Como emagrecer e perder a barriga neste verão

Muitas mulheres que desejam perder peso e barriga para curtir os dias de calor sem neuras com o corpo, já deveriam ter começado o projeto verão.

Mas, para chegar ao resultado desejado nem sempre é uma tarefa fácil, já que é preciso mudar toda a rotina e começar novos hábitos.

Não existe segredo para emagrecer e perder barriga, mas sim uma rotina de hábitos que se for seguida a risca funciona.

Nessa rotina, é preciso incluir exercícios físicos, alimentos adequados, muita água, descanso, entre outros itens que fazem toda a diferença.

Como emagrecer e perder a barriga neste verão

Se você está querendo emagrecer, mas não sabe o que deve fazer para conquistar esse objetivo, veja a seguir como emagrecer e perder barriga neste verão.

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Mudança na alimentação

O principal passo para emagrecer e reduzir a gordura abdominal é mudar a alimentação. Isso porque o que você come influência em 70% do seu resultado. Portanto, para chegar a esse objetivo comece reduzindo o consumo de alimentos calóricos e gordurosos, como doces, frituras, refrigerantes, farinha branca (pão, maçarão, arroz, bolo) e carnes gordurosas.

Mas, além de reduzir o consumo desses alimentos, também é importante mudar o cardápio adicionando alimentos saudáveis e funcionais como os integrais, frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras, ovos e laticínios sem gordura. Além disso, a preparação dos alimentos também precisa mudar, já que é preciso reduzir a gordura das refeições. Por isso, o ideal é optar pelos assados, grelhados e cozidos.

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alimentação saudável

Hábitos alimentares

Além de mudar toda a alimentação, para emagrecer e perder barriga também é fundamental mudar alguns hábitos que influenciam na dieta alimentar. Um deles é não pular as refeições, evitando que o organismo armazene gordura para usar depois. O ideal é comer a cada três horas para manter o metabolismo mais acelerado.

Veja: Dieta das 3 horas para você emagrecer de forma saudável

Outro hábito importante que deve ser mudado para chegar ao objetivo desejado é não comer muito rápido. Não tem como emagrecer sem corrigir este péssimo hábito.

O hábito de comer rápido não ajuda em nada, ou melhor, só atrapalha, pois o cérebro não entende quando é a hora de parar de comer. Quando mastigamos devagar, o nosso corpo se sente mais saciado e a fome diminui, pois o cérebro demora 20 minutos para registrar a sensação de saciedade.

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Exercícios físicos

exercícios físicos

Para conquistar o corpo que tanto deseja não tem outro jeito, também é preciso fazer exercícios físicos. Não importa qual seja o tipo de exercício, caminhada, dança, corrida, bicicleta, pilates, musculação, o importante é praticar alguma atividade pelo menos 3 vezes na semana. Mas é importante lembrar que para perder peso e barriga, os melhores exercícios são os aeróbicos que aceleram o metabolismo e queimam gordura.

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Muita água e sono

Para emagrecer e perder barriga também é fundamental tomar muita água e dormir bem. Isso porque a água ajuda a eliminar as toxinas do organismo e o sono ajuda no descanso do corpo e da mente, controlando o estresse e a ansiedade. Por isso, se você quer chegar ao objetivo desejado, tome no mínimo 2 litros de água por dia, e durma de 7 a 8 horas por noite.

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