Veja como criar um look bonito e estiloso com a irreverente bota coturno

O inverno já está chegando, e dias de temperaturas bem mais amenas já chegaram e, claro, bate aquela vontade de vestir looks mais quentinhos, sendo assim, claro, que as botas acabam sendo o calçado preferido nessa época do ano.

Veja Também: Saiba como cuidar corretamente de suas botas

Saiba: Como usar Vestido com Botas

Mais: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

Conheça: Os 7 tipos de sapatos que ditam a tendência absoluta para 2016

A volta do coturno

E não tem como falar em botas sem falar em um modelo que está super em alta, que tem tudo a ver com as principais tendências da estação, como o militarismo, por exemplo, e esse modelo é o coturno feminino!

Veja Também: Aposte no charme das botas estilo coturno

Super estiloso, o coturno é um calçado confortável e descolado

Super estiloso, o coturno é um calçado confortável e descolado, sendo uma ótima alternativa a modelos mais tradicionais de sapatos fechados, como a bota de montaria, por exemplo.

Veja Também: Dicas de como usar botas de cano longo

o coturno, assim como outros modelos de bota, também pegamos “emprestado” do guarda-roupa masculino

Se você acha esse calçado meio masculino, acertou, pois o coturno, assim como outros modelos de bota, também pegamos “emprestado” do guarda-roupa masculino, mais especificamente das combat boots, ou botas de combate, utilizadas por soldados.

Veja Também: Tendência: Moda masculina para mulheres

o coturno não se limita a um estilo específico de roupa

Mas não se engane, mesmo tendo uma inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, pois é um calçado bem versátil, e acredite, fica super feminino e estiloso, inclusive, quando usado Look delicado e romântico.

Veja abaixo como fazer bonito com seu coturno:

Veja como fazer bonito com seu coturno

Uma dica pra aqueles dias bem frios é investir na combinação coturno + calça, mas, nesse caso a dica é usar uma calça mais justinha, deixando o cano da bota completamente em evidência – e para isso pode ser usada a calça por baixo do cano ou mesmo, ela pode ser um pouquinho mais curta.

Veja: Como combinar o sapato com cada tipo de calça

a dica é apostar no coturno em um estilo mais rústico

E outra dica é apostar no coturno em um estilo mais rústico, aquele em couro marrom e salto tratorado, ele super combina com looks urbanos, com uma pegada rocker e/ou boysh.

A dica , nesse caso, é combiná-lo com calças, t-shirts, short jeans destroyed, blazers, jaquetas e outras peças de inspiração masculina ou militar.

Confira: 4 maneiras de usar o blazer feminino

Veja como combinar a bota coturno com a roupa

Como moramos em um país tropical, ou seja, nosso inverno tem muitos dias de frio mais ameno, as peças curtas caem muito bem!

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

Como moramos em um país tropical, ou seja, nosso inverno tem muitos dias de frio mais ameno, as peças curtas caem muito bem!

Quem prefere um estilo romântico ou mais feminino, nesse caso, a dica é apostar em vestidos e saias de caimento mais soltinho, de preferência, peças que ficam acima do joelho, para que o look tenha mais harmonia.

Para fechar com chave de ouro, basta arrematar a produção com uma meia calça, o resultado é um look super fofo e estiloso!

Veja Também: Aprenda Criar Looks Incríveis com Meia-Calça

Dicas para abusar da sua bota coturno!

Quem quer disfarçar pernas mais curtas ou grossas, nesse caso, a dica usar uma bota de tom semelhante ao da pele ou da calça, para criar o efeito de uma silhueta mais longínqua.

Confira: Dicas de moda para mulheres de pernas curtas

Quem quer disfarçar pernas mais curtas ou grossas, nesse caso, a dica usar uma bota de tom semelhante ao da pele ou da calça, para criar o efeito de uma silhueta mais longínqua.

Na hora de criar looks mais interessantes com coturno, a dica é investir em produções românticas, urbanas, rocker etc.

E você, o que acha do coturno? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários!

Veja Também: Botas femininas exclusivas para as estações

Adicionar comentário