Eliminar celulite é possível, saiba como

A celulite é um problema estético que incomoda muito e acaba com a auto-estima de qualquer mulher, segundo pesquisas, 98% das mulheres têm os indesejáveis furinhos e ondulações na pele.

Veja Também: 10 dicas para prevenir e tratar a foliculite

A pele fica ondulada, resultado de alterações no tecido gorduroso, que está localizado sob a pele. Na verdade, a celulite é um acúmulo de linfa (um líquido claro rico em toxinas, transportado pelos vasos linfáticos e filtrado nos linfonodos), e quanto mais linfa, maior será o grau da celulite que, por sinal, embora apareça mais em mulheres, pode aparecer em qualquer pessoa, gordinha ou não.

Veja Também: 5 dicas para acabar com a celulite

A celulite pode aparecer em diferentes locais no corpo, sendo os mais comuns, onde nota-se um maior acúmulo de gordura os glúteos, coxas, abdome, braços e joelhos. Embora pareça difícil, é possível prevenir e até eliminar celulite em todos os estágios, e é isso que mostraremos agora nesse artigo.

Veja Também: Como combater a celulite em 5 passos

Saiba como Prevenir a Celulite

Saiba prevenir e eliminar celulite
Como nossa vovó já dizia…prevenir é sempre o melhor remédio, e no caso da celulite é mesmo, e para ajudar nessa prevenção, vale a pena anotar algumas dicas:

  • Cerveja: se você é do tipo que não consegue passar sem sua cervejinha, saiba que ela é unha e carne com a celulite, portanto, pelo menos, limite seu consumo, pois a cerveja retém liquido e, além disso, acaba aumentando o apetite, consequentemente, aumentamos a quantidade de gordura no corpo, principalmente aquelas gostosuras que super combinam com a bebida, como uma batatinha frita, um pastelzinho, salgadinhos em geral…;
  • Sal: acredite, ele é pior do que o açúcar para celulite.
  • Tempero, comidas gordurosas, frituras, massas e sanduíches: tente evitar essas tentações que só aumentarão o grau de suas celulites.

Veja Também: Como prevenir a celulite: saiba mais

exercícios para eliminar celulite
Entre as formas de prevenção, além da alimentação correta, é preciso investir em exercícios físicos e cuidados diários, que envolvem cremes e até, nos casos mais graves, tratamentos em consultórios.

Veja Também: Exercícios para combater a celulite

Veja como Eliminar Celulite de Grau 1

Veja como Eliminar Celulite de Grau 1
Subestimado, o grau I, por ser muito sutil, é muito difícil de ser diagnosticado em casa, apesar de já merecer atenção. Nesse estágio não existem ‘furinhos visíveis’ na pele e nem dores ou até aquela sensação de desconforto causadas pela celulite mais avançada. Para eliminar celulite nesse caso, tá valendo e indicado, praticar exercícios, adotar uma reeducação alimentar, tomar bastante água…quanto mais atenção der à essa fase, mais chances terá de evitar que ela passe para um grau mais elevado.

Veja Também: Infográfico: mitos e verdades sobre a celulite

Uma dica é apostar em hidratantes que contenham Cafeisilane C (ativo à base de cafeína, que ajudará na quebra da gordura e também auxiliará na reestruturação do tecido conjuntivo), Hydroxyprolisilane CN + Arct Alg e GPS Trealose… todos são ativos anticelulite.

Veja Também: Dicas de tratamentos para acabar com a celulite

Nessa fase também vale investir em alguns tratamentos caseiros:

Saiba como Eliminar Celulite de Grau 1

Tratamento com Pó de café

Com esse tratamento é possível amenizar, mas não eliminar celulite. Basta misturar pó de café com água quente e esfregar por 10 minutos no chuveiro, pelo menos, duas vezes por semana. O café aumenta a circulação (e, portanto, ajuda a reduzir a aparência da celulite). Os resultados são satisfatórios e é possível perceber uma mudança após um mês.

Veja Também: Tratamento contra celulite à base de Café

Tratamento com Óleo de coco e escova de banho

Nesse tratamento, a ideia é esfregar óleo de coco na pele e, em seguida, usar uma escova de banho passa massagear a região. Apesar da pele ficar sensível, a diminuição da celulite aparece significativamente após 30 dias.

Veja Também: Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

Tratamento com Óleo de zimbro e azeite

Já, esse tratamento consiste em massagear diariamente a região afetada pela celulite com a mistura de Óleo de zimbro e azeite. Além de uma pele macia, nenhuma outra mudança aparece na primeira semana. No entanto, depois de um mês é possível notar uma pele mais firme e o desaparecimento dos furinhos mais suaves.

Veja Também: 4 dicas para você perder gordura em 15 dias

Tratamento com Suco de limão e pimenta caiena

Esse tratamento consiste na mistura do suco de limão com pimenta caiena, depois é só beber um copo três vezes ao dia. Após 30 dias é possível notar uma significativa mudança na pele, que ficou mais firme e com menos furinhos, reduzindo efetivamente a celulite.

Veja Também: Receitas caseiras de beleza com bicarbonato

Veja como Eliminar Celulite de Grau 2

Nesse estágio, no grau 2, já é possível notar a celulite e até sentir um desconforto onde ela existe. A pele fica com aspecto pastoso, há diminuição da elasticidade, além de alterações anatômicas observadas por exames microscópicos.

Veja Também: 4 tratamentos para você fazer antes do verão

Para eliminar celulite nesse estágio, a dica é investir em massagens no local com ativos que estimulem a microcirculação, como o X- Solve e o Liporeductyl e para potencializar essa ação, a dica é utilizar um ativo de uso interno, com ação diurética, diminuindo a quantidade de líquidos entre as células e, consequentemente, diminuindo também o inchaço.

Veja Também: Saiba tudo sobre drenagem linfática

Veja como Eliminar Celulite de Grau 3

Nessa fase já é possível perceber mais facilmente aquele famoso efeito da pele ‘casca de laranja’ tão temido e odiado pelas mulheres, juntamente com todos os sinais percebidos do grau 2.

Veja Também: 13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite

Então, no grau 3 já não bastarão só as massagens para eliminar celulite, é preciso também investir em ativos descongestionantes, receitados pelo seu dermatologista

Veja Também: Lipocavitação: modele seu corpo sem cirurgia

Também vale investir em um agente que quebre gordura, uma dica é, também nesse grau, apostar no Powershape, que possui ação máxima, melhorando a circulação, tonificando a pele e drenando toxinas.

Veja Também: Flacidez: Saiba como evitar e tratar

Veja como Eliminar Celulite de Grau 4

Ao atingir esse grau, a circulação já está quase totalmente comprometida, então, é preciso, para potencializar os procedimentos realizados em consultórios, utilizar o Algea Esthe Powder (AEP), que possui uma tripla ação no combate à celulite: ativa a microcirculação e melhora o tecido da pele.

Veja Também: Dicas para chegar ao verão em forma

É indicado ao chegar nesse grau, além dos recursos convencionais do Powershape, também usar um ultrassom cavitacional, que promete reduzir a densidade da gordura e descomprimir os vasos mais acometidos, melhorando muito o aspecto externo.

Veja Também: Acupuntura nos tratamentos estéticos

Pronto, agora só depende de você, a dica é cuidar da alimentação, praticar exercícios e, caso seja um grau mais elevado, investir em tratamentos estéticos, já existindo clínicas que facilitam o tratamento em várias vezes.

Adicionar comentário