Como escolher seu vestido de formatura

Finalzinho do ano batendo à porta, é sempre assim, muitas festas na agenda, desde confraternizações no trabalho, até amigo oculto na escola ou faculdade, as tradicionais festas em família e a formatura, bem, na verdade, é sobre ela que vamos falar, afinal…já é hora de começar a pensar no seu vestido! Uma dúvida comum é, o que é melhor, comprar, alugar ou mandar fazer? O vestido pode ser no mesmo estilo do vestido de 15 anos? Pois é, dúvidas como essas são bem comuns. Por isso, mostraremos aqui algumas dicas para você fazer bonito em sua formatura, arrasando na escolha do vestido ideal!

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

foto de lindos modelos de vestido de formatura

Dicas de como escolher o vestido de formatura

Primeiramente é preciso saber que não se deve confundir um vestido de 15 anos com um vestido de formatura, pois enquanto um vestido de 15 anos costuma ser mais tradicional, muitas vezes longo, no melhor estilo princesa, com aquelas saias volumosas e cores delicadas, e com tecidos mais nobres, como tafetá e zibeline, além dos acabamentos luxuosos, com rendas e aplicações de cristais, os modelos de formatura podem ser um pouco menos formal, mesmo sendo longo, na maioria das vezes, permite tecidos mais fluidos e menos armados, não precisa ser longo, podendo até ousar no comprimento, uma dica é postar nos vestidos curtinhos e de comprimento mullet, que estão super em alta e se jogar.

modelo de vestido de formatura
Como o período de formaturas aqui no Brasil acontece, geralmente, entre dezembro e março (ou seja, no verão), a dica é apostar em vestidos de tecidos mais leves e frescos, outra dica é abusar de fendas e decotes mais abertos, como tomara que caia e frente única, além de comprimentos menores na saia.

Vestido para Formatura: O que você deve saber na hora de escolher o seu

comprar ou fazer um vestido de formatura
Uma dúvida frequente é se é melhor alugar, comprar ou mandar fazer o vestido, e a resposta é que depende muito do tamanho do seu orçamento e do que você tem em mente, se é que tem, e qualquer dessas opções tem suas vantagens:

Alugar o vestido de formatura: no caso de querer um vestido super formal, então, considere o aluguel, para não gastar em um vestido que, provavelmente, não usará novamente. Porém, a dica aqui é pesquisar, muito, pois um aluguel em determinado local pode custar o mesmo que comprar.

Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

Comprar o vestido de formatura na loja: esse é o sonho de quem é mais prática: gostou, comprou! Poder experimentar vários vestidos e sair da loja com o que mais gostou e super satisfeita, porém, você corre o risco de encontrar uma garota com o mesmo vestido que o seu, o que seria um verdadeiro pesadelo. Uma dica é se certificar de que a loja tem uma lista para evitar tristes coincidências.

Conheça o vestido de formatura para cada corpo

Mandar fazer o vestido de formatura: de todas essa é a opção mais em conta, além de permitir que possa copiar “aquele” vestido que viu “naquela” celebridade, ou até de alguma revista de Moda, porem, tenha certeza de que a costureira é profissional, que dá conta.

vestidos de formatura para copiar
Uma dica que vale ouro é pesquisar, pesquisar muito antes de decidir pelo seu vestido de formatura, e certifique-se de que o modelo lhe valoriza, combina com você, lembre-se que irá dançar e nada pior que um vestido em que não possa se abaixar, levantar os braços, enfim…pesquise imagens em revistas ou na internet, de famosas em tapetes vermelhos para você ter em mente o que você quer, tanto se for comprar, mandar fazer ou alugar.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

sapato para combinar com o vestido de formatura
Uma outra dica, muito importante, é levar o sapato que usará, ao experimentar os modelos, para ver se precisará fazer a barra e não correr o risco de ficar muito menor ou maior do que deveria.

Conheça as tendências de sapatos para 2014

vestido de formatura simples
Quanto à tendência, hoje se usa muito minivestidos, tomara que caia ou um ombro só, uma dica é investir em babados também, fendas, decotes, transparências na saia, rendas. Quanto às cores, o azul cobalto está em alta, assim como os tecidos holográficos, no mais, as candy colors sempre pegam bem.

Moda assimétrica: rebeldia e ousadia

formatura
Bem, espero que tenha ajudado, qualquer dúvida, deixe nos comentários,ok?

Uma Resposta

  1. Leticia Eduarda Bender outubro 12, 2014

Deixe um comentário