5 motivos para você colocar o chá de hibisco na sua dieta

Quem vive as voltas com dietas sabe que os chás, em geral, fazem bem à saúde e, em alguns casos, ainda podem dar uma forcinha à dieta.

Veja: Chás para queimar gordura localizada

Pois é, e muito se tem falado em um chá em especial, o chá de hibisco, sem dúvida uma ótima alternativa para quem quer perder peso de uma forma mais natural e saudável.

E se você, entre tantas mulheres, se mata de fazer exercícios mas a barriguinha continua sempre lá, então, com certeza, vale a pena conhecer essa solução super simples para eliminar essa gordurinha teimosa e nada elegante. Então, quer saber como emagrecer com o chá de hibisco?

Veja: Perdi 5 Kg em 15 dias com chá verde e hibisco

5 motivos para colocar o chá de hibisco na sua dieta já

Para quem não sabe, o hibisco é uma planta medicinal que possui cerca de 300 espécies, e o chá feito com a planta seca, além de afinar a cintura, também tem propriedades digestiva, calmante, diurética, laxante suave e ação antioxidante, devido à presença de flavonoides.

Ok, mas quer saber porque colocar o chá de hibisco na sua dieta?

Então, veja abaixo 5, entre muitos, motivos!

Mais: 10 passos para secar barriga até o verão

1. Acelera o Metabolismo

Como emagrecer não depende apenas do que se come, mas também, como seu organismo funciona, assim, é preciso investir em aliados termogênicos, como o chá de hibisco, que aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.

Conheça: 7 Dicas para acelerar o metabolismo e chegar em forma no verão

2. Seca gordurinhas

Mas, como se isso fosse pouco, segundo um estudo realizado na Universidade de medicina Taiwan, na China, o chá de hibisco também seca as gordurinhas.

No estudo, os pesquisadores dividiram os voluntários em dois grupos: um consumiu extrato de hibisco, e o outro, uma substância de efeito placebo, ao final de 12 semanas, os participantes do primeiro grupo estavam 1,3 quilo mais magros, em média, que os do segundo.

O que ficou constatado é que houve, principalmente, a perda de gordura.

Veja: Chá verde para emagrecer

3. Diminui a cintura e os quadris

E mais, por facilitar a digestão, o chá de hibisco também regulariza o intestino e combate a retenção de líquido, ou seja, aquela calça jeans ou roupa mais justinha, depois de uma semana, já estarão bem mais largas.

Veja: Como perder barriga em 1 semana

4. Diminui a retenção de líquidos

E não pense que isso é tudo, outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes no chá de hibisco agem em áreas diferentes.

No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos.

Mais: Como perder barriga em apenas 2 dias

5. Combate a celulite

Pois é, acredite, ele também é um grande aliado na luta contra a celulite, e isso devido à alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides -, que possui ação antioxidante (combate os radicais livres) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).

Isso quer dizer que o chá de hibisco ajuda o organismo a se livrar das toxinas, que são as substâncias inimigas da boa forma, isto é, que dificultam o emagrecimento.

Conheça: 9 dicas para eliminar a celulite

Como emagrecer com o chá de hibisco

Mulher bebendo chá de hibisco
Pos é, mas para usufruir de todos esses benefícios, não basta comprar o chá de hibisco e guardar no armário, é preciso fazer dele um hábito, e paralelo a isso, manter uma dieta equilibrada, que é a protagonista do sucesso do emagrecimento.

Ou seja, não adianta enfiar o pé na jaca e achar que depois é só tomar uma xícara de chá de hibisco que pronto, na verdade, o chá serve apenas como um colaborador.

Mas, realmente, a bebida ajuda a queimar a gordurinha abdominal e, consequentemente, a afinar a cintura, desde que, combinada a uma alimentação equilibrada, atividade física e sono em dia.

E você não precisa se matar nos exercícios físicos, e nem passar horas malhando na academia. Assista ao vídeo abaixo e aprenda um SIMPLES movimento que Queima Gordura.

O exercício a seguir é uma colaboração do renomado programa de emagrecimento Sistema Queima de 48 Horas.

Você também pode assistir o vídeo através do link: http://bit.ly/1FJa5aq

Como preparar o chá de hibisco

chá de hibisco

Ok, agora que já sabe seus benefícios e que ele realmente emagrece, agora falta só aprender como prepará-lo.

Ele deve ser feito por infusão, da seguinte maneira:

  • Aquecer a água até iniciar a formação de bolinha.
  • Apagar o fogo e acrescentar as folhas secas de hibisco.
  • Deixar apurar por 5 a 10 minutos antes de ser consumido e…pronto!

Para obter os benefícios do chá de hibisco, é preciso respeitar a quantidade média recomendada por dia, assim como sua proporção, que deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco.

Add Comment