheadas optem por produtos naturais ou com poucos ativos químicos.

É importante escolher um produto de qualidade, pois mesmo que o preço seja mais elevado, o produto deve durar por pelo menos 6 meses – assim, vale a pena.

Veja Também: Opções incríveis de penteados para cabelos cacheados

Antes de tudo é preciso lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduo, depois retire o excesso de água com uma toalha e coloque a máscara de hidratação de sua preferência a cada mecha, que foi desembaraçada e separada antes.

Deixe o produto agir por cerca de 30 minutos no cabelo, pode usar uma touca plástica ou de isopor para ajudar no processo.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Após enxágue da máscara de hidratação continue a cauterização em cabelos cacheados com o uso de queratina sem enxágue. Aplique o produto por mechas, também.

Após, coloque novamente a touca de banho, plástico ou isopor, agora aqueça os fios com a ajuda de um secador sobre a touca mesmo.

O calor do secador vai ajudar no processo de cauterização em cabelos cacheados. Deixe esse processo na touca por 10 minutos.

Veja Também: Dicas para deixar Cabelos Cacheados bem definidos

Depois é só tirar a touca e finalizar com um creme de pentear sem enxágue, ativador de cachos ou leave-in. É ideal apertar os cremes nos fios de baixo para cima, assim define melhor os cachos. Para secar pode usar o difusor com o secador, não existe contra indicações para isso.

Veja Também: Aussie 3 Minute Miracle: Hidratação intensa em 3 minutos

Esse processo pode ser feito a cada 15 dias, mas é importante evitar o shampoo anti-resíduo se for usar com mais frequência a cauterização em cabelos cacheados.

Neste caso aposte em um shampoo com PH balanceado ou para bebês, assim não agridem o cabelo, além de limpar profundamente.

Veja Também: Aprenda importar Aussie 3 Minute Miracle passo a passo

Aposte na cauterização em cabelos cacheados para ter as madeixas hidratadas, bem definidas e com cachos mais belos. O efeito realmente é impressionante.

Caso prefira fazer o processo no salão o custo vai de R$ 80 até R$ 300 reais, a depender do local e formas de tratamento.

Só lembre de avisar ao cabeleireiro que você não quer alisar os fios, caso contrário ele pode acabar usando produtos com química ou fazer a escova para finalizar o processo diferentemente da nossa receita de cauterização em cabelos cacheados.

Veja Também: Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

Adicionar comentário