Saiba como acabar com o mau hálito

Andar com escova e pasta de dente na bolsa, escovar os dentes direitinho depois de todas as refeições e passar o fio dental, muitas vezes não nos fazem escapar de um momento de mau hálito, pelo menos uma vez ao dia esse incômodo nos assombra.

Veja Também: 5 novidades em tratamentos para um sorriso perfeito

Quando acordamos, por exemplo, ou quando o clima está muito seco, nossa hálito tende a mudar e exalar um cheiro desagradável, mas logo isso passa. Ao levantarmos da cama e escovarmos os dentes, e até com a simples volta da salivação, tudo volta ao normal, ou pelo ao menos, é para voltar.

Veja Também: Truques para te deixar mais fotogênica

Como Acabar com o Mau Hálito

Fonte: http://www.pinterest.com/pin/224546731395629885/

Apesar de muitas pessoas associarem o mau hálito à falta de higiene bucal, este probleminha pode vir a se tornar um problemão, devendo ser investigado para saber o real motivo. Lembrando que doenças como a diabetes ou a disfunção de algum órgão podem ser a causa do mau cheiro, é preciso estar atento aos sinais que nosso corpo nos dá, pois se o problema persistir significa que algo não está em sua perfeita ordem, e o cheiro é um sinal disso.

Veja Também: Como é feito o implante dentário

Nessa semana, comemoramos o Dia Nacional do Combate ao Mau Hálito, criado pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA), mais precisamente no dia 22 se Setembro. A ABHA fez deste dia uma campanha, criada em 2004, para lembrar e conscientizar a população brasileira, de que as causas da halitose não devem ser tratadas como apenas falta de higiene bucal e que graças ao diagnóstico precoce de um problema, seja ele pequeno ou não, é que várias pessoas tiveram sucesso no tratamento de diferentes causas que estavam associadas ao mau hálito.

Veja Também: Veja como se manter cheirosa a todo instante

Ninguém gosta de conversar com uma pessoa e ficar pensando se está com mau cheiro na boca, para que isso acabe e seja resolvido da melhor forma possível, devemos ir ao dentista regularmente, pois ele é um dos profissionais capacitados para dizer se algo está errado, como por exemplo, a existência de bactérias, doenças e até próteses e aparelhos que não foram bem colocados ou que não se adaptaram ao paciente.

Veja Também: Aparelho fixo, móvel ou invisível. Qual o melhor para você?

Como acabar com o mau hálito através da higiene bucal

Fonte: http://www.pinterest.com/pin/224546731395629885/

Como acabar com o mau hálito

Ter uma dieta regrada e balanceada, comendo nos horários certos e escovando bem os dentes – da maneira correta – depois de todas as refeições, ajudam a prevenir e melhorar problemas na boca, assim como a ingestão de água também é um fator que favorece. Se hidratar faz bem ao corpo em todos os aspectos, e a boca não fica fora disso. Boca seca, além da sensação horrível, traz um cheiro ruim.

Fique atento aos sinais e à região bucal, cheiro ruim quase nunca é sinal de coisa boa.

Add Comment