Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

Ficaram para trás os tempos em que só cabelos lisos, esticadinhos e extremamente arrumados tinham vez, pois é, agora a moda, em todos os setores, está bem mais democrática e eclética, e não presa a um único e ditador padrão.

Veja Também: Alisamento caseiro com leite em pó e mel

Com isso, ganha quem tem cabelo liso, cabelos ondulados e cabelos cacheados, enfim, ganhamos todas. Mas… e quem tem cabelos curtos cacheados?

Veja Também: 105 Fotos de Cabelos Curtos para se Inspirar

cabelos curtos cacheados

Cabelos Curtos Cacheados

Bem, a boa notícia é, quem tem cabelos curtos e cacheados pode comemorar, pois eles também estão em alta, ou seja, não é mais preciso ter cabelos longos para exibir cachos lindos e soltos, muito pelo contrário, hoje em dia os cabelos curtos cacheados estão sendo considerados mega glamourosos.

Veja Também: Dicas de como cuidar de seus cachos corretamente

Portanto, nada de mega hair ou progressivas, a dica é deixar seus cachos soltos, aproveitar que as temperaturas mais altas estão chegando e abusar do corte curtinho, acabou aquela história de que cabelos curtos têm que ser lisinhos, nada disso, os cabelos curtos cacheados estão com tudo!!

Veja Também: 3 Ideias de penteados para cabelos curtos

A escolha do profissional

Embora muitas encaracoladas morram de medo de cortar seus fios curtos, alegando que eles têm vida própria e não ficam no lugar, o fato é que para que isso não aconteça basta escolher uma cabeleireira profissional com experiência no assunto, pois existem cortes e truques para cada tipo de fio e corte, fazendo com que você se sinta linda o dia inteiro.

Veja Também: Cabelos curtos, dicas para mantê-los bonitos

Um bom profissional vai saber analisar não só o seu cabelo, mas seu formato de rosto, e como os fios se comportam quando estão secos, além disso, a escolha da cor apropriada também tem um papel importante no resultado final.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Vários tipos de corte para cabelos curtos cacheados

Curto e arredondado

cabelos curtos cacheados - Curto e arredondado
Aquele estilo chanel com o corte mais arredondado está em alta, e o legal é que o formato arredondado ajuda a controlar o volume com muita sofisticação.

Veja Também: Aprenda diminuir o volume do cabelo

modelos de cabelos curtos cacheados

Base reta na altura do pescoço

cabelos curtos cacheados - Base reta na altura do pescoço
O corte reto e acima dos ombros ficam bem em mulheres de todas as idades, até nas mais velhas, que desejam atualizar o look com um ar sóbrio e ao mesmo tempo moderno.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015

famosa usando cabelos curtos cacheados
Esse corte é uma boa opção para quem possui fios mais finos e quer deixá-los com volume disciplinado.

Corte assimétrico na altura do queixo

cabelos curtos cacheados - Corte assimétrico na altura do queixo
Para quem não quer um formato tão curto, a dica é apostar em um corte na altura do maxilar, que ajuda a rejuvenescer e ainda pode ter lados desiguais para criar um efeito moderno, corte indicado,, principalmente para cabelos finos e cachos mais soltos e como mostra parte do pescoço, também ajuda a alongar a silhueta. Conhecido como chanel assimétrico, o corte tem base reta abaixo das orelhas e termina desconectado nas pontas para que os cachos ganhem movimento, sem dúvida, o charme deste look fica por conta da lateral mais comprida.

Veja Também: Corte chanel para cabelos cacheados

Camadas para cabelos com cachos fechados

cabelos curtos cacheados - Camadas para cabelos com cachos fechados
Já quem tem cabelos grossos com cachos mais fechados, a dica é investir em leves camadas no comprimento, mantendo a base inteira. As camadas sutis deixam os fios mais pesados, o que funciona na hora de domar o volume e não deixar os cabelos armados.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

Dicas

Embora os cabelos curtos cacheados estejam bombando, para fazer bonito com eles, no entanto, é preciso seguir algumas dicas:

Dicas para cabelos curtos cacheados

  1. Quem tem fios anelados e quer adotar o corte curtinho, o ideal é cortar, no máximo, até a altura do queixo, lembrando que, geralmente, quem tem o cabelo cacheado não gosta de cortar curtinho porque acha que fica mais cheio, armado, mas, na verdade, isso depende muito do corte. Uma dica é deixá-lo irregular, com a frente um pouco mais comprida.
  2. Para arrumar os cabelos pela manhã, sem precisar perder muito tempo, basta aplicar mousse após a lavagem e amassar com a toalha. Porém, se o seu cabelo é do tipo que fica mais bonito um dia depois de lavar, nesse caso, a dica é aplicar um leave in para dar uma leve modelada nos cachos antes de sair de casa.
  3. O difusor ainda é a melhor ferramenta para auxiliar na modelagem de cachos e, se precisar de uma ajudinha extra para garantir uma textura ainda mais definida, use o babyliss na vertical apenas no comprimento, deixando as pontas de fora, criando cachos texturizados nas mechas ao redor do rosto.

Veja Também: Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

foto de cabelos curtos cacheados
Enfim, já deu para perceber que optar por um cabelo curto não irá limitar as suas opções de estilo, basta escolher um bom profissional e os produtos certos, e hoje em dia há uma vasta linha de produtos disponíveis no mercado para ajudar a manter seus cabelos lindos e saudáveis, sem falar que manter qualquer um desses cortes de cabelos curtos encaracolados é muito fácil, e você ainda vai economizar tempo e dinheiro.

Clique aqui e descubra os estilos de cortes de cabelos que melhor combinam com o seu visual, bem como os cortes mais indicados para cada tipo de rosto. Conheça também a anatomia do cabelo e dicas para mantê-los sempre limpos e saudáveis.

Adicionar comentário