Chokers, as gargantilhas dos anos 90 voltaram

Atenção saudosistas de plantão, ou…admiradores dos anos 90, mais uma tendência dessa época está de volta!

Veja Também: Maxi colares para o verão 2015

E, vamos combinar…se é para fazer visitinhas ao passado, que seja assim, com muito bom gosto, a gente só agradece, portanto agora se prepare, pois os Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta! Pois é, o colar choker é uma releitura das gargantilhas, aquelas bem justas ao pescoço, só que agora voltaram mais elegantes, fashion e sofisticadas, além disso, não dá para negar a pegada fetichista do acessório que deixa qualquer look super sexy.

Veja Também: O Glamour das Jóias de Prata

chokers-gargantilhas

Chokers da moda

Essas gargantilhas de metal justas ao pescoço, também conhecidas como “coleiras”, prometem ser os acessórios da vez, elas que surgiram durante o movimento grunge, em pleno anos 90, e tinham uma conotação pesada, com o estilo rock’n’roll!

Veja Também: Se jogue nas Maxi Correntes, acessório da vez

Pois é, de algumas temporadas pra cá, elas vinham aparecendo – de maneira ainda um pouco tímida nas passarelas internacionais – até, finalmente, se consagrarem em coleções de haute couture, como Chanel, Givenchy, Valentino, Lanvin, J.W.Anderson e YSL!

Veja Também: Roupas e Acessórios para seu Signo

chokers da moda

Pronto, daí foi um pulo para virar hit, e agora elas estão de volta mesmo, para a infelicidade dos que não sentem a menor saudade dos anos 90!

Veja Também: Maxi brincos, continuam com tudo nesse verão!

famosas usando chokers
Portanto, odiada por muitos e amada por outros tantos, ela, finalmente, está conseguindo um lugar ao sol em meio a outras tantas tendências resgatadas, assim, nos últimos desfiles das mais renomadas grifes lá estavam os Chokers, mais poderosos e sexy que nunca!

Veja Também: Entre na moda dos maxi acessórios

Rihanna aparecem fotos usando chokers

Os chokers já estão sendo desfilados também nos pescocinhos de algumas celebridades de estilo mais ousado, como Rihanna

Veja Também: Bijuterias enfeitam e transmitem personalidade

chokers apareceram no desfile do britânico J.W.Anderson

Entretanto, eles ganharam destaque mesmo depois do desfile do britânico J.W.Anderson (acima), que adornou suas modelos com peças cromadas de quebra-cabeça.

Veja Também: 10 tendências para a Primavera Verão 2015

chokers de acordo com a versão de J.W.Anderson

Acima, um pouquinho mais da versão de J.W.Anderson para o acessório.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015

Givenchy, Krizia e Céline são algumas marcas que já apostaram nos Chokers

Givenchy, Krizia e Céline são algumas marcas que já apostaram nos Chokers, ou gargantilhas.

Veja Também: Roupa transparente é tendência no verão 2015

modelos de chokers

As opções de modelos são variadas, quem for mais discretinha, por exemplo, pode optar pelos colares mais finos e delicados, enquanto quem for ousada, só o céu é o limite, pode abusar das versões bem grossas ou com pegada mais rocker, que chegam para disputar as atenções com os maxi colares das outras estações.

Veja Também: Tendências de vestidos verão 2015

como criar looks com chokers-gargantilhas

E como nada e nem ninguém faz sucesso sozinho… até mesmo os chokers ficam ainda mais cool quando combinados com colares mais longos, deixando o visual moderno e descolado.

Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015

como usar chokers-gargantilhas

E os Chokers, ou gargantilhas, são também apostas certeiras para compor produções mais sofisticadas ou descoladas, como baladas ou até festas mais formais, como casamentos e formaturas, ficam um luxo!

Veja Também: Vestidos para formatura

mulheres usando chokers-gargantilhas

Quem ainda não conhecia, vale à pena ficar de olho nessa tendência, que além de ser super estilosa, é também democrática, se encaixando perfeitamente em qualquer estilo.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

dois modelos de chokers-gargantilhas

chokers - gargantilhas

Na imagem acima, com a Rihanna desfilando seu modelito, podemos perceber como o acessório consegue dar um up no look mais básico do dia a dia! Um charme!

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015

E aí, o que achou dessa tendência? Sim ou não para ela? Eu vou ser sincera, amoooo e já tenho o meu choker, ou gargantilha, para chamar de minha!

Add Comment