Como dormir mais rápido

Algumas pessoas sofrem de insônia, consequentemente problemas de dormir (Sofre de insônia? Descubra alguns alimentos amigos do sono).

Uma noite mal dormida ou a falta de sono pode afetar o seu humor e também o organismo, além de futuramente trazer outros problemas (8 alimentos que melhoram humor).

Para dormir mais rápido e ter uma noite boa de sono o ideal é ter horários regulares.

Dormir bem ajuda na memória, e dormir mal pode trazer diversos pontos negativos, como irritabilidade, mudanças no humor, fadiga, alteração da memória, na concentração e mudanças no desempenho.

A insônia pode ser resultado de problemas de saúde, por isto é importante manter a atenção, pois pode indicar transtorno ansioso, apneia do sono, quadro depressivo, entre outros, desta forma, para dormir mais rápido é preciso tomar alguns cuidados.

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Para dormir mais rápido e melhor, confira nossas dicas:

dicas para dormir mais rápido

Temperatura

Para ter uma noite melhor de sono procure ajustar a temperatura. Para quem mora em regiões mais quentes invista em ar condicionado ou ventilador e para os locais mais frios não se esqueça das cobertas.

Curiosidade:  a ciência afirma que o corpo adormece mais rápido quando está frio.

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Eletrônicos

Na hora de dormir evite ficar no computador, no celular ou na televisão. As luzes destes aparelhos podem interferir na capacidade do sono. Para conseguir relaxar e dormir rapidamente procure “desconectar” de todos esses equipamentos.

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Travesseiro

O travesseiro também pode ajudar na hora de dormir, portanto, leve isto em consideração ao escolher o seu, principalmente de acordo com a sua posição de dormir.

O material do travesseiro também deve ficar a sua escolha. Para saber se você precisa trocar o seu travesseiro, observe se ele possui alguma deformidade ou apresenta algum tipo de incômodo quando for dormir.

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Colchão

O colchão assim como o travesseiro também pode interferir na qualidade do sono, portanto é importante que ele mantenha sua coluna alinhada.

Atualmente existem os modelos ortopédicos que garante mais resistência e densidade e são feitos com espuma de viscosidade e molas, porém, é fundamental que o colchão seja confortável. Caso você sinta desconfortos, talvez seja o momento de trocar.

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dificuldades pra dormir

Atividade física

A atividade física deve ser praticada na hora certa, assim como a luz a temperatura corporal também ajuda a regular o sono, portanto, quando ela fica mais baixa é natural sentir-se mais sonolento.

No entanto, ao fazer atividade física é comum ficar mais quente, portanto, para dormir mais rápido e melhor, evite fazer exercícios à noite. Caso você só tenha o período da noite disponível o correto é deitar-se até três horas depois.

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Bebidas

Para conseguir dormir melhor e relaxar uma opção é incluir algumas bebidas, como os chás calmantes. A erva doce, a cidreira e a camomila, ajudam a dormir melhor, além de relaxar (Estudos comprovam que dormir bem emagrece).

O leite morno também é uma opção, pois apresenta triptofano, e ele é precursor da serotonina, mas para melhorar uma opção é incluir mel nessas bebidas, assim é possível relaxar o corpo e a cabeça para pegar no sono mais rápido.

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Alimentação

Assim como as bebidas podem ajudar no processo de dormir, as comidas também tem esse poder. Para conseguir dormir mais rápido, o ideal é fazer uma alimentação mais leve, se possível dê preferência para bebidas quentes, frutas, iogurtes.

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Uma Resposta

  1. pereiraolival@gmail,com fevereiro 26, 2016

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