Biomassa de banana verde emagrece e previne doenças

Com certeza, você já deve ter ouvido falar na biomassa de banana verde, não é? Pois é, ela virou a sensação dos adeptos de uma alimentação mais saudável ou de quem está de dieta, e na verdade, nada mais é que, uma preparação feita com a fruta bem verde, formando um creme espesso para ser acrescentado a preparações como molhos, bolos, biscoitos, pães, sucos e vitaminas.

Veja Também: Como Emagrecer sem sacrifícios e Nunca mais engordar

Então, por ser rico em amido resistente – que é o carboidrato amigo, por ser pouco absorvido -, o purê feito com a fruta ainda verde, mas tem que ser bem verde, é considerado um prebiótico (que assim como os probióticos, são super benéficos para o organismo), traduzindo, a biomassa de banana verde atua alimentando as bactérias boas do intestino, fortalecendo o sistema imunológico.

Veja Também: Biomassa de banana verde emagrece mesmo?

Por que devemos consumir biomassa de banana verde

Emagreça com a biomassa de banana verde

Se só em saber que é um alimento prebiótico você já se interessou, saiba que a biomassa de banana verde tem muitas outras vantagens, entre elas, a de reduzir o colesterol, saciar e ajudar a diminuir a compulsão por doces, e isso tendo um sabor completamente neutro, podendo ser usada tanto em preparações doces como salgadas.

Veja Também: 9 Formas de driblar a vontade de comer doce

Mais vantagens? A biomassa de banana verde também é considerada um alimento funcional pois, quando cozida, apresenta um teor excelente de amido resistente, que age da mesma forma que as fibras, ou seja, é resistente, não é digerido e nem absorvido.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Ainda não está convencida? Pois saiba que biomassa de banana verde virou sensação também por seu papel no intestino, já que é usada por bactérias boas do nosso organismos, chamadas de probióticos, como uma fonte de energia, mantendo, assim, a integridade da mucosa intestinal, que é responsável pela absorção dos nutrientes e barreira entre o meio externo e meio interno, atuando na prevenção e tratamento de problemas como diarreia, constipação, e na prevenção de doenças como câncer, obesidade, colesterol e triglicerídeos alterados e diabetes.

Veja Também: Ameixa seca ajuda emagrecer

Enfim, aposte nessa biomassa que, como se não bastassem todas essas vantagens, ainda é rica em vitaminas como A, B1, B2 e minerais essenciais como fósforo, magnésio, potássio e sódio.

Veja Também: Use os poderes da canela para emagrecer rapidamente

A biomassa na Dieta

biomassa de banana verde

Ela virou hit entre quem quer ou precisa emagrecer, justamente, por ser uma excelente fonte de fibras, e assim, melhorar o funcionamento do intestino, reduzindo a reabsorção de hormônios e toxinas diretamente ligados ao acúmulo de gordura, e ainda por promover saciedade, fazendo com que a pessoa sinta menos fome e coma menos, além de, também, inibir a absorção de gordura e açúcar da alimentação, sendo uma aliada no processo de emagrecimento, acho que está explicado porquê virou a atual queridinha das dietas de quem quer emagrecer com saúde.

Veja Também: Emagreça com a dieta do suco de berinjela e limão

Indicação

Como a biomassa de banana verde auxilia na recuperação da saúde intestinal e ainda impede a absorção de gordura e açúcar na dieta, ela é super indicada para quem tem restrições alimentares tais como intolerância à lactose, ao glúten, ou quem possui diabetes e alergias alimentares.

Veja Também: Semente de girassol para emagrecer

Alguns Benefícios

benefícios da biomassa de banana verde

  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribuem para a saúde óssea e também contração muscular;
  • Promove saciedade;
  • Reduz a absorção de gordura;
  • Reduz a absorção de glicose;
  • Pode substituir, na culinária, o leite condensado, creme de leite, maionese porque, ela funciona como um espessante;
  • Melhora a textura de preparações sem glúten, deixando-as mais macias.

Veja Também: Comida japonesa e dieta: Veja como não errar

Contra-indicação

Gestantes, crianças, adultos, nutrizes e idosos, a biomassa de banana verde pode (e deve) ser consumida por todos, pois é muito benéfica à saúde e deve ser introduzida no dia a dia, não há contraindicação, claro, apenas adequações de consumo diário.

Veja Também: Dieta do Vinagre para perder peso e barriga

Receita da Biomassa de banana verde

Ingredientes

  • 10 bananas nanicas bem verdes

Modo de preparo

Modo de preparo da biomassa de banana verde
Você pode comprar a biomassa pronta em lojas de produtos naturais ou fazer em casa e congelar para usar aos poucos, sua consistência é bem cremosa, mas depois de descongelada precisa ser re-hidratada com água quente para que a textura inicial seja recuperada. Outra opção é colocá-la em uma forma de gelo e levar ao congelador, onde ela conservará suas propriedades por 4 meses.

  1. Corte 10 bananas nanicas pela ponta sem deixar aparecer a polpa.
  2. Lave-as com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxague bem.
  3. Ferva água suficiente para cobrir as bananas em uma panela de pressão de 7 litros.
  4. Coloque as bananas com casca na água fervente (para criar choque térmico).
  5. Tampe a panela e conte 8 minutos a partir do início da pressão da panela.
  6. Desligue e deixe as bananas cozinhando até o vapor escapar ou até 20 minutos de cocção.
  7. Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela.
  8. Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador ou liquidificador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar.
  9. Triture a polpa até ficar homogênea, adicionando água mineral suficiente para deixar virar um creme.
  10. Se não for utilizar imediatamente, guarde na geladeira por até 5 dias ou congele por até 3 meses em vasilhas de vidro ou na vasilha de gelo (tem de ser de plástico duro e novo, sem ranhuras para não haver contaminação de derivados de plástico ou micro-organismos).

Veja Também: Veja como diminuir a barriga cortando 3 alimentos

A biomassa de banana verde pode ser usada em massas de bolo, no feijão ou até virar torta. A biomassa incrementa a receita sem alterar o sabor e ainda ajuda a emagrecer, hoje já existem muitas receitas na internet.

Veja Também: 6 receitas de suco detox para emagrecer

Dicas:

dicas sobre a biomassa de banana verde
1 – Tenha cuidado para não queimar seu liquidificador, pois essa massa é muito pesada, a dica é colocar junto com 5 bananas no liquidificador pelo menos 100ml de água mineral.

2 – Leve ao congelador em pequenas porções ou porções suficientes para acrescentar nas preparações. Para descongelar, utilize um pouco de água para dissolver em panela aquecida em fogo brando.

3 – Para facilitar a limpeza da panela após o processo, unte-a antes com óleo, com auxílio de um papel toalha , ou ainda, passe óleo após fazer a banana para que o resíduo saia com facilidade.

Veja Também: Dieta do pH para perder peso com todo pique

Sugestão de consumo

A recomendação é consumir de uma a duas colheres (sopa) de biomassa de banana verde por dia, e como não tem gosto nem cheiro, ela pode ser incluída no preparo de doces, salgados ou sucos.

Uma colher (sopa) da biomassa contém 15 calorias e, se estiver inserida em uma dieta saudável, é possível perder até 3 kg em um mês.

E para finalizar, recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.

Adicionar comentário