Chá de gengibre para você emagrecer com saúde

Queimar toxinas, acelerar o metabolismo, afastar gripes e resfriados, diminuir gases e enjoos, combater a celulite  e ainda aumentar a libido, são só alguns benefícios do gengibre que, como se não bastasse isso tudo, de quebra, ainda emagrece, então, precisa ou não colocar essa raíz no seu dia a dia?!

Bem, pensando nisso, resolvemos mostrar aqui como emagrecer e ainda afastar um monte de males com chá de gengibre, e então, interessada?

Veja Também: Não fique sem Gengibre

Emagreça com chá de gengibre

Já era mais do que esperado, portanto, que o chá de gengibre, por apresentar tantos benefícios, claro, acabasse caindo nas graças de quem quer perder peso, e de forma rápida e saudável, podendo chegar a 3 kg por semana.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

O Gengibre e seus benefícios

Chá de gengibre para você emagrecer com saúde
Eliminar toxinas

O gengibre estimula as enzimas do fígado a trabalhar e queimar toxinas, trazendo com isso, a sensação de saciedade, deixando a pessoa mais satisfeita, evitando que ela queira comer demais.

Veja Também: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

Acelerar o Metabolismo

Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Sendo assim, possui ação termogênica, acelerando o metabolismo, fazendo com que se gaste mais calorias ao longo do dia.

Veja Também: A diferença entre queimar calorias e queimar gorduras

Combater a celulite

Só por esse benefício já valeria à pena adotá-lo no cardápio, não é? Pois é, por ter ação anti-inflamatória, ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite.

Veja Também: 13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite

Afastar gripes e resfriados

O gengibre, comprovadamente, é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Possui forte ação na imunidade, permitindo, assim, abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes entre outras.

Veja Também: Chá de amora emagrece, previne e combate doenças

Diminuir gases

Você sofre constantemente com gases? Então, experimente adotar o gengibre no cardáio! Por exemplo, quando abusar de comidas que estimulem a formação de gases (como o feijão, batata doce e o repolho), colocar gengibre na salada.

Veja Também: Dieta do Repolho: Perca até 5 kg em um mês

Diminuir enjoos

Atenção futuras mamães, ou quem costuma enjoar em viagens, em barcos, só quem costuma enjoar ou quem já ficou grávida sabe o sufoco que é ter que lidar com essa sensação, os constantes enjoos do início da gravidez, então, nem se fala! Se você está passando por isso, experimente adotar o gengibre diariamente.

Veja Também: 9 Cuidados fundamentais para uma gravidez tranquila e saudável

A dieta do Chá de Gengibre

A dieta do Chá de Gengibre

A dieta do chá de gengibre, na verdade, consiste em adotar uma alimentação equilibrada, privilegiando os carboidratos complexos, como farinha e pães integrais, por exemplo, deixando de lado farinha branca e os carboidratos simples, no geral. Evitar frituras, doces, refrigerantes e sal. Ter no cardápio muita fibra, como frutas e verduras e oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas) e, claro, beber muita água.

Veja Também: 5 atitudes que deixam o metabolismo mais lento

Para que a dieta dê certo, é preciso tomar 1 xícara do chá de gengibre meia-hora antes de cada refeição principal, e nos intervalos entre elas.

É importante ressaltar que, para evitar possíveis intoxicações por altas concentrações da planta, é preciso fazer a receita conforme recomendada, ou seja, aumentar a quantidade da raíz não irá interferir no resultado da dieta ou na sua potencialização.

Veja Também: Emagreça de forma rápida e saudável com a Dieta do Iogurte

Ingredientes

Ingredientes da dieta do Chá de gengibre

  • 1 colher de chá de gengibre ralado (Lave o gengibre, descasque-o e rale um pedaço equivalente a uma colher (chá)) ou 4 rodelas da raiz
  • 1 xícara de chá de água

Veja Também: Dieta Japonesa faz perder até 8 Kg em 1 semana

Modo de Fazer

Modo de fazer o chá de gengibre
Opção 1: Coloque a água em uma panela ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo.

Opção 2: Deixe a panela com água sobre o fogo até que chegue ao mesmo ponto de criar bolinhas, antes de levantar fervura. Neste momento, adicione as rodelas de gengibre à agua, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

Opção 3: Leve ao fogo com um copo de água e deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos. Coe e sirva em seguida. Se quiser, acrescente algumas gotas de limão para suavizar a adstringência do gengibre. (Obs: Muitos dizem que se deixar o gengibre fervendo os 10 minutos, ele perderá a metade de seus nutrientes e benefícios)

Veja Também: Dieta das 3 horas para você emagrecer de forma saudável

Dicas

Dicas para fazer a dieta do chá de gengibre

  • Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá e, se quiser, para potencializar o metabolismo, adicione canela em pau (que também é termogênica) quando a água ferver.
  • Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, por ser um alimento termogênico, portanto, capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.
  • Se quiser potencializar os efeitos do chá para afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a aumentar a imunidade.

Veja Também: Gengibre com limão emagrece e combate celulite

Se você não gostou da proposta da dieta do chá de gengibre e mesmo assim precisa emagrecer, recomendo que conheça o programa de emagrecimento corpo de 21. Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

Add Comment