8 dicas para um casamento perfeito na primavera

Sem dúvida, a Primavera é a estação mais romântica, delicada, pois é a estação das flores, sem falar em toda a magia que envolve seus dias, enfim, é a época perfeita para casar!

Soma-se a isso tudo o clima, bem mais ameno, com dias mais longos e de céus mais azuis, perfeitos para casamentos ao ar livre…

Então, o que está esperando? Escolha casar na Primavera, tendo as flores como seu cenário natural, dando o colorido e o clima de seu casamento.

Se interessou? Então, veja abaixo 8 dicas para um casamento perfeito na primavera:

8 dicas para um casamento perfeito na primavera

Onde casar

A primeira dica é aproveitar a beleza e o clima ameno da estação para casar em um ambiente aberto.

Casa de campo, fazenda ou praia são boas opções.

Veja: Dicas para casamento no campo

Mais: Casamento na Praia: 7 Lugares Paradisíacos no Brasil

casamento no campo
Abuse da natureza, que é a principal característica da estação, destacando-a, com muitas flores como pano de fundo.

Como Decorar

Como decorar um casamento ao ar livre

Sem dúvida, é preciso abusar do verde e das flores, que são próprios dessa estação, mas é importante saber criar o equilíbrio, para não cair no caricato.

Conheça: 10 motivos para casar durante o dia

fotos de decoração de casamento
Opte por tons claros como rosa, lilás, amarelo, branco e azulado. Uma dica é apostar em sofás ou acentos em tons florais, que deixarão o ambiente mais leve.

Conheça: 13 itens que você precisa ter no seu casamento

casamento na primavera

Outra dica é substituir o tradicional tapete que leva os noivos ao altar por rosas vermelhas e na recepção, aposte em mesas coloridas, serviço de pratos típicos da região do casamento e mobílias rústicas.

Veja: Como planejar o casamento

O Vestido da Noiva

Noiva e damas de honra

Vestido de Noiva para Casar na Primavera

Certamente, como já era de se esperar, a maioria dos modelos da estação é tomara que caia, um ombro só ou frente única, em tecidos clássicos como tafetá, seda e tule.

Conheça: Vestido de noiva tomara que caia

Foto da Noiva com as Damas de Honra
Uma boa dica (para quem não abre mão de vestidos longos), se escolher casar em um ambiente ao ar livre, é apostar em vestidos desmontáveis, aqueles que começam com bastante volume e, acabam mais leves e confortáveis para dar sequência à festa.

Conheça: Vestidos de noiva apropriados para cada signo

Acessórios da Noiva

Acessórios da Noiva

Para quem vai casar ao ar livre, os acessórios têm um peso maior, e eles nunca saem de moda, e véu e chapéu seguem as últimas tendências e aparecem com aplicações de flores e laços, mas usar só uma linda coroa de flores, no melhor estilo boho (super em alta) também é uma excelente opção, não tem como não ficar linda, e as fotos também ficam ótimas.

Mais: Tiaras com Flores: Dicas de como usar e como fazer a sua

Noiva usando tiara de flores

Foto do noivo beijando a noiva que está usando uma tiara de flores

Noiva com uma coroa de flores

Quanto às joias, elas pedem um design mais delicado, nada muito carregado, uma dica é usar pedras coloridas (em cores clarinhas), que resultam em muita leveza, deixando a noiva ainda mais delicada.

Mais: Inspire-se nas joias e acessórios das famosas

Maquiagem

Maquiagem da Noiva que vai Casar na Primavera

Na hora de escolher a make ideal, a dica é apostar em uma maquiagem em tom pastel com olhos marcados, mas sem exagerar, ela deve seguir a vibe bem delicada e natural.

Veja: Dicas de maquiagem para noivas

Convidados

Look para Convidadas de Casamento na Primavera
Mulheres podem investir em vestidos com leve transparência, frente única e na altura dos joelhos, e esse ambiente aberto e natural combina muito com modelos estampados com flores, ou lisos em tom pastel, em tecidos leves.

Se o casamento for durante o dia, a dica é apostar em um charmoso chapéu.

Veja: O que vestir para casamento no verão: noivas, madrinhas e convidados

Roupa para Convidados de Casamento na Primavera
Homens não precisam vestir nada muito tradicional como um terno, por exemplo, se a festa for na praia, uma dica é investir em uma camisa clara em tecido bem leve, se for no campo, também pode ser uma camisa de tecido leve em vez do terno.

Mas, claro, é fundamental seguir a sugestão, geralmente, enviada no convite, antes de escolher a roupa.

Mais: Look para convidada de casamento

Convite

Convite de casamento
A dica é fugir dos tradicionais convites de casamentos, apostando em flores ou desenhos que remetem à natureza, de acordo com o local da festa, como um convite dentro de uma garrafinha, por exemplo, caso o casamento seja na praia.

Veja: 10 dicas para você economizar no seu casamento

Modelo de convite de casamento
O papel recomendado para os convites é o Panamá 850g, qua traz um toque requintado, e um envelope de palha nos tons corais e aquarela, mas o acima, por exemplo, foi confeccionado em papel reciclado.

Mais: 6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

Lembrancinha

Modelos de lembrancinhas de casamento
Quanto às lembrancinhas, claro, elas devem seguir o tema da festa, portanto, devem ter um toque natural, combinando com o ambiente do casamento, como as tradicionais balas de amêndoas em delicados saquinhos de tecido e acabamento com flores.

Também arranjos com mudas de flores ou temperos, costumam encantar os convidados, além de incentivar a sustentabilidade.

Outra dica é apostar em velas aromáticas em formato de flores. Lembrando de que o importante é escolher como lembrancinhas, algo criativo e que tenha relação com a festa e com os noivos.

Conheça: 27 itens para o CheckList da noiva

Adicionar comentário