Cabelo crespo loiro perfeito: saiba como conseguir

Queridinho de muitas famosas como Beyoncé, o cabelo crespo loiro exigem cuidados para que as madeixas fiquem saudáveis e com o efeito desejado. Naturalmente sensíveis, os cabelos crespos exigem muita atenção antes, durante e depois da coloração, para evitar que fiquem quebradiços, opacos, secos ou com tonalidades desbotadas.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Antes de qualquer procedimento, o ideal é tratar o cabelo para que ele se reestruture e fortaleça. O teste de mecha antes de descolorir também é fundamental para evitar que a combinação entre a tintura e outras químicas cause surpresas desagradáveis. Quanto à tonalidade, as opções são variadas. A dica é buscar um tom que combine com o da pele. Peles negras, por exemplo, ficam bem com tons quentes, como marrom e loiro escuro com mechas douradas. No entanto, não há regras e ousadias e contrastes são bem-vindos.

Veja Também: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

cabelo crespo loiro perfeito

Dicas para conseguir o cabelo crespo loiro perfeito

De acordo com o equipe do Studio Fernando Fernandes, é importante saber que, a partir do momento em que você decide tornar seus cachos loiros, será preciso investir em hidratação e outras técnicas de fortalecimento dos fios. Mesmo sem tinturas, os cabelos cacheados e crespos já costumam ter tendência a serem secos. Além de realizar hidratações semanais em casa ou no salão, o choque de queratina é uma boa opção para alinhar a cutícula capilar, reduzir o frizz e as pontas duplas. Se você realmente quer um cabelo crespo loiro perfeito, busque também produtos com vitaminas C, E e B5, que hidratam, dão brilho e evitam que os fios ressequem.

Veja Também: 10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

mulher com cabelo crespo loiro

Em casa, os cuidados também precisam ser redobrados. Alterne produtos específicos para cabelos loiros ou descoloridos com os produtos para cabelos crespos. Os xampus devem ter fator de proteção solar, evitando o efeito “alaranjado” ou “esverdeado” com o desgaste da coloração. Na hora da lavagem, utilize água morna e fria, já que a água muito quente pode ressecar os fios. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos durante a lavagem e, para secar, prefira deixar os cabelos secarem naturalmente, evitando secadores e chapinhas. Para finalizar, aposte em um leave-in com proteção solar e um reparador de pontas, como o óleo de argan.

Veja Também: Guia para ficar loira

famosa com cabelo crespo loiro

Para um efeito do cabelo crespo loiro ainda melhor, mensalmente é possível realizar uma umectação com óleo de coco, de jojoba ou de oliva, por exemplo. Mesmo com estes cuidados, caso o cabelo fique amarelado, alaranjado ou esverdeado, busque produtos desamareladores e alterne ao uso dos xampus usuais.

Adicionar comentário