Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

Embora muitas mulheres de cabelos cacheados e crespos teimem e gastem os tubos para deixá-los lisos, os cachos são lindos e sensuais e deveriam ser motivo de orgulho e satisfação, claro, desde que bem tratados, pois eles pedem cuidados especiais, por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas para conseguir ter ou manter seus caracóis lindos, saudáveis e mais sedutores do que nunca!

8 penteados para cabelos crespos e cacheados

cabelos cacheados

Hidratação de cabelos cacheados


Ter lindos cachos, tanto faz se ruivos, castanhos, louros ou negros, para manter o desejado formato espiralado, é preciso investir na hidratação. E saiba que quanto mais enrolado é o cabelo, mais seco e fino ele é, e isso por causa das ondulações dos fios, que possuem menos camadas cuticulares que os lisos, dificultando que a oleosidade natural do couro cabeludo possa chegar às pontas. Por isso, se você quiser ter fios saudáveis, invista em máscaras hidratantes em todas as lavagens e o uso de umectantes e finalizadores durante o dia, para dar um retoque nos cachos.

Como cuidar de cabelos cacheados

hidratação de cabelos cacheados

Para desembaraçar cabelos cacheados

Na hora de desembaraçar, vale usar somente os dedos ou um pente de madeira largo e sempre começar a pentear pelas pontas e ir subindo em direção à raiz, e uma outra importante dica é reservar um tempinho para aplicar um leave-in mecha a mecha: deste modo, os cachos ficam bem mais definidos. E uma outra diquinha que vale ouro é apelar para produtos sem enxágue, aliás, são o básico do básico para quem quer ter cachos perfeitos. Acredite: “Não adianta usar um xampu caríssimo se você não investir em um leave-in potente.

Cabelos cacheados: cuidados especiais

dicas para desembaraçar os cabelos cacheados

Frizz

Na hora de combater o maior vilão dos cabelos cacheados, o frizz, a dica é apelar para as boas e velhas conhecidas fronhas de cetim ou seda, pois o algodão causa muito atrito entre os fios e desmancha os anéis, já o cetim mantém os cachos quase imaculados. Dessa forma estará evitando acordar com a cabeleira desarrumada. Também, claro, invista em xampus e condicionadores com agentes umectantes e, para finalizar, óleo de argan ou outros óleos naturais. Evite silicones sintéticos e derivados de petróleo, pois eles só mascaram os danos ao fio, que são revelados logo na primeira lavagem.

Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

como secar os cabelos cacheados

Como secar cabelos cacheados

Secar corretamente é uma boa forma de proteger seus cachos, influenciará muito no resultado final, então, em vez de usar toalhas felpudas e usar o tal turbante de toalha, experimente amassar aos poucos o cabelo com uma malha ou toalha de microfibra, caso não tenha, use uma camiseta mesmo ou pano de linho, que também dá super certo. Importante: Depois de secos, evite ficar passando os dedos nos cachos, pois eles certamente desmontarão.

Tendências de cabelos para 2014

corte para cabelos cacheados

Corte de cabelos cacheados

Quando for cortar seus cabelos, isso deve ser feito sempre a seco e, de preferência, mecha por mecha, para permitir que o formato original do cabelo seja mantido, resultando em um visual mais natural e moderno. Outra dica é ir constantemente ao salão e aparar o cabelo mensalmente, ou no máximo, em dois meses.

5 Mitos sobre cortes de cabelos

Rihanna com cabelos cacheados

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da fama e do sucesso.

Crescer depois da química

Caso decida deixar seus fios quimicamente alisados crescerem, há duas opções a seguir, a primeira e cortar radicalmente as mechas para remover toda a química de uma só vez, o famoso big chop, depois esperar o cabelo seguir seu curso, a segunda opção é deixar os fios crescerem com as duas texturas, mas mantendo um corte desfiado para disfarçar.

Alisamento caseiro com leite em pó e mel

cabelos cacheados Black Power

Black Power

Quem deseja adotar o descolado e poderoso black power, no entanto, saiba que o corte tem de ser feito com maior regularidade, pois quanto mais longo o fio, mais pesado, e fio pesado não vai armar e formar o black power.

7 dicas para acabar com a queda de cabelo

como tingir cabelos crespos

Como tingir os cabelos cacheados

Na hora de tingir seus cabelos, por serem mais frágeis, se você resolver que quer mesmo mudar a cor dos fios ou cobrir os brancos teimosos, opte pelos tonalizantes sem amônia ou tinturas que tenham baixa concentração deste químico, para não agredir muito os fios, ou pelo menos tanto quanto as tintas convencionais. Ainda recomenda-se que haja manutenção da tintura em casa, mesmo que você visite o cabeleireiro com frequência.

As cores de cabelo que irão fazer sua cabeça em 2014

como tratar os cabelos cacheados

Produtos Naturais

Por último, mas não menos importante, é importante sempre dar preferência para os produtos naturais, embora nem sempre seja possível, todos os tipos de cabelo se beneficiam do uso desses produtos, porém, são ainda mais fundamentais para os crespos e cacheados, pois, como já falamos, pela maior sensibilidade dos fios a todos os tipos de química.

Uma Resposta

  1. Valentine Araújo dezembro 22, 2015

Adicionar comentário