Beber água ajuda a rejuvenescer

Muitas vezes ouvimos dizer que alguém procura isso ou aquilo sem perceber que o que realmente busca está bem ao seu alcance, e, assim, pegando carona nessa máxima, podemos afirmar que as mulheres, cada vez mais, buscam fórmulas milagrosas de rejuvenescimento, investem verdadeiras fortunas em cremes e tratamentos estéticos, muitas vezes até apelam mesmo para cirurgias arriscadas e traumatizantes sem se darem conta que uma simples mudança de hábito poderia valer por 10 anos, ou melhor, rejuvenescer 10 anos, e estamos falando não em exercícios físicos ou reeducação alimentar, mas em simplesmente…beber água.

 Sede em excesso pode ser um mal sinal

beber água faz rejuvenescer

 

Beber água ajudou Sarah Smith a rejuvenescer


Pois é, você deve estar pensando que é um exagero, mas a história da inglesa Sarah Smith ganhou as páginas dos principais jornais do mundo inteiro justamente por isso, ela que costumava passar longos períodos sem beber água percebeu, literalmente, na pele, a falta que ela fazia em sua vida.

Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer

Segundo o jornal Daily Mail, Sarah contou que geralmente começa seu dia tomando uma xícara de chá, depois bebe um copo d’água no almoço e outro no jantar e essa pouca ingestão de líquidos, no entanto, começou a representar um problema na vida de Sarah quando ela começou a sentir muitas dores de cabeça e indigestão.

Dor de cabeça: Dicas para entender e combater

Foi então que aconselhada por um neurologista e uma nutricionista, Sarah começou a ingerir mais água no seu dia a dia, e passou a beber três litros de água todos os dias. Foi assim que a inglesa descobriu que, além de problemas com relação à saúde, a desidratação também causa envelhecimento da pele, segundo ela:

“Tenho 42 anos, mas tenho que admitir que na foto que tirei antes de começar o experimento dos três litros diários de água eu parecia ter pelo menos 52. Era assustador. Eu tinha olheiras embaixo e ao redor dos meus olhos, uma aparência exausta e rugas profundas. Minha pele estava opaca e parecia morta.”

Detox caseiro para livrar seu rosto das impurezas

O fato é que todo sistema e função em nosso corpo depende da água, pois ela ajuda a liberar toxinas dos órgãos vitais, transportar nutrientes para as células e eliminar resíduos, assim, não beber o suficiente de água significa que todas estas funções serão prejudicadas.

Não fique sem Gengibre

Apesar de Sarah, por anos, já vir fazendo dez minutos de ioga todas as manhãs, ela relatou que estava se sentido mais rígida nos últimos seis meses e, no entanto, desde que começou  beber água em maior quantidade sua flexibilidade melhorou. Gemma Critchley, da Associação Dietética Britânica, confirma que a água ajuda a lubrificar as articulações, o que explica a melhora da flexibilidade de Sarah.

Chá gelado para o Verão

Assim, Sarah dedicou a beber, no mínimo, três litros de água:

— Os resultados foram de cair o queixo. Mal posso acreditar na diferença no meu rosto. Pareço uma mulher completamente diferente.

beber água melhora o aspecto

Acima, Sarah após quatro semanas bebendo três litros de água todos os dias, segundo ela, passando também a se sentir mais leve e mais em forma, e que isso se deve apenas à ingestão de líquidos, já que não mudou nada na rotina além disso — não passou a se exercitar, não fez dieta nem nada parecido.

O que você precisa saber sobre o Botox

— Se pudesse, aconselharia todas as mulheres a fazerem o mesmo. Meu marido e meus amigos dizem que parece que rejuvenesci.

Pois é, como já é verão, estava preparada para escrever as muitas vantagens de se ingerir mais líquidos, de hidratar o corpo, mas como um exemplo, sempre, vale mais que mil palavras, resolvi mostrar aqui a história de Sarah, que tenho certeza que fará com que muita gente preste mas atenção à partir de agora na quantidade de água ingerida no dia a dia.

Add Comment