Como manter seu cabelo saudável na praia

Ter um cabelo saudável o tempo todo é o sonho de toda mulher. Durante o verão, quando você está na praia, o cuidado com os fios deve ser redobrado.

Veja: Dicas para cuidar do cabelo loiro na praia

Quando você imagina um cabelo saudável, você logo pensa em fios cheios de brilho e vida. Porém, no instante seguinte, o sol e a água salgada do mar acabam com as madeixas e deixam você com nada além de frizz, frizz e mais frizz.

Para aproveitar o clima do verão sem ter que se preocupar com os fios, trouxemos dez ótimas dicas para que você possa manter o cabelo saudável enquanto estiver curtindo um sol na praia.

Mais: 10 dicas para proteger os cabelos no verão

1. Corte os cabelos

Para manter o cabelo saudável durante todo o verão, corte-o logo antes da temporada começar. Um corte de cabelo removerá quaisquer pontas duplas que só vão se agravar no verão.

Você pode, então, deixar o cabelo sem cortar até o final do verão e depois pedir para que seu cabeleireiro repare e corrija qualquer dano que possa ter sido causado pelo sol e pela água do mar.

corte de cabelo

2. Molhe os cabelos antes de entrar no mar ou na piscina

Antes de entrar no mar ou na piscina, molhe seus cabelos.

O cabelo úmido absorverá menos sal da água do mar e menos cloro da piscina.

Assim, um banho rápido sob uma água doce ajudará a evitar que seu cabelo seque e fique com frizz.

3. Vá devagar com os produtos de cabelo

Outra dica sobre como manter seu cabelo saudável nos dias quentes é maneirar com os produtos. Como uma dica geral para os meses de verão, você deve usar o mínimo de gel ou spray para cabelo possível.

Os componentes químicos presentes nesses produtos reagem com o sol e contribuem para o ressecamento dos cabelos. Se mesmo assim você precisar usar um produto ou outro, procure aqueles com alto FPS para ajudar a proteger os fios.

Mais: 7 dicas para você cuidar do cabelo no verão

4. Aplique condicionador antes de pentear

Se você não puder tomar banho e lavar os cabelos depois de um dia na praia mas ainda assim precisar arrumá-los, não escove-o se eles estiverem secos. Aplique condicionador antes de pentear. Isso vai evitar que eles fiquem quebradiços ou com frizz.

Conheça: Penteados para o verão

5. Use um chapéu

Outra forma de manter o cabelo saudável na praia enquanto você desfruta do sol é usando um chapéu. É quase uma regra: protetor solar para a pele e chapéu para a cabeça.

Além de proteger o rosto, o chapéu também protegerás as madeixas.

Veja: Protetor solar para cabelos: o que é e como usá-lo

Mulher usando chapéu na praia

6. Use uma máscara capilar regularmente

Sempre que você vai à praia, você perde a hidratação natural de seus fios. Aplicar uma máscara capilar uma vez por semana ajudará a substituir alguns dos componentes hidratantes que suas madeixas perderam, ajudando-a a manter o cabelo saudável por mais tempo.

Mais: Descubra a máscara de tratamento ideal para o seu cabelo

7. Evite esquentar ainda mais seus cabelos com secadores ou pranchas alisadoras

Outra dica sobre como manter seu cabelo saudável enquanto você desfruta do sol é tentar evitar o uso do secador e de pranchas alisadoras. Ele já está quente pelo sol e pelo calor: não piore os problemas.

Veja: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

8. Não lave o cabelo todos os dias

Lavar demais os cabelos é outra forma de piorar as coisas. Nos dias que você não for para o mar ou para a piscina, só lave o cabelo a cada três dias. Assim, ele receberá uma chance para que os óleos naturais dos fios reidratem-no.

Além disso, sempre que lavar, não esqueça de usar um condicionador logo em seguida.

Mais: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

9. Seja extremamente gentil com o seu cabelo

Seu cabelo vai se tornar quebradiço depois de algumas viagens para a praia, assim, você deve ter muito cuidado ao escovar ou pentear. Não arranque emaranhados ou passe o pente/escova de forma rude pois você correrá o risco de quebrar ainda mais os fios.

Conheça: 7 coisas que seu cabelo pode revelar sobre sua saúde

10. Aumente a ingestão de gorduras saudáveis

Nossa dica final para que você mantenha seu cabelo saudável e em boas condições durante o verão é prestar atenção ao que você come.

Aumente a ingestão de gorduras saudáveis comendo mais abacates, nozes e sementes e regue suas saladas com óleos saudáveis em abundância. Isso vai ajudar a hidratar o cabelo de dentro para fora e você notará a diferença em pouco tempo.

Conheça: 10 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

Deixe um comentário