Como emagrecer com mix de chás

Muita gente nem faz ideia, mas basta ferver uma água, juntar algumas ervas e pronto…já terá em mãos uma arma e tanto para acelerar o metabolismo e, assim, queimar gordurinhas. Pois é, o Chá, uma bebida tão barata e natural pode ser um grande aliado da sua dieta. Ok, mas vamos com calma, não vale tomar o chá só de vez em quando, quase nunca, e achar que fará efeito, claro que não, afinal, é chá e não milagre. Para que possa agir como um desintoxicante, um termogênico ou um diurético e influenciar no metabolismo, é preciso ingerir o chá diariamente, de três a quatro xícaras, assim como é preciso também saber combinar as ervas certas.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

Como emagrecer com mix de chás

Mix de Chás Emagrecedores

Então, a proposta é que você prepare uma infusão unindo esses três grupos de ervas: termogênicas + desintoxicantes + diuréticas.

Termogênicas – que aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura;
Desintoxicantes – que eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento,
Diuréticas – para evitar a retenção de líquido, ajudando, assim, a ter uma barriga lisinha.

Veja Também: 5 dicas para você emagrecer no inverno

Como emagrecer com mix de chás
Porém, muita calma nessa hora, nada de ir com muita sede ao pote, pois até mesmo com as ervas, nunca é bom exagerar, ou seja, se usar muitas ervas diferentes, poderá fazer com que elas entrem em competição, e assim, anulem o efeito uma da outra, o que, claro, não é isso que você nem ninguém deseja, portanto, para que elas trabalhem como um time, e aumente o efeito emagrecedor, é preciso cautela, assim como saber a procedência das ervas, é importante procurar comprar em lojas especializadas, armazenadas corretamente.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Uma outra dica é procurar manter o mesmo mix de chás por, pelo menos, três dias, para que possam ter tempo de agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento. Depois desse período, está liberado, mude a combinação, por mais três dias, para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade. Assim, o primeiro passo é escolher uma erva de cada grupo e pronto, já pode preparar seu chá, mas lembrando de usar a mesma mistura por três dias, para só então, depois, fazer uma outra combinação.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Como emagrecer com mix de chás

Ervas Termogênicas:

-As ervas termogênicas são aquelas que servem para queimar gordura, alguns exemplos de termogênicas: chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), Boldo (Pneumus boldus), hibisco (Hibiscus sabdariffa), carqueja (Baccharis trimera), salsaparrilha (Smilax spp) casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus) e guaçatonga (Caesaria sylvestris).

Veja Também: Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

Ervas Desintoxicantes:

-A gordura e as toxinas que sobram do processo metabólico e ficam circulando em excesso no organismo, acabam atrapalhando o bom funcionamento do sistema linfático e impedem a perda de peso, as ervas desintoxicantes capturam e eliminam essas substâncias pela urina, além de reduzirem a formação de gases, alguns exemplos de desintoxicantes: capim -cidreira (Cymbopogum citrato), alecrim (Rosmarinus officinalis), centelha (Centella asiatica), coentro (Coriander spp), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), hortelã (Mentha piperita), sálvia (Salvia officinalis) cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus), dente-de-leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum) e espinheira-santa (Maytenus ilicifolia).

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Ervas Diuréticas:

Facilitam a eliminação das toxinas através da urina, ajudando o organismo a combater o inchaço e responder melhor à dieta, alguns exemplos de Diuréticas: cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus niruri), alfafa (Medicago sativa), borragem (Borago officinalis), cabelo de milho (Zea mays) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Exemplos de Mix de chás interessantes:

Exemplos de Mix de chás interessantes
Pois é, não é todo mundo que tem intimidade com chás, pensando nisso, pescamos na internet algumas sugestões de mix de chás interessantes, agora é só ir lá e comprar, seguindo nossas super dicas:

1. Chá verde + boldo + cavalinha: poderoso termogênico, esse mix de chás irá acelerar a queima de gordura além de auxiliar na limpeza das toxinas, fazendo com que o organismo responda melhor à dieta.

Veja Também: Veja porque você parou de Emagrecer ou voltou a Engordar

2. Carqueja + centelha + cavalinha: essa mix de chás tem efeito diurético, melhorando o funcionamento do fígado o que ajudará a desinchar a barriga rapidamente, deixando-a mais lisinha.

Veja Também: Problemas com inchaço? Dê adeus ao desconforto

3. Dente-de-leão + centelha + alfafa: esse mix de chás possui um alto poder diurético, drenando o excesso de líquido e ajudando a varrer do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.

Veja Também: Farinha seca barriga Emagrece

4. Dente-de-leão + chá verde + hibisco: mix de chás super poderoso, ele acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura, evitando que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

5. Chá branco + hibisco + carqueja: esse mix de chás tem ação desintoxicante, eliminando toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino, o que faz com que você perder peso.

Veja Também: 5 alimentos para turbinar dieta

Preparando o chá

mix de chás
Pronto, chegou a hora de preparar o seu chá, e acredite, o preparo correto faz toda a diferença no resultado, além de deixá-lo mais saboroso, assim como é importante usar um recipiente de vidro ou porcelana, jamais de inox ou alumínio, que interferem negativamente nas propriedades do chá:

1- Coloque as ervas – 1 colher de sopa de cada uma, (só o chá verde deve ser usado em menor quantidade: 1 colher de sobremesa);
2- Leve 1 litro de água ao fogo e, sem deixar ferver, assim que começar a querer ferver, jogue sobre as ervas.
3- Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos.
4- Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições (de três a quatro xícaras por dia).

Importante: Procure fazer apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia, pois a bebida, de um dia para o outro, perde suas propriedades fitoquímicas.

Existe um guia passo a passo, completo e muito eficaz para atingir o seu objetivo de uma vez por todas. Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Add Comment