Bicicleta emagrece e faz perder barriga

Verão se aproximando, hora de correr atrás do prejuízo, então, por que não de bicicleta? A magrela, como também é chamada, pode trazer muitos benefícios, além de emagrecer e perder barriga, pois é, coloque nessa listinha driblar o trânsito para o trabalho, economizar dindim no fim do mês, fazer novas amizades, enfim, o que não faltam são motivos para você passar a adotar as pedaladas em sua rotina, pois, além de ser um excelente exercício para pernas e bumbum, ela traz muitas outras vantagens no seu dia a dia, vamos conferir quais são?

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11 Razões para você usar a Bicicleta

1. Emagrecer

bicicleta emagrece
Experimente colocar mais velocidade às pedaladas ou até escolher um percurso mais trabalhoso, com subidas, tipo ladeiras, assim, um simples passeio de bicicleta irá se transformar em um ótimo exercício, capaz de queimar até 250 calorias em meia hora, que é o equivalente ao mesmo tempo de corrida ou uma hora de natação.

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2. Perder barriga

bicicleta faz perder barriga
Pedalar é um exercício aeróbico super completo que trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, principalmente, pernas e glúteos, e… abdômen. Pois é, com as técnicas certas podemos tirar partido da bicicleta para trabalhar os músculos abdominais, e assim, potenciamos ao máximo este exercício, pois além de tonificarmos coxas, quadris e barriga, também queimaremos mais calorias.

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A melhor forma de conseguir isso é mantendo o abdômen apertado enquanto pedalamos, isto aumentará a tensão na região, exigindo mais energia ao movimento. Enquanto pedalamos também podemos apertar e soltar o abdômen com constância. O melhor de tudo é que, assim, estaremos trabalhando o músculo inferior do abdômen, que é tão difícil de trabalhar com as abdominais tradicionais para este fim.

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3. Definir músculos

bicicleta para definir músculos
Com as pedaladas, além de deixar as coxas mais bonitas, também irá definir os músculos das panturrilhas e glúteos, e, claro, o abdômen também trabalha, enfim, pedalar ajuda a ganhar tônus muscular nessas regiões, e mais, a bicicleta também protege as articulações, como as de joelhos e quadris, melhorando a qualidade dos movimentos no dia a dia e na hora de fazer outros exercícios.

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4. Evitar lesões

bicicleta evita lesões
Outra vantagem de adotar a bicicleta no dia a dia, é que ajudará a evitar lesões, pois estará fortalecendo os músculos, portanto, se você costuma correr, ao pedalar você estará trabalhando os mesmos grupos musculares envolvidos na corrida (principalmente coxas e panturrilhas), porém, sem impacto, estará fortalecendo o corpo para a corrida enquanto evita lesões.

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5. Diminuir o colesterol

bicicleta ajuda Diminuir o colesterol
Ao pedalar você acelera o metabolismo, fazendo com que o LDL, o colesterol ruim, seja eliminado mais rapidamente do organismo. Essas partículas são metabolizadas cinco vezes mais rápido em ciclistas do que em pessoas sedentárias, porém, o resultado só será positivo em quem se exercita, no mínimo, três vezes por semana com a bicicleta.

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6. Aliviar a sensação de inchaço

bicicleta ajuda Aliviar a sensação de inchaço
Os exercícios aeróbicos, como a bicicleta, ajudam a reduzir o tempo que os alimentos levam para passar pelo intestino grosso, estimulando os músculos dessa parte do órgão, que são responsáveis pela absorção de água e pela eliminação das fezes. E isso não é tudo, o movimento feito com as pedaladas, ativam os movimentos peristálticos (que empurram o bolo fecal para fora) e, assim, alivia aquela terrível sensação de inchaço.

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7. Controlar o stress

bicicleta para Controlar o stress

Quem troca as loucuras de dirigir no transito pelas pedaladas na bicicleta para ir ao trabalho ou à faculdade todo dia, irá, entre outras vantagens, desenvolver a concentração e aprender a controlar melhor a ansiedade e o stress, já que essa atividade exige equilíbrio e reflexo rápido, além disso, pedalar em ritmo moderado eleva a produção de endorfinas, substâncias que aumentam a sensação de bem-estar.

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8. Economizar

bicicleta ajuda Economizar
Quem troca o carro pela bicicleta em percursos de 10 quilômetros, pelo menos, três vezes por semana, economiza cerca de 815 reais por ano com combustível e, se resolver abolir o carro de sua vida, conseguirá economizar mais que o dobro disso, fora todos aqueles gastos fixos de manter um automóvel, como seguro, IPVA, manutenção e estacionamento, que consomem algo em torno de 2,5 mil reais por ano. Esse e outros cálculos estão disponíveis no simulador de vantagens desenvolvido pelo núcleo de psicologia do trânsito, da Universidade Federal do Paraná.

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9. Novos amigos

bicicleta ajuda fazer Novos amigos
É inevitável, quem faz da bicicleta uma rotina, acaba fazendo novos amigos e conhecendo pessoas que, claro, também adoram pedalar. E quem costuma pedalar, geralmente, acaba formando turmas que se juntam para explorar novos trajetos, conhecer trilhas na mata, sair à noite para girar pedal.

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10. Diminuir o risco de infarto

bicicleta ajuda Diminuir o risco de infarto
Por ser um exercício aeróbico, pedalar eleva a frequência cardíaca e estimula a respiração, diminuindo o risco de infarto. Segundo estudos, pedalar 32 quilômetros por semana é suficiente para cortar pela metade o risco de doenças do coração. Assim como todo exercício aeróbico, com a prática regular, o condicionamento melhora, você tolera mais o cansaço e os benefícios da bicicleta só aumentam.

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11. Dormir melhor

bicicleta ajuda Dormir melhor
Pedalar ao ar livre expõe você à luz natural, o que ajuda a regular o ciclo circadiano e reduzir o cortisol no organismo, hormônio que prejudica a chegada e a manutenção do sono.

Se você ainda não tem ou não está preparada para a bicicleta, eu recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.

4 Comentário

  1. Renato junho 4, 2015
  2. Nivaldo outubro 5, 2015
  3. Josiane Neves Moreira de Freitas agosto 30, 2016

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