Como ter cabelos cacheados com mechas californianas

Dentre os muitos pedidos que chegam constantemente por aqui, muitos são de mulheres que tem cabelos cacheados e querem saber como tratar, cortar ou tingir os fios e, principalmente, se podem e como, então, fazer as tão badaladas mechas californianas. Pois bem, atendendo à pedidos, hoje mostraremos como aderir a esta tendência, que vem sendo a principal aposta das celebridades e fashionistas do mundo inteiro. A boa notícia é que pode sim, e não só pode como fica super bacana cabelos cacheados com mechas californianas, dá para aderir sem medo, encontrando tonalidades específicas e modos de fazer para obter um resultado ainda mais incrível.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Cabelos Cacheados Escuros com Mechas Californianas

cabelos cacheados com mechas californianas
Quem tem cabelos cacheados e escuros e deseja fazer mechas californianas deve escolher um tom mais claro que o das pontas dos cabelos, sendo que, o ideal para não danificar demais os cabelos, é investir num tom dourado ou o castanho claro, com o descolorante ficando apenas alguns minutos em contato com o cabelo, possibilitando uma estética interessante.

Veja Também: Mechas em cabelos cacheados: aposte nessa moda


E o legal é se as mechas californianas ficarem com um tom muito diferente, ou seja, abrir demais com um resultado muito artificial, é possível possível tingir as pontas dos fios da cor desejada, acertando a tonalidade.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

Como fazer mechas californianas

Como fazer mechas californianas

O legal é que as mechas californianas, podem sim, ser feitas em casa mesmo, claro, o ideal é fazer num salão, mas nem sempre se dispõe de um horário que combine com a agenda que o salão, então para que você mesma possa fazer, irá precisar de:

– elástico para prender o cabelo;
– pente
– descolorante e água oxigenada.

Veja Também: Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

Misture o descolorante e a água oxigenada como indicado na embalagem e, com a ajuda de um pente, faça um rabo de cavalo no topo da cabeça, com os cabelos caindo para a frente, aplique a solução descolorante, já misturada, na ponta dos cabelos, devendo passá-la em todos os fios, dividindo em mechas para sua melhor aplicação e fixação, conseguindo atingir todas as regiões.

Veja Também: Cabelos cacheados: cuidados especiais

cabelos cacheados com mechas californianas
Deixe agir por algum tempo e retire, sendo que o resultado serão mechas californianas não muito marcadas de forma reta nos cabelos, sobressaindo mais naturalmente as nuances.

Veja abaixo um vídeo ensinando a fazer Mechas californianas:

Cabelos Cacheados e Curtos com Mechas Californianas

Cabelos Cacheados e Curtos com Mechas Californianas

Já quem tem os cabelos cacheados e curtos, também pode fazer as mesmas, só que elas deverão ser aplicadas somente nas pontas, e de preferência, utilizando um tom mais próximo ao dos fios, só alguns tons mais claros. Com esta técnica os cabelos não ficarão marcados e será possível perceber um clareamento suave nos fios a medida que os mesmos chegam às pontas.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Veja abaixo um outro vídeo bem interessante tirando algumas dúvidas de quem quer fazer mechas californianas, assim como dando algumas dicas.

Add Comment