Lipoescultura: tire suas dúvidas sobre essa cirurgia

A maioria das mulheres se preocupam com o corpo, não é mesmo? Algumas preferem conquistar o corpo dos sonhos através de exercícios físicos e dieta, já outras preferem investir em procedimentos estéticos e até mesmo em cirurgias. E uma das cirurgias plásticas mais desejadas pelas mulheres atualmente é a lipoescultura. Esse tipo de procedimento é ainda mais procurado na época de calor, já que nesse período a silhueta feminina fica mais exposta.

Veja Também: Lipoescultura: menos gorduras e curvas mais definidas

Se você pensa ou já pensou em fazer esse procedimento, confira a seguir mais informações sobre a lipoescultura e tire suas dúvidas sobre essa cirurgia.

Veja Também: Lipoescultura e outras cirurgias Plásticas

saiba tudo sobre Lipoescultura

Para quem ela é indicada?


A lipoescultura é uma cirurgia indicada para quem deseja ajustar o contorno de todo o corpo, ou seja, equilibrando as suas proporções. Por esse motivo, esse procedimento cirúrgico é mais indicado para mulheres que desejam eliminar áreas de gordura localizada e promover o aumento de outras partes do corpo, como do bumbum, por exemplo. Com isso, é possível obter um corpo mais harmonioso e bonito. No entanto, antes de optar por esse procedimento é preciso conversar com um médico especialista para saber se a lipoescultura é a mais indicada para você.

Veja Também: Cirurgia Plástica, vale apena o risco?

Como é realizada a cirurgia?

Para fazer a lipoescultura, o cirurgião plástico retira a gordura localizada de algumas regiões do corpo e enxerta em outras áreas, que precisam de maior preenchimento para ficarem em harmonia com as outras. O que a maioria das mulheres pedem é para enxertar gordura nos glúteos. E para realizar esse procedimento, o cirurgião retira a gordura de uma área do corpo que tenha mais concentração de gordura para enxertar na região do bumbum, proporcionando um efeito de aumento.

Veja Também: 3 exercícios para aumentar o bumbum

Lipoescultura: tire suas dúvidas sobre essa cirurgia

Qual é a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?

O que diferencia a lipoescultura da lipoaspiração, é que ela não elimina a gordura do corpo, já que ela é enxertada em outra região. No entanto, ambas tem a função de ajustar o contorno corporal, mas sem perder peso. A semelhança entre os dois procedimentos estéticos, é que ambos devem ser feitos em hospitais e realizados por médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Veja Também: Lipocavitação: modele seu corpo sem cirurgia

Quando tempo dura a cirurgia?

A duração da lipoescultura depende da quantidade de gordura de cada mulher e também da área de remoção. Quando a cirurgia termina, o local é coberto com curativos para evitar a inflamação. Além disso, é preciso tomar cuidado com o pós operatório, já que existe a possibilidade de má cicatrização, infecções, reações à anestesia, ou até mesmo hemorragias sob a pele, que causam inchaços.

Veja Também: Atrizes que são contra cirurgia plástica

Qual é a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?

Quais são os riscos da lipoescultura?

Assim como qualquer outro tipo de cirurgia, a lipoescultura também possui riscos. Por isso, para evitar possíveis complicações, é preciso tomar cuidado com o pós operatório da lipoescultura, já que existe a possibilidade de má cicatrização, infecções, reações à anestesia, ou até mesmo hemorragias sob a pele, que causam inchaços.

Veja Também: Sol após plástica ou silicone pode causar manchas

Há risco de rejeição?

Como a gordura enxertada é do corpo da própria paciente, não existe risco de rejeição. Entretanto, 30% a 50% do que é injetado em outras partes do corpo é reabsorvido pelo organismo. Por esse motivo, uma parte da gordura será reabsorvida, e assim o cirurgião plástico deve injetar um pouco mais de gordura do que é necessário para compensar esse processo que é natural.

Para saber mais informações sobre essa cirurgia plástica, converse com um médico de confiança.

Add Comment