3 coisas que podem te impedir de emagrecer

Você faz o maior sacrifício para entrar naquela sua calça maravilhosa novamente, deixa de comer carboidratos, abre mão da fritura, se arrisca até a dar umas corridinhas, e quando sobe na balança…nada.

Tudo igual como era antes, nem um quilinho a menos…pois é, então é aí que você descobre que fazer escolhas saudáveis e malhar com frequência é a fórmula para manter o corpo, mas nem sempre essa combinação basta para afinar a silhueta.

Então, embora muitas vezes nem percebemos determinados sinais, alguns problemas de saúde podem impedir de emagrecer, nesse caso, nem adianta fechar a boca e se matar fazendo ginástica, pois será preciso descobrir se, de repente, a causa da balança não lhe sorrir está em um desses problemas:

Veja Também: Assista o vídeo e descubra como Emagrecer para Nunca mais engordar

coisas que podem te impedir de emagrecer

Veja o que pode te impedir de emagrecer

1 – Tireoide

Muita gente nem imagina, mas essa glândula pode te impedir de emagrecer. Ela se localiza no pescoço, produz dois importantes hormônios que regulam o organismo em geral, e a outra glândula, a hipófise, que se localiza na base do cérebro, é a responsável por estimular a tireoide a fabricar hormônios em quantidade suficiente, quando isso não ocorre, acontece o hipotireoidismo, deixando o corpo inteiro mais lento, inclusive o metabolismo, resultando na enorme dificuldade para emagrecer. E mais, a doença também está relacionada à retenção de sal e água, dando origem ao famoso inchaço, assim, a mulher com hipotireoidismo ganha, em média, de 3 a 5 quilos em apenas um ano.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

tireoide pode te impedir de emagrecer
O que fazer: Para tirar a dúvida, é preciso fazer um exame de sangue que meça os níveis de TSH no organismo, caso exista alguma alteração, será indicado fazer a reposição hormonal, mas, geralmente, o controle do hipotireoidismo consiste em tomar diariamente um comprimido com hormônio tireoidiano sintético, com dosagem orientada pelo endocrinologista, baseado nos resultados do exame de sangue. Infelizmente, esse tratamento, na maioria das vezes, precisa ser mantido por toda a vida, para regular a tireoide e prevenir o retorno dos sintomas.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

2 – Células inflamadas

células inflamadas pode te impedir de emagrecer
Se você não dispensa um pão francês, arroz, massa, açúcar, carne vermelha, queijos amarelos e pratos industrializados, saiba que esses alimentos não só engordam como, também, são inflamatórios que podem te impedir de emagrecer, assim, ao adotá-los em seu dia a dia, mesmo em pouca quantidade, estará nutrindo os adipócitos, células que armazenam gordura.

Então, como uma autodefesa eles acabam produzindo adipocinas, que são substâncias com alto poder inflamatório que tomam conta de boa parte das células do corpo, formando a tão indesejada gordura branca, que é aquela que se acumula na barriga, no culote e no bumbum.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

O que fazer: troque a carne vermelha pela de peixes de água fria, como salmão, atum, bacalhau e sardinha, pois estão lotados de gorduras poli-insaturadas, como o ômega 3, inimigo número 1 de inflamações. Para turbinar a ação anti-inflamatória, consuma também aveia, linhaça, chia, maçã e leguminosas, já que esses alimentos têm substâncias com ação antioxidante e, como são ricos em fibras, acabam diminuindo a velocidade de absorção do açúcar pelo sangue, que evita a produção excessiva de insulina, o acúmulo de gordura e a inflamação das células que podem te impedir de emagrecer.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

3 – Pílula

pilula anticoncepcional pode te impedir de emagrecer
Cada mulher reage de um jeito diferente a determinado anticoncepcional, enquanto algumas se queixam de ganho de peso, pele oleosa e alteração da libido, outras não sentem nenhuma alteração. Na verdade, é o estrógeno, hormônio presente em alguns medicamentos, o grande culpado pelo ganho de peso de algumas mulheres, que pode levar à retenção de líquido (e não gordura) e dificultar a eliminação, provocando o terrível inchaço que reflete na balança. Portanto, o uso do anticoncepcional pode te impedir de emagrecer.

Veja Também: 5 maneiras de perder peso rapidamente

O que fazer: é comum muitas vezes, ter que experimentar diferentes pílulas até encontrar uma que não ofereça efeitos colaterais negativos, mesmo as de hoje tendo menos impacto sobre o peso, do que as antigas, trazendo doses menores de estrógeno, não causando tanta retenção de água, só mesmo o ginecologista poderá avaliar qual a melhor no seu caso.

Adicionar comentário