Use os poderes da canela para emagrecer rapidamente

Se você está aí meio desanimada, não consegue levar nenhuma dieta à diante, ou por serem restritivas demais ou por serem à base de alimentos nada atraentes ou difíceis de conseguir, talvez seja a hora de pensar seriamente em emagrecer rapidamente, para isso, simplesmente, adotando uma simples especiaria em seu cardápio diário, deliciosa, super fácil de encontrar e com infinitos benefícios à saúde: a canela.

Veja Também: Como Emagrecer sem sacrifícios para Nunca mais engordar

Por possuir tantos benefícios, poucos alimentos são tão bons para emagrecer como a canela, que age em todo o organismo para facilitar a perda de peso e quase não tem calorias.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Canela ajuda emagrecer rapidamente

A canela influencia a maneira em que o açúcar é metabolizado pelo organismo, e impede a transformação desse açúcar em gordura, o que permite a perda de peso de forma rápida e natural. E estudos mostram que a gordura abdominal é mais sensível aos efeitos da canela do que a gordura de outras partes do corpo, ou seja a canela ajuda a queimar a gordura da barriga.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

E mais, a canela também atrasa a passagem do alimento do estômago para o intestino, dando uma sensação de saciedade por mais tempo, além de ajudar o organismo a processar os carboidratos de forma mais eficiente, e claro, consequentemente, perder alguns quilos.

Veja Também: Carboidratos: Saiba quanto comer para emagrecer

capa de revista fala sobre os poderes da canela no emagrecimento

Atualmente, os benefícios da canela para emagrecer vem ganhando notoriedade, inclusive, foi parar na capa de uma revista sobre dieta, SOU MAIS EU!, na qual mostra a história de Carla Martins que entre janeiro e agosto deste ano, passou dos 105 kg para 65 kg colocando canela no cardápio, claro, além de controlar a alimentação.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Os benefícios da Canela para o emagrecimento

Os benefícios da Canela para o emagrecimento

Possui efeito termogênico

A canela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.

Veja Também: 20 Dicas para estimular o metabolismo a queimar gordura

Inibe a vontade de comer doce

Por possuir um sabor adocicado, a canela pode ser usada para adoçar o café, leite, sucos e vitaminas, além de, claro, ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Sem dúvida, controlando a ansiedade por doces, fica muito mais fácil perder peso.

Veja Também: 5 maneiras de perder peso rapidamente

Combate as bactérias ruins do corpo

O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos, o que ajuda a desinflamar os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Atrasa o esvaziamento gástrico

A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.

Veja Também: Dicas para diminuir a fome na hora do almoço

Mas os benefícios da canela não param por aí, fica impossível listá-los todos em um só artigo, mas entre eles podemos destacar que ela previne o envelhecimento precoce, já que possui substâncias que combatem os radicais livres, sendo ótima para firmar a pele e deixar os cabelos bonitos e fortes. E mais, pode reduzir a proliferação de células cancerosas.

Veja Também: Dieta da Couve emagrece até 3 Kg por semana

Enfim, a Canela está sendo estudada e vista como uma promessa para várias doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral, meningite.

Veja Também: Emagreça com a dieta do suco de berinjela e limão

Dicas de consumo:

consumo da canela
Uma colher de chá de canela por dia já o é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria.

  1. Usá-la na hora dos lanchinhos intermediários entre as refeições, por exemplo, com uma fruta assada no forno ou microondas (maçã, banana ou pera), basta polvilhar um pouco de canela e pronto, a fruta ficará mais doce, saborosa e sem ganhar nenhuma caloria extra.
  2. Acrescentar uma unidade de canela em pau em bebidas quentes.
  3. Nas receitas de bolo, experimente substituir uma colher de açúcar por uma de canela e esqueça a calda, polvilhe canela em pó sobre o bolo.
  4. Muitos adotam a seguinte receita diária: todos os dias, em jejum, beba um copo médio de água morna com uma colher de sopa de canela em pó. Essa mistura deverá acelerar o metabolismo do corpo, provocando resultados positivos na perda de peso.
  5. Outra receita que pode ser adotada diariamente: Uma colher de chá de mel e meia colher de chá de canela em pó adicionado a uma xícara de água fervente, também pode ajudar a perder peso, assim como, diminuir o risco de doença cardíaca.

Contra-indicação

Pessoas com pressão baixa e gestantes devem evitar a canela, pois ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter efeito abortivo.

E para finalizar, recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.

Add Comment