Chá de alcachofra emagrece, combate o inchaço e colesterol

Embora ainda não faça parte do cardápio da maioria das pessoas, a alcachofra é um alimento pra lá de poderoso, que possui propriedades antioxidantes, diuréticas e digestivas e muitos outros benefícios, pois além disso tudo, é também rico em vitamina C e K, ácido fólico, potássio, magnésio, fósforo e ferro, e como se não bastasse, ainda ajuda a eliminar aqueles quilinhos extras.

Veja Também: Como secar a barriga em 6 semanas

emagreça com o chá de alcachofra

Alguns benefícios da alcachofra

Previne a anemia

Por ser fonte de ferro e ácido fólico, a alcachofra pode ajudar a prevenir a anemia.

Evita a prisão de ventre

Por ser rica em fibras, principalmente inulina, que é um excelente probiótico, garantindo uma flora intestinal mais saudável, a alcachofra acaba sendo um ótimo remédio natural para a prisão de ventre, sem falar que também contém oligossacarídeos, carboidratos solúveis considerados como fibras dietéticas, que também colaboram na hora de combater o intestino preso.

Veja Também: Os alimentos que mais incham barriga

Combate o colesterol

A Alcachofra auxilia na digestão da gordura e no combate ao colesterol ruim, pois ela tem propriedades que atuam na diminuição do colesterol e na proteção e regulação das ações do fígado.

Veja Também: 10 motivos para adotar a linhaça na Dieta

Diminui a retenção de líquido

Alguns benefícios da alcachofra

A alcachofra, por conter uma alta concentração de potássio, também tem poder diurético, diminuindo a retenção de líquidos pelo corpo, e evitando aquele inchaço causado por essa retenção.

Veja Também: Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

Emagrecedor

emagreça com o chá de alcachofra
E como se não bastassem todos os benefícios acima citados, a alcachofra também pode ser uma grande aliada de quem faz dieta, cada 100 g de alcachofra cozida possui apenas 53 kcal, sendo um alimento de baixo valor calórico e, como é rica em fibras, a alcachofra garante sensação de saciedade prolongada.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Chá de alcachofra

emagreça com o chá de alcachofra

Não é de hoje que o chá de alcachofra já é usado, com sucesso, em dietas de emagrecimento, sendo um excelente remédio caseiro para emagrecer rápido e alcançar o peso ideal. Por ser um potente diurético, desintoxicante e depurativo, acaba proporcionando uma limpeza do organismo, eliminando as toxinas, gorduras e líquidos em excesso, e, por isso, facilitando no processo de emagrecimento. Uma das maneiras mais populares de aproveitar os benefícios da alcachofra é por meio de seu chá.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

Ingredientes:

– Água (150 ml – 1 xícara de chá)
– Alcachofra (2g de folhas)

Aqueça a água, assim que ela ferver, desligue o fogo, adicione as folhas de alcachofra e abafe por alguns minutos. Consuma três xícaras por dia. Se quiser, pode utilizar mel para adoçar.

Veja Também: Como emagrecer com mix de chás

Como escolher a alcachofra

emagreça com o chá de alcachofra
Para acertar na escolha da alcachofra, a dica é pegá-la pelo talo e balançar levemente, se estiver flexível, é sinal que está pronta para o consumo, se ao dobrar a folha, ela quebrar, o alimento está fresco.

Adicionar comentário