Cintura reta: Looks para mulheres com corpo retangular

Meninas, alvíssaras! Segundo pesquisadores de tendências, o corpo retangular é o formato de corpo mais popular do mundo!

Modelos, atrizes, celebridades em geral, todas elas tem a cintura reta, que é a maior característica do chamado “corpo retangular”.

Isso é maravilhoso, porque basicamente você, além de muito bem acompanhada na causa, quase não tem “desafios” para vencer na moda: tudo veste bem, restando apenas alguns detalhes fáceis de arrumar.

Falando novamente sobre geometria, o único detalhe a ser observado e aperfeiçoado para quem tem cintura reta é justamente a reta da cintura!

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

Cintura reta de Cameron Diaz

Look para mulher com cintura reta

Para quem tem cintura reta, a principal dica é criar volumes acima e abaixo da cintura. Para isso, não basta apenas adotar o cinto como o seu melhor amigo da vida toda. É preciso conhecer algumas peças-chave para compor um bom look e comemorar esse corpo tão versátil.

Veja Também: 5 curingas do guarda-roupa feminino

Seja como for, tenha em mente que nada é para ser disfarçado, como se fosse um erro ou uma imperfeição. Quem tem cintura reta pode brincar com estilos com maior facilidade, experimentando tudo e separando o que realmente gosta.

Veja Também: Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Volume para equilibrar o look

Vamos começar pelo óbvio: a cintura. Basicamente, como vocês imaginam, definir a cintura é o começo para entender onde aplicaremos volume. Se o seu interesse é construir uma silhueta tipo “ampulheta”, saiba que um bom soutien fará a diferença no look. Adicionar volume na parte inferior do corpo também faz parte desse equilíbrio no look.

Veja Também: Como escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo

Para quem tem cintura reta, existem três opções para criação de volume no look:

  1. Volume na parte superior do corpo, ou seja, com tops, blusas, camisas, etc;
  2. Volume na parte inferior do corpo, com saias, calças, shorts, etc;
  3. Cintura dividindo volume em ambas as partes do corpo.

Veja Também: A roupa de balada certa para cada tipo de corpo

Se você optar por volume na parte superior, escolha uma peça de roupa mais seca na parte inferior. A atriz Kim Catrall ilustra bem o que quero dizer com isso nessa foto:

atriz Kim Catrall tem cintura reta

Não necessariamente as blusas precisam ter volume, você pode adicionar um blazer ou trabalhar camadas de peças por cima para criar essa ilusão.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Seguindo a mesma linha de raciocínio, se você escolher volume na parte inferior, uma parte de cima mais certinha – regata, camisa tipo fit, camiseta – dá o equilíbrio do look. Uma calça ou short estilo clochard, uma saia em camadas ou plissada, são as opções para quem preferir dar ênfase à parte inferior.

Veja Também: Dicas de roupas que afinam a silhueta

saia para mulher com cintura reta

Quem escolheu equilibrar o volume nas duas partes do corpo ao mesmo tempo terá nos vestidos um excelente aliado. Os chamados vestidos envelope, ou wrapped dress, são ótimos para esse fim.

vestido envelope para cintura reta

Lembrando que o que vai definir a figura aqui é a própria cintura, então ela precisa estar marcada.

vestido wrapped para cintura reta

Há, ainda, a opção extra de deixar a figura solta, sem volumes e nem cintura marcada. É uma silhueta que lembra muito a época de 1920, onde quem tinha cintura reta era modelo a ser copiado e desejado. Nesse caso, peças mais soltas e retas, como calças e shorts com o cós na altura dos quadris, são as mais indicadas.

Veja Também: Vestido para Formatura: O que você deve saber na hora de escolher o seu

vestido reto para quem tem cintura reta

Um detalhe que pouco se observa, independente do tipo de corpo, é a gola, seja de camisetas ou de vestidos. Para quem tem cintura reta, parte dessa forma do corpo vem do tronco e, sendo assim, a gola pode influenciar diretamente no look. Mais uma vez, para a sorte de quem tem esse tipo de corpo, quase todas as golas funcionam.

Veja Também: Golas: guia completo para você identificá-las

Repare apenas no tipo de tronco que você tem e no comprimento do seu pescoço: Quem tem pouco peito e pescoço comprido pode usar quase todas as golasgola V, gola U, gola joia, gola mandarim, gola rolê. Já quem tem pescoço curto e um pouco mais de busto, pode usar gola canoa, gola coração (que ajuda no decote), e o decote envelope.

Veja Também: É hora de investir na fashion Gola Rolê

gola canoa para quem tem a cintura reta

Tudo isso gera um conjunto harmônico e, para quem quer disfarçar a figura, cria pontos de interesse diversos, sem chamar atenção para a cintura.

Gola Coração para quem tem a cintura reta

Se você tem cintura reta, que bom! Você não terá dificuldades em organizar o seu estilo, encontrará diversas inspirações e aos poucos irá construindo um conhecimento sobre quais os tipos de roupa vestem melhor.

Adicionar comentário