Bota montaria: Como usar este clássico calçado

Um dos calçados que fazem muito sucesso na estação mais fria do ano, sem dúvidas é a bota montaria. Esse modelo de bota já virou um clássico no look feminino e mesmo com o passar dos anos ele continua em alta e fazendo sucesso com as mulheres. No entanto, para combinar com as tendências atuais, a bota montaria está sempre surgindo com algumas variações em suas modelagens. Mas, as suas características principais nunca mudam, já que normalmente não têm salto e possuem cano longo. Uma das vantagens de apostar nesse modelo de bota é que ele é confortável e ainda nunca sai de moda. Portanto, se você é uma mulher moderna e que preza o conforto, aprenda a seguir como usar bota montaria com diversos tipos de roupas.

Veja Também: Tendências de botas femininas inverno 2014

bota montaria

Como usar bota montaria

Hoje em dia, a bota montaria não pode ficar de fora do guarda-roupa das mulheres que adoram moda e conforto ao mesmo tempo. Afinal, esse modelo de calçado pode ser usado em diversas ocasiões, desde as mais simples, até ocasiões que pedem uma produção mais elaborada. Para te ajudar a criar looks com bota montaria, elaboramos um guia com 5 tipos de peças, veja à seguir.

Veja Também: 7 tendências de inverno que não podem faltar no seu guarda-roupa

Bota montaria com legging

A calça legging é uma das peças que mais combina com a bota de montaria. Para não correr o risco de errar no visual, a dica é deixar o look mais atual combinando essa peça com uma blusa de tricô mais larguinha. Além disso, para não errar no look, é importante usar a regra: combinar uma legging e a bota da mesma cor.

Veja Também: Aprenda como usar calça legging sem erro!

Bota montaria com legging

Bota montaria com calça jeans

Outra maneira de como usar bota montaria que não tem erro, é com calça jeans. No entanto, o modelo da calça deve ser skinny ou mais justa na perna. Além disso, uma boa dica para não errar no visual é optar por uma calça jeans escura, pois ela ajuda a alongar a silhueta. Para obter um visual mais formal com essa combinação, aposte na camisa e no blazer.

Veja Também:  Como usar a sempre atual calça branca

Bota montaria com calça jeans

Bota montaria com calça jeans

Bota montaria com shorts

Essa combinação básica também faz muito sucesso com as mulheres, e ainda pode ser usada tanto no inverno como em dias mais quentes. Nos dias mais frios do ano, basta acrescentar uma meia-calça no look para esquentar o corpo. Uma boa dica para quem deseja ficar com o visual mais moderno e despojado, é combinar a bota montaria com shorts coloridos com regata ou camisa jeans.

Veja Também: Shorts customizados – Como fazer

Bota montaria com shorts

Bota montaria com saia

Outra dica de como usar bota montaria, é apostar na saia curta. No entanto, é preciso tomar cuidado com o comprimento da saia, pois quanto mais longo for o cano da bota, mais curto deve ser o tamanho da saia. Para combinar com essa peça, uma boa sugestão é apostar nas camisetas e camisas lisas ou estampadas. As t-shirts divertidas podem ser usadas para deixar o look mais despojado e jovial.

Veja Também: Peças que foram Hit no inverno e serão também no verão

Bota montaria com saia

Bota montaria com vestido

Seguindo a mesma regra da combinação da bota montaria com saia, a combinação desse calçado com um vestido mais delicado fica bem romântico. Para obter esse visual, a dica é apostar em modelo com estampas florais e cores alegres para deixar o visual mais delicado.

Veja Também: Veja como usar vestidos do verão no inverno

Bota montaria com vestido

Add Comment