Dicas para deixar Cabelos Cacheados bem definidos

Thaís Araújo, Sharon Menezes, Sarah Jessica Parker, Shakira, são lindas e poderosas e têm uma coisa em comum, sabe o que é?

Quem respondeu CACHOS, acertou!

Veja Também: Cachos perfeitos em 5 passos

Todas essas bonitonas têm cabelos cacheados de arrasar! São assumidamente encaracoladas e fazem muito sucesso, e, acredite, também por causa deles. Mas…claro, para arrasar com cabelos cacheados por aí, é preciso dar uma atenção especial aos fios, pois eles precisam de cuidados especiais, por, justamente, serem mais frágeis.

Veja Também: Dicas de como cuidar de seus cachos corretamente

Cabelos cacheados

Saiba como cuidar de cabelos cacheados

Mas nada de desanimar, foi-se o tempo que quem tinha cabelo crespo e com muito volume, provavelmente acabava o dia com ele preso num coque ou rabo de cavalo, não precisa mais ser assim. mostraremos aqui alguns truques para ter cabelos cacheados dignos de tapete vermelho, portanto, se você tem cabelos ondulados, encaracolados ou crespos, preste atenção em nossas dicas.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Hidratação turbinada

Pela forma espiral dos fios, a qual favorece a abertura das escamas, os cabelos cacheados pedem mais hidratação do que os lisos, sendo, geralmente, secos, sem brilho e opacos e isso porque a oleosidade natural do couro cabeludo acaba tendo dificuldades de chegar as pontas, em razão da quantidade de curvas ao longo do fio.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

Por isso, após a lavagem, com xampu e condicionador específicos para esse tipo, os fios devem ser desembaraçados com a ajuda de um produto à base de silicone e óleos hidratantes (por exemplo: argan, macadâmia, ojon) e, então, usar cremes para pentear, mousse, spray ou outro cosmético para a finalização, tendo em mente que usar apenas o óleo como leave-in não é o suficiente para controlar o volume e definir os cachos.

Veja Também: Como ter cabelos cacheados com mechas californianas

Por outro lado, depois de secos, pode ser usado o leave-in, espalhando algumas gotinhas nas mãos, esfregando uma na outra e aplicando no cabelo para garantir brilho, mais hidratação e diminuição do frizz.

E é importante frisar que quem tem químicas, como tintura ou relaxamento nos cabelos, é muito importante fazer uma hidratação profunda semanalmente.

Veja Também: Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

Pentear com cuidado

Como pentear os Cabelos cacheados
É preciso um certo carinho na hora de pentear os cabelos, por isso, toda vez que for penteá-los, evite esfregar com a toalha de banho, em vez disso, procure pentear enquanto os cabelos ainda estão úmidos, com um pente de dentes largos, isso vai ajudar a definir os cachos.

Veja Também: Mechas em cabelos cacheados: aposte nessa moda

Creme para pentear

Procure usar um leave-in (cremes sem enxágüe) com filtro solar, sempre que lavar os cabelos, pois os cremes para pentear ajudam a deixar os cachos definidos e os fios mais hidratados e protegidos pelos danos causados pelo sol, vento e poluição.

Veja Também: Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Corte ideal

Corte ideal para Cabelos cacheados
Na hora de escolher o corte ideal, os cortes mais indicados para quem tem cabelos cacheados, escolha os cortes em camadas, evite cortes retos, esse tipo de corte aumenta o volume e ainda não valoriza em nada o movimento dos seus cachos.

Veja Também: Cortes para cabelos cacheados

Produto certo

Na hora de escolher os produtos, opte apenas pelos específicos para cabelos cacheados, que são secos, necessitando, portanto, de produtos especiais, que servirão para ativar os cachos, os deixando hidratados e mais bonitos.

Veja Também: Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

Para evitar o ressecamento dos fios, alguns cuidados simples, fáceis e baratos são bastante eficazes, tais como:

Cuidados com os Cabelos cacheados

  • Evite lavar os cabelos com água quente e, na última ducha, faça um enxágue com água fria, que auxilia no fechamento das cutículas do fio, deixando-os hidratados e brilhantes por mais tempo.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

  • Use o difusor para definir seus cachos. Essa extensão do secador pouco usada é capaz de fazer milagres pelos cabelos cacheados, pois definem as ondas e soltam os cachos da raiz às pontas.

Veja Também: Penteados para cabelos cacheados

  • Quem tem cabelo “armado”, muita calma nessa hora, passe um pouco de leave-in no comprimento dos fios, faça um coque e espere secar, se estiver com pressa, o secador com o difusor pode te ajudar. Mas, lembre, a velocidade do ar deve ser sempre baixa e em temperatura branda para não agredir os fios.

Veja Também: Cabelos cacheados: cuidados especiais

  • Invista em bons produtos sem enxágue para deixar seu cacho definido e macio, como um cosmético em creme ou em gel, que cai perfeitamente para esse tipo de fio, que demanda maior controle e hidratação.

Veja Também: Corte chanel para cabelos cacheados

  • Aposte também em um reparador de pontas para desembaraçar as mechas, para, só depois, espalhar o leave-in em bastante quantidade desde a raiz, depois, separe mechas finas, dando leves puxões em cada uma delas para que os cachos se formem.

Veja Também: Aprenda a cuidar do cabelo crespo e cacheado

  • Uma outra dica é aplicar nos cabelos um ativador de cachos e, com os cabelos ainda molhados, fazer um coque não muito firme e prender com grampos, deixando por 1 hora, ou ate secar. Solte os cabelos, seus cachos vão ficar uniformes e lindos, depois, finalize com um óleo de silicone para tirar os fios arrepiados.

One Response

  1. Ana Maria Ribeiro abril 14, 2015

Add Comment