Cabelo cacheado em dias quentes: 7 dicas para lidar com os cachos

Só quem não nasceu ““do lado liso dos fios” sabe como é difícil cuidar do cabelo cacheado em dias quentes.

À medida que a temperatura sobe, o frizz aumenta, mas há maneiras de combater isso.

Hoje, trouxemos sete dicas incríveis para você aprender a lidar (e cuidar) do seu cabelo cacheado em dias quentes e deixar a frustração de lado.

Pronta para conferir? Tome nota!

Cabelo cacheado em dias quentes

Não lute contra a natureza

Uma das melhores dicas para todos os tipos de cabelo é aceitar o que você tem. Não há problema algum se seu estilo de cabelo é diferente de algumas mulheres que você conhece. Apesar dos pesares, certamente você pode desfrutar de penteados que elas não podem, então, valorize-o!

Veja: Opções incríveis de penteados para cabelos cacheados

Apostar na textura natural dos seus cabelos será sempre a saída mais fácil. Isso significa que uma mulher de cabelos cacheados sempre poderá cuidar melhor das madeixas se elas continuarem cacheadas. O mesmo vale para quem tem cabelos lisos.

Especialmente no verão, quando os cabelos tendem a enrolar mais, é melhor não lutar contra a natureza.

Veja: 8 privilégios que só quem tem cabelo crespo conhece

Sempre deixe os cabelos secarem naturalmente

Utilizar o secador, principalmente em dias quentes, pode aumentar ainda mais o frizz, portanto, é sempre uma melhor escolha deixar os cabelos secarem naturalmente.

Você pode aplicar seus produtos de cuidados/finalização que sempre aplica, mas deixe de lado o secador.

Confira: 13 dicas essenciais para cuidar de cabelos cacheados e ondulados

Experimente um spray de sal marinho

Um spray de sal marinho pode ser o melhor amigo do cabelo cacheado em dias quentes. Ele estimula as ondas naturais e destaca a textura, ajudando no estilo.

Há uma infinidade de marcas de spray de sal marinho que você pode comprar, mas de um modo geral, todos ajudarão você nos dias quentes.

Mais: Cabelos cacheados longos: 4 passos simples para você conquistar os cachos dos sonhos

Para cuidar do cabelo cacheado em dias quentes não abra mão do condicionador

Se você tem cabelos cacheados, o condicionador deve fazer parte de sua rotina de cuidados.

Os cabelos cacheados são sedentos pela hidratação e umidade que o condicionador proporciona, então, certificar-se de usar condicionar sempre que você lavar o cabelo pode ajudar a combater o frizz nos dias mais quentes.

Veja: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Trate suas pontas com cuidado

Uma das mais incríveis dicas para cuidar do cabelo cacheado em dias quentes envolve tratar com muito cuidado as pontas, principalmente se elas já estiverem secas e/ou quebradiças.

Procure produtos que ajudem a minimizar esses problemas para que você possa combater também o frizz e obter um cabelo sedoso.

Veja: 10 soluções caseiras para eliminar o frizz dos cabelos

Aproveite a tendência das tranças

As tranças estão em alta novamente. Nos dias em que os seus cabelos simplesmente não estiverem colaborando, aposte nessa tendência.

Você pode escolher um penteado com uma única trança, mas há muitas variações que podem criar visuais incríveis em seu cabelo cacheado em dias quentes.

Procure novas combinações, faça alguns testes e encontre as tranças que mais combinam com você.

Mais: Aprenda fazer Trança Cascata passo a passo

Não menospreze o coque bagunçado

Assim como as tranças, o coque bagunçado é outra grande tendência que cai como uma luva para quem tem o cabelo cacheado. Esse tipo de cabelo possui textura suficiente para segurar um coque bagunçado.

Lembre-se: muitas mulheres que tem o cabelo liso já quiseram apostar nesse penteado algumas vezes. Você tem muitas vantagens nesse momento!

Gostou? Quer mais dicas ? Então conheça o Curso “Cuidados Para Cabelos Cacheados” apresentado por uma cacheada de nascença, assumida e apaixonada pelos cabelos que a natureza caprichosamente lhe deu.

Deixe um comentário