Chás Emagrecedores: 7 chás para você perder barriga

Ao longo da evolução, as plantas adquiriram a capacidade de produzir diversas substâncias para garantir a sua sobrevivência e proteção contra predadores e outras espécies vegetais. Muitas dessas substâncias podem ajudar o homem a lutar contra diversas doenças, e inclusive auxiliar no seu processo de emagrecimento.

Veja Também: Emagreça sem deixar de comer o que você gosta

Algumas ervas possuem propriedades muito benéficas para o ser humano, como desintoxicação do organismo, melhora no funcionamento do trato gastrointestinal, efeito diurético e calmante. Além disso, muitas auxiliam na perda de peso, sendo então chamadas de chás emagrecedores.

Veja Também: Como emagrecer com mix de chás

Chás emagrecedores

Quando os chás emagrecedores são preparados por meio de infusão, substâncias químicas – os chamados princípios ativos – são liberadas e agem em nosso organismo logo após a ingestão, alterando nosso metabolismo e aumentando a queima calórica, acelerando, assim, o processo de emagrecimento.

Veja Também: 5 atitudes que deixam o metabolismo mais lento

Além disso, determinados tipos de ervas são capazes de fazer com que nosso organismo entre em equilíbrio – que muitas das vezes é afetado por maus hábitos alimentares e alta carga de stress do dia a dia, fatores que podem levar ao ganho de peso.

Veja Também: Obesidade: sua vida pode está em risco

É importante ressaltar, porém, que nenhum dos chás emagrecedores descritos neste artigo “faz milagres”. Dessa forma, não adianta tomar 2 litros de chá por dia e não fazer mudanças da alimentação por exemplo. As ervas apenas potencializam seus hábitos saudáveis, como comer de 3 em 3 horas, beber bastante água, fazer atividade física regularmente. Aliando um estilo de vida saudável ao consumo de chás emagrecedores, você perderá peso mais rápido, e, além disso, prevenirá doenças – como as cardiovasculares.

Como preparar os chás emagrecedores corretamente?

Antes de falar propriamente sobre os chás emagrecedores, é muito importante fornecer uma lição básica sobre como prepará-los.

Ao preparar um chá de maneira incorreta, você correrá o risco de perder as propriedades e substâncias químicas das ervas, não obtendo assim os benefícios dos chás emagrecedores completamente.

Veja Também: Chás para queimar gordura localizada

Para preparar um chá corretamente, primeiro você deverá colocar água – de preferência mineral ou filtrada – para esquentar (e não ferver!) em um bule ou panela com tampa.

A temperatura da água deve estar, idealmente, entre 60°C e 95°C. Como muita gente não possui um termômetro em casa, uma boa dica é desligar o fogo antes de começarem a surgir as primeiras bolhas, pois a água precisa estar quente e não fervendo.

Assim que a água estiver na temperatura adequada, coloque o chá, tampe o recipiente e deixe-o em infusão pelo tempo determinado. O tempo de infusão varia de acordo com o chá que você está preparando.

Tome o chá logo após o preparo, para evitar que haja perda de princípios ativos.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

7 Chás Emagrecedores que te ajudarão a perder peso e alcançar o corpo que sempre sonhou

1-Chá Verde: contém antioxidantes e possui efeito termogênico no organismo, acelerando o metabolismo e auxiliando a perda de peso.

2-Hortelã: este chá possui a capacidade de acelerar a digestão e a queima de calorias, além de combater a náusea e ajudar no controle do apetite.

3-Alecrim: o alecrim é uma arma natural contra a obesidade, pois é capaz de melhorar o funcionamento gastrointestinal, acelerar o metabolismo e diminuir o nervosismo e ansiedade – o que é muito benéfico, principalmente para quem está de dieta.

Veja Também: Chá de gengibre para você emagrecer com saúde

4-Chá Preto: atua como um diurético natural. Além disso, possui cafeína em sua composição, que atua como um inibidor temporário de apetite e acelera o metabolismo, aumento o gasto calórico mesmo se você não fizer nenhuma atividade física.

5-Carqueja: este chá atua como um regulador de apetite. Pode ser uma boa opção para quem frequenta muitas festas e sente que há várias situações onde poderá haver uma fuga da dieta. Além disso, o chá de carqueja ajuda a combater e prevenir diversas doenças, como diabetes, problemas hepáticos e inflamações, assim como melhora o funcionamento do sistema cardiovascular.

6-Cavalinha: este chá também possui ação diurética, tendo como diferencial o fato de que auxilia no tratamento da celulite e melhora a circulação sanguínea, auxiliando no processo de emagrecimento.

7-Alfafa: o chá de alfafa ajuda a emagrecer e a desinchar a barriga, sendo uma ótima opção para quem deseja desfilar de biquíni neste verão. Possui efeito detox, auxiliando na eliminação de toxinas que promovem o desequilíbrio do organismo e fazem você engordar.

Veja Também: Chá de amora emagrece, previne e combate doenças

Dicas sobre chás emagrecedores:

  • Não misture várias ervas, pois isso pode ser extremamente prejudicial à saúde.
  • Grávidas e lactantes não devem consumir chás de quaisquer natureza sem antes consultar um médico. Isso também é valido para pessoas que tomam medicamentos especiais e doentes em tratamento.
  • Não faça uso contínuo (excessivo) de chás, pois isso pode promover desequilíbrios ao organismo. Tome um chá, por exemplo, por 30 dias, faça uma pausa de uma semana, e comece a tomar outro tipo chá em seguida.

Adicionar comentário