Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?

Fotos: Getty Images

Hoje em dia, são as novelas e os tapetes vermelhos, inegavelmente, que ditam as tendências, e servem de inspiração para quem quer mudar o visual ou adotar novas tendências, enfim, ficar na moda. Em matéria de cabelos, neste ano, dois cortes estão (literalmente) fazendo a cabeça da mulherada: o Bob e o Long Bob. Embora muita gente esteja fazendo confusão, eles são ambos lindos e bem fáceis de diferenciar.

Sophie Charlotte com o BOB

Acima temos Amora Campana (personagem de Sophie Charlotte em “Sangue Bom”) com o BOB, que é uma releitura do clássico corte chanel, porém, o bob aparece com toques modernos, na altura do queixo, estilizado, com direito à franjas, fios bagunçadinhos e um lado ligeiramente maior que o outro, que, sem dúvida, acabou sendo o must have das antenadas. A base desse corte Bob é na altura do maxilar, sendo portanto um chanel, só que com pontas frontais maiores a escolha para a atriz Sophie Charlotte foi ótima, já que o pescoço dela não é tão alongado. O corte dela foi inspirado no long bob da modelo polonesa Daria Werbowy (abaixo):

Daria Werbowy com Long Bob

Já o Long Bob tem a base do corte como diferença, ela é mais abaixo do maxilar (o pescoço da modelo também é mais longo, e dá um efeito ainda mais alongado ao corte). Portanto, não confundir o BOB com o LONG BOB.

Vanessa Giacomo de Long Bob
Enfim, a versão longa do BOB é o Long bob (apelidado carinhosamente de “lob”) nada mais que um chanel alongado, um pouco mais compridinho, uma representante forte no momento desse visual é Vanessa Giacomo (acima), apontada como a nova queridinha dessa nova moda.

Corte long bob
Ou seja, enquanto o corte chanel a base é na altura do maxilar, o long bob tem a base com variações que vão abaixo do queixo até a altura do ombro, em versões repicadas, com pontas frontais maiores, estruturado na base reta ou assimétricos.

Alexa Chung de Long Bob

Lá fora o posto de representante do Long Bob pertence à Alexa Chung (acima), que exibe esse corte, muito versátil e que serve para qualquer tipo de rosto. Pode ser feito em cabelos lisos ou ondulados.

Para inspirar quem quer dar aquela repaginada e aderir ao Bob ou Long bob:
Bob e Long Bob

Sem dúvida, tanto o Bob como o Long Bob, são cortes super práticos e democráticos, que não têm idade, tipo de cabelo e nem formato de rosto específico.

Mariana Ximenes de Long Bob
Acima, Mariana Ximenes é uma das que aderiram à moda do Long Bob. Entre o queixo e o ombro, o Long Bob tem um comprimento com a base reta e leve assimetria e com alguns fios desfiados. Ele é cheio de camadas, pontas viradas e mais longo na frente.

Corte Long Bob

Esse corte é muito prático e versátil, serve para qualquer tipo de rosto. Pode ser feito em cabelos lisos ou ondulados. Enfim, numa vibe rebelde, deixando para trás o estilo chapado, dando espaço ao movimento e estilo no cabelo, com volume definido e sem frizz, o charme desse cabelo é ser liso e rebelde com poucas ondas, dando assim um estilo jovial e meio bagunçado.

Corte BOB

Porém, apesar de super democrático, tem uns truques que sempre devem ser levados em conta, embora a regra seja mesmo não ter regra:

-Rostos muito alongados podem adotar franja e franjão para equilibrar o corte;
-Rostos redondos podem adotar o visual com comprimento reto, que afina e alonga;
-Rostos quadrados podem optar pelos repicados para suavizar as linhas retas.

Mais um corte long BOB

Enfim, esses são dois cortes que estão super em alta, uma boa dica para quer quer estar em dia com a moda, fazer bonito, mas sem abrir mão da praticidade.

4 Comentário

  1. Cibele agosto 12, 2014
    • Andy fevereiro 5, 2015
  2. Alessandra julho 27, 2015
  3. daisy maio 24, 2017

Adicionar comentário