Como combinar o sapato com cada tipo de calça

Pode parecer até bobagem, mas uma escolha errada de um sapato pode colocar uma produção inteira a perder…

Por exemplo, é comum achar que a calça, por ser uma peça mais versátil, é mais simples de combinar com o calçado, porém, são muitos modelos e novidades surgindo constantemente, aumentando as opções e a sua utilização, por isso, embora pareça, fazer a combinação certa nem sempre é tão fácil assim.

Pensando nisso, resolvemos dar uma mãozinha e mostrar aqui como combinar o sapato com cada tipo de calça para o resultado do look ser mais harmonioso.

Como combinar o sapato com cada tipo de calça

Fica super enrolada toda a vez que precisa combinar uma calça com um calçado? Então, siga essas dicas e arrase nas produções!

Mais: Saiba como combinar roupas e bolsas

Reta

como combinar o sapato com a calça jeans

É o modelo mais tradicional, que pega bem emproduções que vão das mais esportes até as mais sofisticadas, por isso, a dica é apostar em calçados que sigam essa linha, como os tênis, slippers e sapatilhas básicas.

Mais: Aprenda a combinar o esmalte com o vestido de festa

look de sapato com calça jeans

Mas, por passearem bem por qualquer estilo, sapatos e botas de salto alto também são uma boa pedida para quem optar pela calça reta, mas, só tenha em mente que, provavelmente, apenas a ponta do calçado irá aparecer.

Mais: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

Flare ou Pantalona

Como combinar o sapato com a calça Flare ou Pantalona

O caimento mais amplo dessas calças pede a presença de um salto alto, principalmente, para quem quer um efeito de alongamento que ela pode causar.

Mais: Armações dos óculos e batom, como combinar?

Look com calça Flare ou Pantalona

Vai vestir uma pantalona ou calça flare? Então, invista em saltos grossos e sandálias plataformas, esses calçados ficam ótimos com esses modelos de calça, deixam o look com carinha de anos 70, justamente, a década que inspirou esses modelos.

Veja: Calça Pantalona: Como incluir esse clássico da moda no seu estilo

Skinny ou Legging

Combinar o sapato com calça Skinny ou Legging
Super femininos e sensuais, esses modelos são os queridinhos das brasileiras, e o legal é que combinam com tudo: desde mocassins, sapatilhas, tênis, botas, rasteirinhas, anabelas, espadrilles, oxfords até scarpins

o sapato ideal para cada calça

Ou seja, é um modelo que não é nem um poucou complicado para fazer as combinações. Vai depender mais do estilo da produção, por exemplo, quer uma coisa mais sexy? Vá de scarpin e se jogue em um saltão e pronto!

Veja: Como combinar um vestido de renda

Boyfriend

combinar o sapato com calça boyfriend

Essa calça tem um estilo despojado, bem folgado e soltinho no corpo, com o gancho mais baixo e, como o próprio nome sugere, tem a numeração um pouco maior, dando a impressão de que é mesmo do namorado (em inglês, boyfriend).

Para um look com um toque diferente, aposte na combinação mais delicada, como a sapatilha, o scarpin e outros modelos com salto fino.

Veja: Como combinar batom e esmalte e arrasar!

Look com calça boyfriend

Já se o que quer mesmo é um look mais despojado, nesse caso, um tênis, slipper ou rasteirinha dão conta do recado direitinho.

Veja: Destroyed Jeans: Tendência da Calça Rasgada

Saruel

Combinar o sapato com a calça saruel

Embora esse modelo de calça não tenha tido uma aceitação muito boa por aqui, quem usa esse modelo de calça, pode escolher seguir ou uma linha mais descolada, optando por um tênis mais moderno, quanto uma mais delicada, preferindo uma rasteirinha, um mocassim ou até um peep toe não tão alto.

Veja: Como usar a sempre atual calça branca

Cropped, Cigarrete ou Corsário

Combinar sapato com a calça Cropped, Cigarrete ou Corsário

Esses modelos de calças tanto podem ser larguinhos, como justinhos e até ter um corte mais reto. Em qualquer uma das situações, as sapatilhas e rasteirinhas são ótimas opções.

Veja: Aprenda como usar calça legging sem erro!

Look com Cropped, Cigarrete ou Corsário

Quem quiser um look mais sério, pode conseguir isso com a junção desses modelos com slippers ou oxfords em tons discretos. Já, sandálias de salto fino são sempre ótimas alternativas para looks elegantes.

Veja: Aposte na calça legging estampada

Cropped, Cigarrete ou Corsário

Como esse modelo de calça deixa a canela à mostra, ele pode ser usado com calçados com tiras que se estendem ao tornozelo, como as gladiadoras e outras sandálias.

Veja: Como usar calça com estampa de oncinha sem errar

Looks

Calçados que deixam o peito do pé aparecendo também vão muito bem com a cigarrete, dentre eles, aqueles com salto alto, que servem para alongar a silhueta.

Veja: Leggings: o jeito certo de usar

Calças coloridas ou estampadas

Calças coloridas ou estampadas
Uma dica, que vai para qualquer modelo de calça colorida ou estampada, é além de escolher o melhor modelo de calçado, prestar atenção à cor. Por exemplo, quem tem uma certa dificuldade nisso, deve optar por modelos em preto e nude, que são versáteis e fáceis de combinar, ou seja, combinam com tudo.

Ou mesmo, outra dica, é pegar uma das cores que se destacam na calça e usá-la no calçado. Em looks de colorações discretas, é possível ousar mais na escolha do sapato, optando por modelos coloridos e estampados, que se contrastam com a roupa e dão destaque aos pés.

 

Add Comment