Como cuidar corretamente das Sandálias

Mulheres apaixonadas por sapatos (99,9%) sabem como é bom ganhar ou comprar aquela tão adorada sandália!

E vamos combinar que muitas vezes dá até pena de usá-la, pois, geralmente, acabam ficando logo com aparência de usadas…

Mas calma aí, quer que suas sandálias continuem sempre com aquela carinha de nova?

A boa notícia é que alguns cuidados, básicos, irão prolongar um pouco mais sua vida útil e ainda preservar sua aparência.

E aí, se interessou?

Então, confira as dicas abaixo e aprenda passo a passo como cuidar corretamente das sandálias:

Na hora de limpar

cuidados na hora de limpar as sandálias

Certamente, limpar suas sandálias irá evitar o acúmulo de bactérias e outros micro-organismos causadores do mau cheiro e mofo.

Mas, é preciso saber limpá-las corretamente, anote aí, para a limpeza básica, a dica é utilizar apenas uma escova macia ou pano úmido.

E no caso de uma limpeza mais pesada, nesse caso, a dica é lavar apenas com sabão neutro, utilizando uma esponja ou escova com cerdas macias.

Veja Também: Saiba como guardar e limpar sua bolsa

Importante: É preciso verificar sempre o material da sua sandália antes de limpá-la.

Na hora de limpar solas e saltos, é preciso retirar o excesso de sujeira com uma escova pequena e, depois, passar um pano seco – evitando usar produtos agressivos, como detergentes ou alvejantes. Então, é só deixar secar na sombra.

Veja: Como guardar as bolsas corretamente

Veja como cuidar corretamente das sandálias

cuidados especiais com as sandálias

Vale saber que alguns materiais específicos, tais como camurça e o couro, por exemplo, exigem cuidados especiais. No caso da camurça, ela é um dos materiais que mais absorvem sujeira, por isso, é necessário saber como limpar camurça, sem danificar a sandália.

É preciso esfregar as regiões mais sujas com uma esponja ou escova macia, utilizando somente água em pequena quantidade, e vale também usar uma borracha branca, do tipo escolar, para remover manchas secas.

Veja Também: Saiba como cuidar corretamente de suas botas

Já, quando o assunto é couro, é preciso observar o tipo exato do material. Por exemplo, em caso de couro artificial, para limpar é só preciso passar um pano úmido e deixá-lo secar longe do sol, durante 24 horas.

No caso de couro natural, a dica é usar apenas uma flanela seca e, se desejar, engraxar para evitar ressecamentos.

E na hora de limpar saltos de corda ou cortiça? Pois é, esses materiais também merecem cuidados especiais.

Para tirar a sujeira do dia a dia, a dica é usar um pano úmido, mas, caso a sujeira persistir, nesse caso, a dica é apelar para o truque da borracha escolar, ela consegue retirar aquelas sujeirinhas mais “chatas” e marcas de “raspagem” – encontrados nesse material.

Veja Também: 24 dicas para você cuidar de cada tipo de roupa

Nada de cheiro

Como cuidar corretamente das Sandálias

Ok, estamos falando em sandálias, que são calçados abertos, porém, vale saber que a recomendação é sempre deixar o calçado “respirar”.

Por isso, depois que usar, é sempre bom deixar a sandália em um local arejado durante, pelo menos, um dia, dessa forma, poderá ventilar e secar corretamente, pois, não esqueça que calçados úmidos favorecem o surgimento do mau odor.

Veja Também: 7 dicas para você acabar com o mofo no guarda-roupa

Mas, existe outra forma de amenizar o cheiro, colocando algumas pedras de areia sanitária (geralmente utilizadas em caixas de areia para gatos) dentro de uma meia e depositá-las dentro da sandália – e procurar trocar as pedrinhas a cada 10 dias.

Veja Também: Chulé: Saiba prevenir e tratar o mau cheiro nos pés

Guardar corretamente

como guardar as sandálias e os sapatos

Para entender como cuidar corretamente das sandálias, é importante ter em mente que não adianta todos esses passos se, depois, o calçado não for guardado corretamente.

Primeiramente, a dica é procurar não guardar as sandálias nas caixas originais, mas sim, em saquinhos – pois eles favorecem a ventilação.

Outra dica é não empilhar uma sandália em cima da outra, procure uma forma de enfileirar seus calçados para não acabar danificando saltos, fivelas e aplicações.

Veja: 7 dicas para organizar melhor o guarda-roupa

sandálias bonitas e novas por muito mais tempo

Pronto, agora que você já sabe como cuidar corretamente das sandálias, coloque em prática essas dicas para conservá-las bonitas e novas por muito mais tempo.

 

Deixe um comentário