Chá verde para emagrecer

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar deste chá quase milagroso. Dentre os seus inúmeros benefícios, o chá verde é procurado principalmente pela capacidade que suas propriedades possuem em queimar calorias. Por isso ele faz parte da dieta de muitos que tem como objetivo perder peso ou apenas manter a boa forma.

Chá gelado para o Verão

Este chá originado da China e muito popular também no Japão não faz sucesso somente pelo seu efeito emagrecedor, pois, quem o consome com esta finalidade, de quebra passa a ter mais saúde, pois, o mesmo combate e previne muitos doenças, sendo um grande aliado da saúde de modo geral.

Emagreça com óleo de coco e fique em forma no verão

cha verde para emagrecer

Mas como o chá verde ajuda a emagrecer?


O chá verde possui algumas substâncias que são de grande valia para nosso organismo e algumas são essenciais no processo de emagrecimento, como a catequina. A catequina é uma substância que tem uma forte ação antioxidante, que está presente naturalmente em alguns alimentos, uns em mais quantidade e em outros menos, como, nas frutas vermelhas, na soja, no alho entre muitos outros.

Infográfico das calorias

As elevadas concentrações de antioxidantes no chá verde é o que propicia a perda de peso, pois, desintoxica o organismo e aumenta a frequência urinária. Outra propriedade crucial no processo de emagrecimento com o chá verde é o fato dele ser termogênico. As substâncias termogênicas são aquelas que contribuem para o gasto calórico, são substâncias que quando digeridas são capazes de queimar calorias levando a perda de peso.

Picolés Detox: Refrescantes e Saudáveis

De modo geral o chá verde consegue quebrar gorduras e ainda evitar que elas sejam totalmente absorvidas pelo organismo. Alguns estudos comprovaram que o chá verde ingerido continuamente consegue a eficácia de queimar calorias mesmo sem uma dieta balanceada, tal é a riqueza de suas propriedades.

Infográfico: 10 atitudes para perder peso sem passar fome

Como tomar o chá verde para perder peso?

Embora o chá verde seja mesmo eficiente para perder peso até mesmo sem uma dieta equilibrada, é bom ressaltar que este não pode ser tomado de qualquer maneira e não fará efeito com uma alimentação regada a doces e gorduras.

como tomar o chá verdePara emagrecer você deverá tomar até 4 xícaras de chá verde no dia, sendo estas 4 xícaras o suficiente, pois, mais que 5 xícaras de chá verde ao dia, pode prejudicar a saúde. Você pode tomar, por exemplo, de manhã ao acordar, 30 min antes do almoço e 30 min depois do almoço e mais uma xícara por volta das 18hs.

Dicas para uma dieta rápida

É recomendado tomar alguns minutos antes do almoço, pois, seu consumo pode prejudicar a absorção de nutrientes dos alimentos e somente até as 18hs, pois, o chá verde possui cafeína e pode prejudicar o sono e se você sofre de insônia, o quadro pode piorar.

Está de dieta? Então… restaurantes a quilo!

Associar o chá verde a uma alimentação de qualidade é fundamental para atingir os resultados esperados, tanto para emagrecer, quanto para a melhora da saúde no geral.

11 alimentos para ajudar a emagrecer

O chá verde deve ser preparado corretamente. Para fazer você deve levar ao fogo a quantidade de uma xícara de água e não deve deixar ferver. Antes de começar a ferver, desligue e coloque em um recipiente que não seja de alumínio, pois, pode atrapalhar nas suas substâncias. Acrescente uma colher do chá e deixe em infusão, abafado por 5 min. É aconselhável que o chá verde seja consumido assim que pronto, pois, com o passar das horas o chá vai perdendo suas propriedades, mas, estas aguentam até 24hs após feito, por isso você pode fazer a quantidade de um dia para facilitar.

Infográfico: Conheça alguns Mitos e Verdades sobre as dietas

Onde encontrar o chá verde?

O chá verde pode ser encontrado em qualquer lojas de produtos naturais. Mas, cuidado ao comprar em outros lugares, pois, a maioria das ervas são chamadas de chá, mas os verdadeiros chás são aqueles provenientes da planta Camellia sinensis.

Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Outros benefícios do chá verde

As catequinas presentes no chá verde tem a capacidade de combater e prevenir doenças sérias e uma delas é o câncer. Esta substância se mostrou eficiente no combate de tumores em várias partes do corpo, principalmente no estômago.

Não fique sem Gengibre

A catequina também é capaz de combater o envelhecimento precoce, por sua ação antioxidante que combate os radicais livres do organismo que quando em excesso nos faz envelhecer mais rápido. Além do mais, os radicais livres são um dos motivos da celulite, logo esta também é reduzida com o consumo do chá verde. Outro motivo para a redução da celulite é que o chá verde ajuda a melhorar a circulação sanguínea e esta melhorando a celulite também reduz.

Tratamento contra celulite à base de Café

Além de muitos outros benefícios a catequina também melhora o coração, a memória, o colesterol ruim e problemas dentários.

Imagem: Reprodução/Internet.

Adicionar comentário