Maquiagem borrada: Saiba como corrigir

Quem já não passou pelo transtorno de depois que a maquiagem já está quase pronta, errar na aplicação de algum cosmético?

E o pior é que, na maioria das vezes, estamos sem tempo para pesquisar o que fazer nessa hora.

E vamos combinar, não é preciso muito para colocar tudo à perder, é um delineado maior em um olho, um blush mais carregado de um lado, um batom que ultrapassou o desenho dos lábios, enfim, nem sempre é tão simples, na pressa, arrumar pequenos erros sem comprometer todo o resto.

Veja Também: Os 15 erros de maquiagem mais comuns

Pois bem, para essas horas, a primeira grande dica é…respirar fundo, nada de desespero, deixe sempre para fazer os toques finais da pele depois que os olhos e a boca estiverem prontos.

Acredite, assim fica mais fácil cobrir e fazer possíveis correções. Então, para lhe ajudar a não colocar uma produção toda a perder por causa de uma maquiagem que deu errado, confira algumas dicas que podem ser de grande ajuda quando precisar consertar uma maquiagem borrada.

Veja Também: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Como consertar a maquiagem borrada

Maquiagem borrada, veja o que fazer!

Sombra

Como consertar a maquiagem borrada
Para não dar erro na hora de aplicar a sombra, experimente, antes de passar a sombra, aplicar uma camada grossa de pó facial sob os olhos, pode parecer besteira, mas essa simples medida irá impedir que a sombra penetre diretamente na pele, se tomar esse cuidado de antes aplicar o pó, se acontecer da sombra cair, será simples, bastará removê-la com um pincel. Depois, se achar que é preciso, poderá até reforçar o corretivo e o pó compacto para dar o retoque final.

Veja Também: 7 Dicas incríveis de como usar os pincéis corretos na maquiagem

Muita calma nessa hora, pois, nesse caso, nada de usar o demaquilante, para não acabar removendo toda a maquiagem que há por baixo, além das olheiras ficarem mais escuras do que todo o resto da pele, você terá que repetir tudo novamente, incluindo o primer, a base, o corretivo e/ou outros produtos que já estavam na pele, portanto, em caso de erro…esqueça o uso do demaquilante!

Veja Também: Porque é tão importante o uso do demaquilante

Sobrancelha muito Marcada

Como consertar a maquiagem borrada
Se na hora de maquiar a sobrancelha, acabou exagerando e a deixou super marcada, nada de se desesperar. Pegue um cotonete e retire o excesso de produto, depois, com a ajuda de uma escovinha de sobrancelha, ou até uma de dentes, destinada a esse propósito, vá penteando a sobrancelha até ficar natural.

Veja Também: Sobrancelhas bold: Veja como aderir a esta tendência

Máscara de cílios

Como consertar a maquiagem borrada

Os cílios borraram? Não se desespere, para remover os borrões, a dica é simples, basta aplicar um pouco de primer em um cotonete e passá-lo com cuidado sobre a tinta da máscara. E para correr menos risco de manchar a pele ao passar a máscara, a dica é variar os pincéis. Nos cílios superiores, você pode utilizar pincéis com cerdas grossas, que alongam e dão volume e nos de baixo, os inferiores, prefira os pincéis de cerdas mais finas e delicadas, pois, assim, a probabilidade de sujar a pele com o produto será bem menor.

Veja Também: Máscara colorida para cílios é uma tendência

Delineador

Maquiagem

A dica é, para diminuir a chance de borrões, fazer o traço com lápis antes e, depois, aplicar o delineador por cima. Pois, caso o risco não fique como esperado, é só removê-lo com cotonete. Outra dica é investir em delineadores à prova d’água, pois, quando borrados, delineadores à prova d’água são removidos somente com demaquilante bifásico, acredite, se aplicar bases ou corretivos em cima da mancha não vai conseguir um resultado legal.

Veja Também: 5 Dicas para Você usar e abusar do delineador

Blush muito marcado

Maquiagem
Exagerou na hora de dar cor às maçãs? Não tem problema, retire o excesso do produto com um lencinho de papel, depois aplique uma camada de pó facial por cima do blush.

Veja Também: Blush: descubra qual o tom ideal para sua pele

Batom

Maquiagem
Já, quanto ao batom, como são bem mais resistentes se, por acaso, borrar, nesse caso, não tem jeito, essas manchas de batom precisam ser corrigidas com demaquilante mesmo. Mas nada de aplicar sem dó nem piedade, procure passar uma pequena quantidade do produto em um cotonete e friccionar sobre a pele. Para facilitar a aplicação do batom, procure utilizar sempre do mesmo lado, mantendo seu formato anatômico original. Pois, utilizando dos dois lados, a ponta ficará arredondada e será muito mais difícil aplicar o batom nas curvas da boca com precisão, aumentando as chances de errar.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

Bianca Andrade ou somente Bia é um fenômeno quando o assunto é Maquiagem. Sempre bem humorada e enérgica a Bia se destaca de todas as outras pois ela apresenta diariamente dicas e alternativas para maquiagens que sejam acessíveis para qualquer público. Clique aqui e aproveite a comodidade da sua casa para aprender e se divertir com as dicas dessa profissional de maquiagem.

Adicionar comentário