Os benefícios dos óleos corporais no verão

Verão combina com férias na praia, banhos de piscina, mas…não combina nadinha com pele ressecada, não é?

Veja Também: 10 sinais de que você precisa de férias

Pois é, só que nessa estação a pele acaba sofrendo muito com o sol, o cloro e o sal, que são fatores que acabam deixando a pele ressecada, por isso, no verão é fundamental caprichar na hidratação, e uma dica é abusar dos óleos corporais. Para quem não sabe, os benefícios dos óleos corporais vão muito além da praticidade ou de deixar a pele macia, eles hidratam tanto ou mais que um bom creme ou loção hidratante, pois contêm uma quantidade de óleos muito maior que os hidratantes emulsionados (que combinam óleos e água), e não é só isso, o óleo penetra mais na pele por ter a mesma característica química, ou seja, possui uma grande quantidade de lipídeos que ajuda na absorção dos óleos pela pele, e mais, ajudam a manter o bronzeado por mais tempo, portanto, a dica é usar e abusar dos óleos corporais.

Veja Também: Dicas de como cuidar da pele no verão

Óleos Corporais

Os óleos corporais, apesar de serem mais práticos na hora da aplicação, já que podem ser usados embaixo do chuveiro mesmo, eles devem ser usados com cautela, pois formam uma película protetora que com o tempo pode deixar a pele oleosa e reter o líquido natural do corpo, por isso, o ideal é passar Óleo Corporal, mas, não abandonar de vez o hidratante, o passando a cada dez dias, depois de fazer uma esfoliação no corpo.

Veja Também: Saiba como hidratar o corpo

Quanto ao poder de hidratação, isso depende da origem dos óleos corporais, por exemplo, os óleos de origem vegetal quando aplicados puros, diretamente sobre a pele, agregam propriedades nutritivas. Já os óleos minerais, como vaselina ou parafina, por sua vez, não penetram na pele, apenas lubrificam, é importante verificar a presença desses componentes no rótulo antes da compra.

Veja Também: 10 erros de beleza cometidos no verão

Os benefícios dos óleos corporais no verão

Benefícios dos óleos vegetais:

  • Hidratam;
  • Nutrem, por fornecer ácidos graxos essenciais para a pele;
  • Estimulam a produção de colágeno;
  • Reforçam a barreira cutânea, pois regeneram a epiderme envelhecida;
  • Atuam como antioxidantes, por conter vitamina E natural (óleos de palma, argan, de semente de uva e girassol).
  • E mais, alguns deles também podem até renovar a pele e suavizar sinais de cicatrizes e estrias, como é o caso da rosa mosqueta, que contém ácido retinoico natural em sua composição.

Veja Também: 4 tratamentos para você fazer antes do verão

Como aplicar

Como aplicar Óleos Corporais
Os óleos corporais devem ser aplicados sobre a pele molhada, até mesmo os óleos corporais que não são “de banho”, devem ser aplicados no chuveiro, pois, para quem não sabe, a pele molhada aumenta a absorção, e portanto, a eficácia de alguns produtos, como os óleos, por exemplo, porque a água dilui algumas substâncias facilitando a penetração de suas moléculas na pele.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Aplique o óleo por todo o corpo durante o banho e, logo depois, enxágue e se seque, isso causará uma sensação de limpeza muito agradável, sem falar no aroma, geralmente, delicioso.

Quem tem pele seca, deve aplicar todos os dias, mas, no caso de pele muito oleosa, a dica é usar, no máximo, 2 vezes por semana.

Veja Também: Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto

Onde não aplicar os Óleos Corporais

O óleo corporal não deve ser aplicado nas áreas mais propensas a oleosidade, como o rosto e região peitoral. Muitas mulheres evitam e não gostam de usar Óleo corporal por ser muito oleoso, a dica, nesse caso, é aplicar só algumas gotas na mão e ir aplicando durante o banho, isto evita a sensação de muita oleosidade durante o processo.

Add Comment