Como clarear pescoço e axilas de forma natural

Motivo de muitas idas a dermatologistas, as manchas escuras nas regiões do pescoço e axilas acabam se tornando um verdadeiro problema para muitas mulheres.

Veja: Dicas para deixar seu pescoço e colo mais bonitos

E embora muita gente não saiba, isso acontece porque bactérias mortas acabam se acumulando mais nessas áreas, e isso devido ao uso constante de agentes químicos presentes em perfumes, desodorantes, anti-transpirantes, loções, dentre outros.

Pois é, infelizmente, embora não possamos viver sem esses produtos, eles, assim como a exposição ao sol, acabam deixando algumas regiões do corpo mais escuras, o que não é nada agradável.

Pois bem, a boa notícia é que existem alguns cuidados que podem prevenir ou tratar esse problema, e é exatamente isso que mostraremos agora.

Veja: Como cuidar, depilar e clarear as Axilas

Como clarear pescoço e axilas de forma natural

Antes de mais nada é sempre bom frisar que cuidar da pele é fundamental para prevenir e tratar as manchas escuras que surgem com o frequente uso de desodorantes e outros produtos com álcool que fazem com que as células mortas se fixem na pele, causando uma espécie de queimadura deixando a pele mais escura.

Veja: Como prolongar o efeito do desodorante no dia a dia

Mas não são só produtos à base de álcool que deixam essas manchas, a exposição ao sol também, pois, quando nos expomos ao sol nossa pele sofre diversas alterações causando esse tipo de mancha.

Portanto, a principal dica para prevenir esses problemas é se proteger do sol e saber escolher os produtos de beleza mais adequados.

Mas, caso infelizmente as manchas escuras já tenham aparecido no seu pescoço e axilas, nesse caso, nada de se desesperar, a dica é apelar para alguns hábitos e remédios caseiros que ajudarão a clarear essas regiões da pele naturalmente, e é o que mostraremos agora:

Mais: Manchas causadas pelo sol: Saiba prevenir e tratá-las

Esfoliar

Sem dúvida, uma das primeiras coisa a fazer se aparecerem manchas é esfoliar, pois quando essas duas regiões do corpo escurecem, uma das causas é o acúmulo de células mortas.

Antes de começar a pensar em fazer qualquer tratamento, é preciso investir na esfoliação para estimular a eliminação de células mortas, assim como resíduos de desodorantes, loções ou qualquer outro produto químico.

Mais: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

Aplicar Limão

 axila manchada
Nossos avós já usavam e abusavam dele, o limão, um dos melhores remédios naturais para clarear a pele dessas regiões. O limão promove a eliminação de células mortas e tem propriedades que ajudam a clarear Pele naturalmente.

Mas, muita calma nessa hora, é fundamental saber que o limão só deve ser aplicado à noite, já que aplicar limão na pele e se expor ao sol pode gerar um efeito contrário, escurecendo a pele.

Seu uso é simples, basta esfregar ou aplicar o suco de limão nas regiões escuras e deixar atuar por meia hora, depois, é só enxaguar com água morna. Para um resultado ainda mais eficaz, a dica é aplicar no final um pouco de água de rosas. E não se esqueça do protetor solar.

Conheça: O protetor solar ideal para cada tipo de pele

Usar Água oxigenada

Água oxigenada
A água oxigenada também é uma parceira antiga, e super eficaz, ótima opção para clarear a pele em geral, para todo tipo de manchas.

Mas fique atenta, embora o ideal seja usar a de dez volumes, cada tipo de pele reage de uma forma, assim, se sua pele suportar, é possível usar até a de vinte volumes.

Conheça: Receitas caseiras para clarear a pele

Esfregar Óleo de coco

Óleo de coco para clarear as axilas e o pescoço
Não é para menos que o óleo de coco está na moda atualmente, pois é um ingrediente cheio de propriedades para a pele.

Além de hidratar, também suaviza e promove a eliminação das células mortas, e tudo isso deixando um cheiro delicioso.

Seu uso também não tem mistério, basta esfregar um pouco de Óleo de coco no pescoço e nas axilas todos os dias.

Conheça: Os muitos benefícios do óleo de coco

Adicionar comentário