Coma abacate desta forma para você perder peso e ganhar massa muscular

Você já deve ter ouvido falar que abacate é uma fruta calórica e que sua inclusão na dieta não é aconselhável quando se quer secar alguns quilos.

Em partes isso é verdade, mas a fruta está longe de prejudicar um regime de forma tão efusiva: ela é ótima para perder peso e ganhar massa muscular!

Uma porção de 100 gramas da fruta possui 160 calorias (equivalente a um pão francês).

No entanto, as gorduras que a tornam calórica são monoinsaturadas, inofensivas à saúde, pois reduzem as taxas de triglicérides e colesterol, prevenindo doenças.

Porém, para que o abacate seja realmente efetivo nesse processo, a alimentação deverá ser balanceada e alguns hábitos devem ser adotados.

Coma abacate desta forma para você perder peso e ganhar massa muscular

Propriedades do abacate

Para entender melhor como a fruta auxilia a perder peso e ganhar massa muscular, é necessário conhecer suas propriedades nutricionais.

O abacate é rico em ômega 6, 7 e 9, substâncias eficientes na queima de gordura corporal e manutenção do equilíbrio do organismo.

Também possui vitamina E, que tem ação anti-inflamatória e previne o envelhecimento.

É composto de beta-sitosterol, que controla o cortisol, hormônio que, atuando ao lado da insulina, abre o apetite e promove o armazenamento de gordura.

Ainda tem nutrientes como vitaminas A e C, além de potássio, fósforo, cálcio, ferro, entre outros.

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Como incluir o abacate na dieta para perder peso e ganhar massa muscular

Como incluir o abacate na dieta para perder peso e ganhar massa muscular

Mesmo com essa boa notícia, incluir o abacate em todas as refeições, preparado de todas as maneiras, não vai fazer você perder peso e ganhar massa muscular rapidamente.

Como se trata de uma fruta com um valor calórico considerável, seu consumo deve ser moderado.

A quantidade ideal para aproveitar todos os benefícios que a fruta oferece é de 100 gramas diárias.

O abacate tem uma vantagem que nem todos os alimentos oferecem – pode ser consumido de inúmeras maneiras e em versões doces ou salgadas. Veja as opções:

– Vitamina: batido com leite desnatado e adoçante (opcional);

– Salada: normalmente é servido cortado em pequenos pedaços e temperado com limão;

– Acompanhamento: substituindo a maionese. Neste caso, é só fazer um patê, amassando a fruta e misturando com ervas;

– Sobremesa: misturando com cacau em pó em vez do açúcar, também amassado.

Alguns pratos também o têm como ingrediente base, como o guacamole, prato mexicano que ainda traz pimenta, cebola, sal, coentro e suco de limão.

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Potencializando a perda de peso e ganho de massa muscular

Dicas para perder peso e ganhar massa muscular

Para melhorar ainda mais os resultados, procure manter alguns hábitos, principalmente durante a sua atividade física.

Para quem quer perder peso e ganhar massa muscular, os objetivos serão alcançados em menos tempo:

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Musculação:

Os treinos com cargas são, sem dúvida, os mais eficientes para os músculos.

Regule o peso de acordo com o tamanho de massa muscular que você deseja: se está satisfeita, deixe como está.

Se quiser aumentar, puxe mais carga.

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Aeróbios

Esteira e bicicleta ergométrica são eficientes para perder peso, mas em excesso podem diminuir a massa magra.

Alimentação

Proteínas magras, como queijo branco, peito de peru e ovos ajudam no processo, bem como carboidratos com baixo índice glicêmico (cereais e frutas com casca).

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Após os exercícios

Procure comer em até uma hora após o treino, pois o corpo exige reposição de nutrientes e, se não houver, a proteína dos músculos pode ter essa função.

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Jejum

Ficar muito tempo sem comer faz o seu corpo estocar gordura, pois ele irá se preparar por um bom período sem alimentação.

Por isso, faça pequenas refeições de 3 em 3 horas.

Tenha mais dicas para a sua saúde e como viver melhor, afinal, você merece!

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