Briga de casal: 5 frases que devem ser evitadas

Todo casal tem uma briguinha e ou discussão de vez em quando, não é mesmo? Afinal, cada pessoa tem uma personalidade diferente e as vezes acontecem situações que acabam provocando uma briga. No entanto, apesar de ser uma coisa comum de casal, é preciso tomar cuidado para dizer o que não deveria durante o briga, pois algumas frases podem prejudicar o relacionamento. Para evitar que isso aconteça, descubra a seguir o que você nunca deve dizer durante uma briga de casal.

Veja Também: 7 mentiras que os homens contam

Briga de casal

Veja o que não falar durante a briga de casal

“Não é a primeira vez que você faz isso”

Essa frase é muito dita por homens e mulheres durante uma briga de casal. No entanto, não é nada bom aproveitar uma discussão para jogar na cara tudo que o parceiro já fez de errado e que está repetindo. Não vale a pena lembrar de insatisfações passadas, pois isso não tem nada a ver com o presente. O certo mesmo é se concentrar no assunto que causou a briga para resolver o problema.

Veja Também:  Como reconquistar o seu grande amor

“Isso é típico da sua família”

Durante uma briga, mesmo que seja pequena, nunca coloque a família no meio da discussão, a não ser que a causa seja os parentes do outro. Essa dica é muito importante para evitar maiores desentendimentos, pois quando você começa a falar de familiares a briga pode piorar. Mesmo que o seu parceiro não seja tão grudado com a família ele vai acabar defendendo-a das suas críticas. Além disso, esse não é o melhor momento para criticar a família do parceiro, não é mesmo?

Veja Também: O que você não deve fazer no começo do namoro

Briga de casal: O que você nunca deve dizer em uma

“Eu nunca faço isso”

Outra frase que você nunca deve dizer numa briga de casal é “eu nunca faço isso”. É preciso tomar cuidado com essa frase que parece boba, pois é uma forma de se comparar com o outro durante uma discussão e isso não é nada bom. Isso porque ao dizer que você não comete os mesmos erros que seu parceiro, você o coloca para baixo na relação. E mostrar que o outro está sempre errado é prejudicial ao relacionamento.

Veja Também: Você afasta ou atrai os homens, faça o teste e descubra!

“Você é infantil”

Essa frase pode irritar muito o parceiro e até mesmo magoar. Afinal, ninguém gosta de ouvir que parece uma criança no modo de agir e pensar. Além disso, dizer essa frase mostra que você é melhor do que ele, como se você um adulto conversando com uma criança. Para não piorar a briga, nunca diminua o outro em uma discussão. E se você realmente acha que o seu parceiro é infantil, pense melhor sobre o assunto para não se arrepender depois.

Veja Também: 5 segredos de um casamento feliz

Briga de casal

“Eu te odeio”

Outra coisa que você nunca deve dizer numa briga de casal, sem dúvidas é essa frase forte. Muitas vezes os casais acabam dizendo que odeia o outro na hora da raiva. No entanto, apesar de parecer que a frase só foi da boca pra fora, quando uma pessoa diz que odeia a outra, há alguma verdade nisso. Por isso, você diz isso com vontade, é melhor começar a pensar o está fazendo com essa pessoa ainda.

Adicionar comentário