6 itens essenciais para quem tem cabelo cacheado ou crespo

Todas as mulheres que possuem os cabelos cacheados ou crespos possuem dificuldade em manter os cabelos bonitos.

Na verdade este tipo de cabelo possui uma beleza natural, porém, a grande dificuldade é deixar os cachos a vista e os cabelos desembaraçados disciplinados.

Para manter os ondulados e os cachos bem feitos é necessário utilizar alguns acessórios.

Hoje é possível encontrar no mercado diversos itens que deixam as madeixas mais belas, além de facilitar o trato capilar. Para as mulheres que não abrem mãos dos cachos e do seu cabelo crespo, confira seis itens essenciais que não pode faltar em sua nécessaire.

Veja Também: 13 dicas essenciais para cuidar de cabelos cacheados e ondulados

6 itens essenciais para quem tem cabelo cacheado ou crespo

1 – Pente com cerdas largas

Na hora de pentear o cabelo cacheado ou crespo o pente largo é fundamental para desembaraçar este tipo de fios.

As mulheres que possuem o cabelo enrolado podem ter alguns nós, além disso, os fios crespos possuem uma estrutura mais fina, portanto, eles podem ficar quebradiços.

Para evitar estes problemas o ideal é utilizar pentes largos, pois eles não forçam os seus cabelos e não exigem tanto atrito evitando a quebra do fio.

Veja: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

penteado para cabelos cacheados

2 – Difusor

Os cabelos cacheados e crespos demoram mais para secar, a alternativa para deixar os fios secos e com forma é utilizar o difusor, ele permite que os cachos durem mais tempo, e ainda, o acessório consegue acompanhar o formato dos cachos permitindo que fiquem mais definidos.

Veja: Dicas para deixar Cabelos Cacheados bem definidos

3 – Clips

As mulheres com o cabelo neste perfil, geralmente utilizam a “fitagem” que consiste em separar em mechas e dividir os cachos, além de fazer a aplicação com creme.

Para facilitar o processo, use os clipes de plásticos, além de não quebrar o cabelo, facilita a separação de cada mecha e deixa o processo mais fácil.

Cabelo cacheado em dias quentes: 7 dicas para lidar com os cachos

Dicas para cuidar do cabelo cacheado ou crespo

4 – Spray com creme

O cabelo cacheado ou crespo sofre com o ressecamento, portanto, o creme é um aliado para domar os fios.

Para quem tem esse tipo de cabelo o ideal é não lavar todos os dias, mas para ajeitar os fios a dica é misturar um pouco de água e creme e colocar em um borrifador e nos dias que os cabelos não estão “domáveis”, umidifique um pouco com a mistura.

Passo a passo: Spray de brilho caseiro com mel

5 – Dormir com o cabelo caheado ou crespo no lenço

Durante o sono o atrito dos cabelos com o travesseiro pode deixar os fios uma bagunça (Como dormir com cabelo molhado e acordar linda).

Para que no outro dia os fios fiquem bonitos procure dormir com lenço ou toca, isso evita o atrito e que fiquem ressecados no outro dia, além de deixar o cabelo mais “calmo” (Não deixe que o “bad hair day” estrague seu dia).

A rede ou rabo de cavalo também evita que os cachos fiquem amassados, além de não deixar os fios embaracem a noite.

6 – Finalizador

Para os cabelos crespos e ondulados o leave in ou creme é crucial.

Além destes produtos o reparador de ponta também pode ser utilizado. O ideal é optar por aqueles que possuem silicone, pois pode ser utilizado no dia a dia, o produto garante o brilho e ainda ajuda a soltar os fios.

Para as mulheres que desejam dar volume não se esqueça de aplicar algumas gotas do produto com silicone e fazer movimentos circulares na raiz (10 Dicas para você dar volume aos seus cabelos).

Para funcionar passe os dedos nos cabelos até nas pontas e na parte da frente passe os dedos entre os fios.

Veja Também: Finalizadores: Aprenda para que servem e como usar

Adicionar comentário