7 Dicas para acelerar o metabolismo e chegar em forma no verão

É comum nessa época do ano uma procura maior por fórmulas “milagrosas” para emagrecer em pouco tempo, ou seja, para chegar em forma no verão.

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Ok, a má notícia é que não existe nenhuma fórmula milagrosa, pois é, mas nada de desespero, pois existem, sim, alguns hábitos e atitudes que, se não servirem para emagrecer, ao menos, servirão para acelerar o metabolismo, e dessa forma, conseguir chegar ao verão em forma.

Então, não tem mais como adiar, a hora é essa, ainda dá tempo, portanto, agora é arregaçar as mangas é adotar algumas medidas, super simples, mas que vão fazer toda a diferença no resultado final, ou seja, vão deixar você mais fininha e de bem com seu corpo no verão!

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Dicas para acelerar o metabolismo e chegar em forma no verão

Já não é segredo algum que para se ter saúde e conquistar uma boa forma, no mínimo, é preciso beber muita água, investir em uma alimentação balanceada, com todos nutrientes indispensáveis, além de, claro, se mexer, ou seja, praticar alguma atividade física.

Pois é, o fato é que isso tudo, na verdade, contribui para acelerar o metabolismo – modo como o seu organismo transforma calorias em energia -, tendo, portanto, um papel fundamental no emagrecimento.

A boa notícia é que dá, SIM, para dar uma forcinha no metabolismo, fazendo com que ele funcione mais rápido e, consequentemente, leve a uma maior perda de peso, e é isso que veremos agora, dicas para acelerar o metabolismo e chegar em forma no verão:

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Não pule o Café da manhã

café da manhã
Subestimado por muitos, principalmente, por quem faz dieta e pensa- e se engana-, que pulando essa refição irá perder peso, na verdade, o café da manhã é uma refeição muito importante.

Segundo recentes estudos, o café preto estimula o sistema nervoso central e, consequentemente, acelera o metabolismo. Mas, caso não goste de café, a dica, nesse caso, é investir em chá verde, que faz o mesmo efeito.

Outra dica é incorporar nessa refeição cereais integrais, proteína e carboidratos complexos, que lhe darão energia de sobra para se exercitar e executar as tarefas diárias.

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Beba muita Água

beber água ajuda acelerar o metabolismo
Outro hábito que deve ser cultivado e, volta e meia, é comentado, é o de beber muita água, o que é essencial para a saúde, assim como para a beleza da pele, cabelos, unhas.

Segundo alguns estudos, o certo é beber de oito a 12 copos de água por dia para ajudar a queimar calorias.

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Se alimentar de três em três horas

alimentação balanceada
E nada de passar fome, o certo é se alimentar de três em três horas, priorizando alimentos saudáveis como proteínas, fibras que, segundo especialistas, custam mais a ser digeridos, assim, gastando mais energia para esse processo, o que quer dizer, acelerando o metabolismo.

A dica é incluir grãos, verduras e frutas para que o organismo absorva as vitaminas e minerais essenciais para o seu funcionamento.

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Alimentos termogênicos

chá de canela
Outra dica para turbinar o metabolismo é incluir no jantar alimentos termogênicos, como pimenta, gengibre, canela ou cúrcuma, que aumentam a temperatura do corpo, estimulando a queima de energia.

Mas, muita calma nessa hora, nada de se empolgar muito, evite comer perto da hora de dormir para não prejudicar seu sono.

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Exercícios intercalados

exercícios para emagrecer
Certamente, para acelerar o metabolismo, exercícios são sempre uma boa pedida, tanto uma simples caminhada como uma corrida. Mas, a dica é se exercitar intercalando, assim, os resultados serão incrivelmente melhores.

Treinos intercalados de alta intensidade ou HIIT (High-Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade ) surtem mais e melhores efeitos.

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Xô Estresse

Xô Estresse
Acredite, o estresse pode interferir muito no metabolismo, por isso, é importante se dedicar, em algum momento do dia, ao relaxamento.

E vale tudo que lhe der prazer e acalme, como uma meditação, escutar suas músicas calminhas favoritas e etc…

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Dormir bem

Dormir bem
Pois é, dormir bem é fundamental para o organismo recobrar suas energias e funcionar bem no dia seguinte, e assim, claro, poder executar as tarefas do dia a dia.

Com uma boa noite de sono é possível até render melhor no seus exercícios diários.

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