Entenda porque alguns cabelos descolorem mais rápido

O cabelo loiro continua fazendo a cabeça de muitas mulheres que gostam de um visual mais iluminado.

Mas, para chegar ao tom de loiro ideal (5 tons de loiro lindos para arrasar)é preciso passar pelo processo de descoloração.

No entanto, essa transformação vai além de escolher o descolorante ideal para que o resultado fique perfeito.

Isso porque mesmo escolhendo a melhor marca de descolorante, alguns fios podem clarear com mais facilidade do que outros, deixando o cabelo manchado e irregular.

Para saber melhor porque isso acontece, veja a seguir porque alguns cabelos descolorem mais rápido.

Entenda porque alguns cabelos descolorem mais rápido

O tom natural dos cabelos influência

Antes de descolorir o cabelo, a principal dica é observar o tom natural dos fios. Só depois de saber a cor natural das madeixas que irá definir o tempo em que o descolorante irá agir nos fios. Mas, o que vai definir a velocidade do clareamento é altura do tom.

Faça: Curso de Colorimetria Capilar

Os cabelos mais claros tendem a clarear muito mais fácil do que os que já são mais escuros naturalmente. Além disso, outro fator que influencia é o fundo de clareamento desejado, por exemplo, um cabelo castanho médio que ficar com o descolorante por um tempo mais curto do que o indicado, vai ficar com um tom alaranjado.

Conheça: 4 melhores técnicas para clarear o cabelo

luzes nos cabelos

Cabelos saudáveis clareiam mais rápido

Outro fator que influência no clareamento dos fios é a qualidade atual dos fios, por isso, cabelos danificados ficam claros mais devagar do que os saudáveis. O cabelo precisa estar saudável para a tonalidade abrir mais rápido. Além disso, os descolorantes agem com mais facilidade em cabelos virgens e saudáveis, ao contrário dos fios com químicas que levam mais tempo para abrir o tom.

Os cabelos da região da raiz e da nuca costumam clarear muito mais rápido do que o restante. Isso porque a nuca e a raiz ficam numa região quente da cabeça, por isso o processo é acelerado. Para obter o loiro desejado é preciso fazer coloração e luzes com um bom profissional.

Mais: Saiba como clarear os cabelos sem tinta

cabelo descolorido

A espessura do fio também interfere

Para que você entenda de uma vez por todas porque alguns cabelos descolorem mais rápido, a espessura do cabelo também faz toda a diferença na velocidade do clareamento. Temos o cabelo fino, médio e grosso, e cada tipo tem o tempo ideal de ação do descolorante.

O tempo de ação do produto é muito mais rápido em cabelos finos, pois a química penetra muito mais fácil na fibra capilar de um cabelo com essa textura. Já os cabelos grossos precisam ficar mais tempo com o produto para chegar ao resultado desejado.

Veja Também: Como tirar o amarelo do cabelo loiro em casa

Adicionar comentário